Membros de Honra loremattos Postado Abril 5, 2005 Membros de Honra Postado Abril 5, 2005 oi povo do mochileiros... resolvi escrever contando um pouco do eu q eu to vivendo aqui na alemanha, como au pair e aproveitar p tirar duvidas de quem tenha sobre ser au pair aqui (ns eua eh diferente)! ja vou logo pedir desculpas se alguma vez eu escrever e vcs verem q escrevi algo mto pesado, mas eh q as coisas q escrevo sao reflexo do q eu to sentindo no momento, acho q c td mundo eh assim, ne? vou comecar explicando como eh q faz p se tornar au pair aqui e dai passo a contar como eh a rotina, minhas viagens e sempre respoder as perguntas, CLARO! aos q vivem aqui ou ja viveram e querem voltar, me desculpem, mas eu to fora! to contando os dias p voltar p o brasil... aqui n eh p mim n! mas mesmo assim, tem quem goste e n posso dizer q n estou me divertindo , aprendendo coisas novas e crescendo... mas acabando meu contrato... BRASIL, sem dúvida! Exigências para o visto de Au pair: Au-Pair Visto de permanência O visto de permanência deve ser requerido por escrito e com antecedência de no mínimo três (3) meses pelo/a candidato/a junto à Embaixada, mediante formulário próprio disponível na Embaixada, acompanhado de: passaporte válido; 2 fotos (tamanho 4 x 5 ou 3 x 4); carta-convite da família anfitriã, contendo detalhes sobre a família, o serviço da casa, os filhos, as atividades profissionais da família, uma descrição da casa e do quarto em que o/a Au-Pair ficará hospedado/a, o tempo livre da/do Au-Pair, o valor da mensalidade, as possibilidades de freqüentar um curso de alemão e os meios de transporte disponíveis; confirmação por escrito de um dos órgãos mencionados adiante que agenciam a colocação de jovens como Au-Pair. Obs.: os dois últimos itens devem ser apresentados no original e duas cópias. Após de concedida a autorização de permanência na Alemanha por parte das respectivas autoridades - o que leva em média de 8 a 12 semanas ou mais - o/a candidato/a será informado/a automaticamente pela Embaixada, por escrito, sobre a aprovação do pedido de visto. O/A canditato/a a Au-Pair poderá, então, requerer o visto junto à Embaixada. São necessários para tanto: a) passaporte; b) confirmação (data) da viagem. Importante: O/A candidato/a deve viajar para a Alemanha somente após a concessão do visto! Quanto à prorrogação do visto e a concessão da licença de trabalho, o/a Au-Pair precisa, assim que chegar à Alemanha, entrar em contato com as respectivas autoridades (Secretaria para Estrangeiros ("Ausländeramt"); Secretaria do Trabalho ("Arbeitsamt")), para solicitar a substituição do visto provisório de permanência no país por um visto anual e a licença de trabalho. Observação: A prorrogação do visto concedido pelas autoridades na Alemanha poderá depender do estado de saúde do candidato/a. Outras informações A permanência como Au-Pair na Alemanha é de, no máximo, 12 meses e ela não será prorrogada. Cada jovem pode exercer a atividade de Au-Pair na Alemanha somente uma vez. A família anfitriã deve falar o idioma alemão. Em caso de divergências entre o/a Au-Pair e a família anfitriã o acordo entre as partes poderá ser dissolvido, sempre em coordenação com a agência de Au Pair.
Membros de Honra Ever Postado Abril 5, 2005 Autor Membros de Honra Postado Abril 5, 2005 ... sim loremattos, entendo o que você quer dizer mas acho que você poderia dar mais detalhes sobre o que está rolando por ai com seu emprego de au pair para que a gente tenha uma melhor noção do seu problema. Fale um pouco mais do assunto ...
Membros de Honra loremattos Postado Abril 5, 2005 Membros de Honra Postado Abril 5, 2005 oi ever! eu vou contar a minha experiencia, mas so t alertando sobre meu estado de espirito pq as vezes a gente nem percebe q escreveu algo e ficou pesado... minha mae sempre reclama dos emails... bom, aqui eu tenho varios problemas e varios momentos legais tb, no momento to bem triste, morrendo de saudades de casa, mas sei q passa, já to acostumada c esses momentos! n quero fazer desse post um lugar de lamentacoes n, de jeito nenhum! so quero contar minha experinecia como au pair e tirar as duvidas de quem tenha vontade de fazer esse programa tb! beijos lore
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Lore, Mas você acabou de chegar!!! O que está acontecendo? Você já conhecia os deveres e direitos de uma Au Pair na Alemanha? Há uma regra feita pelo Agentur für Arbeit, antigo Arbeitsamt. http://www.au-pair-fiedler.de/Info_Arbeitsamt/info_arbeitsamt.html
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Sabe eu adorei a Aleamanha...mas apesar de td eu gosto do Brasil...tenho muitos amigos ai, me sentia mais em casa que aqui...o que me faltava lá éra apenas uma compania femenina BRasileira...hehehe...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Oi Lore!! Estamos aguardando suas dicas e relatos!!! Bjos!
Membros olamuchileiros Postado Abril 6, 2005 Membros Postado Abril 6, 2005 OLA galera eu gostaria de saber si e dificil para arrumar trabalha ai, um trabalho sò para o verao eu gostaria de trabalhar ai, eu tenho a cidadalia italiana. Como devo fazer? nao falo alemao...marcos fazolo1@hotmail.com
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Oi Marcos, Sem falar alemao fica muiiiiito difícil. No veräo, os empregos säo geralmente ligados ao público, e consequentemente, a língua alemä é imprescindível. Dri.
Membros de Honra Ever Postado Abril 6, 2005 Autor Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 ... então loremattos .... você fala fala mas não diz nada de concreto ... o que rola ??
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 calma pessoal ela não deveestar tendo tempo para postar........
Posts Recomendados