Membros olamuchileiros Postado Abril 9, 2005 Membros Postado Abril 9, 2005 VALEU pela resposta mas godtaria de saber mais sobre o trabalho ai na lemanha... fazolo1@hotmail.com
Membros de Honra loremattos Postado Abril 16, 2005 Membros de Honra Postado Abril 16, 2005 oi! foi mal a demora! eu nem sei por onde comecar... acho q respondendo a dri! eu sabia dessas questoes q vc colocou: salario, quarto, trabalho e tal! acho q exatamente esse ponto dos alemaes serem diretos, secos e sem rodeios q esta me incomodando... mas n so isso n! sabe qdo cada dia tem uma peq coisinha? no fim, qdo vc vai ver ta demais! n sei se vc ta entendendo... eh mto dificil explicar, p isso eu ia ter q contar cada uma das situacoes q me chatearam (ou assustaram pela forma como foram feitas) aqui e isso eu n quero! mta gente reclama da adaptacao c a comida, mas isso n teve stress n! como tem criancas em casa eles procuram fazer sempre comidas saudaveis, n gordurosas... isso eh tranquilo! a lingua eh um problema, sim! quem quiser vir p ca q venha c um alemao mto melhor do q o meu (1 semestre)! n q eu n saiba nada agora (4 meses depois), mas acho q o aproveitamento eh maior se vc ja sabe bastante p poder se preocupar c a pronuncia e as regras e n em aprender as palavras! sabe qual eh o verdadeiro problema? n sei se conseguirei ser clara! estar na casa dos outros! n sei se alguem vai entnder o q estou falando, mas vc estar na casa dos outros, mesmo qdo se propos a isso, n eh nem de longe facil! td eh diferente e por mais q as 2 partes de esforcem, vc n vai estar em casa, de jeito nenhum! talvez quem ja morou na casa dos outros entenda isso! a familia me trata bem sim! me respeita... mas a questao de vc estar na casa dos outros "pega". qq coisa q sai da normalidade a culpa eh minha (mesmo q n declarada), ate q se prove o contrario! saudades de casa a gente sempre tem! mas eu ja aprendi a lidar c isso... talvez (TALVEZ) se tivesse brasileiros por perto eu estivesse mais tranquila e me sentisse melhor, mas n sei n! c esse esquema de au pair da p viajar sim, levando em consideracao q na europa "td eh perto"... mas vai da familia q vc esta! aqui, como a mae eh dona de casa, eu posso me dar ao luxo de pedir uns 4 dias de folga, e ela me da qdo esta a fim! ja fui p berlim e londres nesse esquema! p frankfurt eu fui c ela p trabalhar e tive 1 dia de folga onde fiz um rapido tour pela cidade. espero ter respondido as duvidas! o meu objetivo nesse post era colocar como funciona o processo de vinda p ca pq n se acha tanta informacao na net sobre a alemanha e nem eu sabia mto! e dri pode colaborar ainda mais! mas acho q meu post p contar como se faz p ser au pair aqui virou u lugar de queixas! n queria q isso acontecesse! foi mal! depois eu falo do q me propus, consulado e espera do visto... olamuchileiros, eu so posso falar sobre ser au pair! se vc disser mais claramente o q vc quer talvez a dri ou schwertner, ou qq outro mochileiro, possa te ajudar! beijos lore
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Abril 16, 2005 Membros de Honra Postado Abril 16, 2005 Lore eu entendo oque vc passou...sei que nã oé facil...ainda mais por vc vir da Bahia que tem uma cultura totalmente diferente que lá.... Vc viver junto com uma familia estranha não é facil...sendo alemã e vc não sendo acostumado com a cultura alemã pior ainda... Eu passei 14 meses longe de qualquer Brasileiro...so vi um ou outo por acaso quando estava viajando... Quanto vc comentou sobre a alimentação a unica coisa que eu sentia falta era no volume de carne que eu consumia aqui no Brasil...( bem que é muito maior que a media brasileira...).. O que vc falou sobre o indioma tambem é verdade...por mais que vc fale ingles não adianta...se vc não sabe o alemão ( mesmo que vc fala-se o basico) vc vai sofrer...
Membros de Honra loremattos Postado Abril 18, 2005 Membros de Honra Postado Abril 18, 2005 dri, vc q ta aqui ha n sei nem qto tempo pode me dizer o q eh, p os alemaes, considerado trabalhos domesticos leves? eu sempre vejo essa info mas o q eh leve p mim, pode n ser p eles, ne? alias, quem souber me responder... bjs lore
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Abril 18, 2005 Membros de Honra Postado Abril 18, 2005 Oque é trabalho domestico leve para vc? So assim poderei te responder.....
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 19, 2005 Membros de Honra Postado Abril 19, 2005 Bom, eu que "estou há näo sei quanto tempo na alemanha" penso que, o que é trabalho leve pra mim, pode nao ser pra você, ou o que é uma coisa para a minha família, pode ser outra para a sua, e tanto a sua família quanto a minha, sao famílias brasileiras. Com isso quero dizer que nao ter nada a ver com ser alemao ou brasileiro. Acho que você está indo pelo caminho errado. Se os alemäes sao diretos, seja direta também. Peca para conversar e diga diretamente o que nao está legal ao seu ver. É assim que eles sao e só assim eles sabem reagir, entao determine os seus limites que eles saberao lhe respeitar.
Membros de Honra loremattos Postado Abril 19, 2005 Membros de Honra Postado Abril 19, 2005 dri, foi mal, acho q vc n me entendeu... eu falei q vc ta aqui "ha n sei qto tempo" querendo dizer q vc ja esta ha bastante tempo e sabe bastante sobre a cultura alema, mais do q eu, c certeza! se te ofendi, desculpe!!!!!!!!!! deixando isso bem claro e entendendo q vc me desculpou... o q eu quero perguntar eh o q os alemaes encaram como deveres domesticos de au pair, so isso! e n eh so esse o problema n! e eu sei q tenho q conversar diretamente c eles, e vou fazer isso, mas antes de falar eu to querendo me informar exatamente como as coisas funcionam aqui! eu n gosto de fazer nada s estar segura de ate onde eu posso ir! entao, eu so perguntei pq achei q era uma pergunta normal, q n ia te chatear e pq eu realmente tenho duvidas sobre esse aspecto... as outras questoes eu ja vi e tive as respostas, so esse eh q n sabia a quem perguntar e pensei q vc soubesse, so isso! foi mal de novo... bom, espero ter sido clara dessa vez! bjs lore
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 19, 2005 Membros de Honra Postado Abril 19, 2005 Oi Lore, Bem, na verdade nao sei exatamente responder a sua pergunta, acho que o principal de tudo é nao ser cricri, nem você e nem eles. Você nao é a empregada deles, é a au pair, que tem como principal funcao cuidar das criancas, os outros afazeres sao secundários. Pensando que cuidar de uma casa dá muito trabalho e sao muitas coisas pra se fazer, acho que deve entender como leve mais a quantidade que a qualidade do trabalho, você nao pode estar sobrecarregada de coisas pra fazer, pq a sua principal funcao é cuidar das criancas! E sobretudo, sao 30 horas por semana, que sabemos que acaba sendo mais pq se mora junto e aí é que está o grande problema, na cabeca das criancas fica difícil separar e na cabecas dos pais pior ainda, pois pra eles é conviniente e sempre tentam mais um pouquinho. Com um sorriso nos lábios, olhando nos olhos, diga o que dir nicht so gut passt, weil deine Erwartungen anders sind als au pair. Você nao está aqui para lavar, passar, cozinhar , arrumar, dar banho no gato,cachorro e periquito. Uma atividade aqui e outra ali tudo bem , mas nao tudo junto. Justamente para evitar que eles ultrapassem muito essa 30 horas, saia de casa! Vá estudar e ler na biblioteca, vá bater perna na cidade, conversar com as velhinhas nas pracas e aprimorar o seu alemao, vá ao cinema no Kinotag, mas nao fique em casa. Nao estou chateada com você nao, só acho nao saudável você comecar ver as coisas "negras" na alemanha, pq senao vai ser ruim pra você mesma, seu ânimo diminue pra enfrentar o desafio que é viver e se adaptar a uma nova e tao diferente cultura. Um grande beijo e fique sabendo que estou torcendo por você, Dri
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Abril 19, 2005 Membros de Honra Postado Abril 19, 2005 Sobr Au-pair na Alemanha. Bem eu ja fiz isto tambem por um tempo...Minha ex- tambem era... O Au-pair não é apenas cuidar de Criança não...Isto esta claro praticamente em todos os contratos que eu li... São pelo menos 40 Horas por Semana. Não mais que isto + 1 noite como Baby siten. Todo o Au-pair tem direito a 1 dia de folga por semana no minimo...algumas familias dão 2. Mas claro o principal foco é cuidar de criança "e" dos afazeres que interligam isto... Então vc vai prescisar fazer comida, lavar...etc. Mas vc não prescisa fazer todas estas atividades para todos da casa....isto ja é ultrapassar... A Familia tem a obrigação de pagar um curso de alemão para vc... Apartir de Julho de 2004 as leis de Au-pair na Alemanha alteram muito...estavam a mais de 30 anos a mesma coisa.... O salario minimo aumentou...Antes era de apenas 200 euros por mes...E o Au-pair começou a ter mais direitos e principalmente proteção.... A Familia não é obrigada de pagar a passagem do país de origem do Au-pair e nem de retorno...
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 20, 2005 Membros de Honra Postado Abril 20, 2005 Jonas, Leia as regras da Agentur für Arbeit, que as suas informacoes nao estao atualizadas ( Dri.
Posts Recomendados