Ir para conteúdo

[Arquivo] Trabalhar no Exterior

Katharina

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá!

backpaker, achei muito interessante seus planos, tenho vontade de ir a israel...pretendo concretizar este desejo, mas n sei quando. Depois de ver o valor da passagem que vc nos deu, sinto minha viagem mais proxima...:) entretanto andei vendo o valor de passagens tanto ROMA-TELAVIV como MADRI_TELAVIV para agosto deste ano(pq talvez estarei nestes locais, nesta epoca)e o valor só de ida eram +-U$800,00, o que me desanimou completamente.

Obtive esta informação num site de viagens onde obtemos informções completas sobre os vôos, agora n tenho o endereço aqui, mas te enviarei posteriomente para sua avaliação.

um amigo meu, israelita, viajou em setembro de 2003, madrid-telaviv (somente ida), e sua passagem foi +- 270,00euros...

então gostaria de saber onde pesquisou o preço da passagem pra que eu possa planejar meus sonhos tb!

E Sobre tua viagem, n sei se posso ajudar muito, por que tenho apenas um amigo israelita lá, mas qualquer coisa...

estou aqui!!

sarah

• Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi!

Minha melhor amiga me convenceu a vir p/ Israel em 2001 com ela (ela 'e judia,tem familia aqui)...3 dias antes de viajar ela desistiu. Entrei em panico, ja q nao sabia muito do pais,falava ingles de ginasio(e hebraico entao, nem pensar).

Cheguei e la fui eu com um papel e o endereco do kibbutz...todos foram muito receptivos.Logo de cara conheci varios voluntarios, aprendi ingles , me diverti, trabalhei,conheci lugares novos e fiz amigos p/ a vida...

3 anos se passaram e aqui estou. Casada, morando em Haifa (norte de Israel) e sempre lembrando da epoca em que estive no kibbutz...sem duvida nenhuma, a melhor e mais divertida experiencia q tive ate hoje.

Bom, se alguem quiser alguma ajuda ou tiver alguma duvida sobre Israel ou kibbutz ficarei feliz em ajudar...meu e-mail 'e: gabyramalho@yahoo.com

citação:
id=quote>id=quote>
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Hey, People!

Agora que acho esse maravilhoso e interessante topico, ninguem mais posta?

O periodo minimo tem que ser dois meses??? Quem pode ir no fim de 2005?? Interessei-me muito pela experiencia!

Abracos a todos

Arthemisa

• Membros
Postado

Olá!

Gostaria de obter maiores informações sobre o kibbutz: há necessidade de se falar inglês? Existe alguma "lista de espera" no programa? Há possibilidade de embarcar neste ano? O trabalho têm algum tipo de remuneração? Eu realmente não pago nada além da passagem?

Aguardo um contato. :)

Abraços,

Luciana.

*

"Eu vou a qualquer lugar

desde que seja

em frente" - David Livingstone

• Membros
Postado

Olá galera, tudo bem?

acompanhei o tópico e achei muito interessante essa idéia. Mas tem um grande problema. Sou totalmente a favor da criação de um estado palestino e acho crueldade os atos de Sharon, mas nada contra aos Israelenses, somente à Sharon.

gostaria de saber mais informações, se alguém puder me ajudar agradeço desde já, meu e-mail é brunogalasso@uol.com.br

• Membros
Postado

Puxa!

Pelo visto desistiram do tópico.

Será que existe alguma viv'alma que possa me ajudar?

Abraços,

Luciana.

*

"Eu vou a qualquer lugar

desde que seja

em frente" - David Livingstone

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu fui para Israel como voluntatio em kibutz e em 1 ano fiquei em 3 diferentes.

A minha experiência foi boa, mas a chance de ser ruim é muito grande.

Então vou dar as minhas dicas.

1. Kibutz vs Moshav

Kibutz são fazendas mantidas pelo Estado e Moshav são fazendas privadas.

Voluntário é um termo simpático para trabalho não remunerado, não esqueça que é trabalho, se você se atrasar ou faltar vai ser posto na rua sem a devolução da taxa (A maioria cobra uma taxa de uns US$20 ou mais que é devolvida ao final dos 12meses caso você não dê prejuízo).

Nos kibutz e nas agências de kibutz eles te mandam para onde precisa de gente trabalhando, na primeira vez que eu fui queriam me mandar para uma fabrica de cimento em Ashdod. Na segunda tentativa queriam me mandar para um fabrica de plastico. Kibtuz com fábrica é furada. Vc é colocado em turnos de 6h que podem ser de 0h as 6h durante uma semana e aí acabou a semana. Prefira kibutz com criação de aves e animais, normalmente o trabalho pesado é de 6h as 12h e depois voce pode sair.

MOSHAV É FURADA. Os moshavs pagam mais, mas são lugares onde você vai para trabalhar no mínimo 8h/dia e são cheios de "orientais" (vietnamitas, coreanos, etc) que costumam se reunir em grupos, geralmente violentos com ocidentais. Israel aceita esse pessoal para fazer o trabalho sujo e pesado que era feito pelos palestinos. NÃO CAIA NESSA FURADA. MOSHAV NÃO.

2. Visto.

É preciso visto especial - B4 - e normalmente quem não é judeu não consegue renovar o visto por mais de 6meses (o visto de entrada é de turista - B2- e é válido por 3 meses). Quem for judeu consegue renovar por mais de 9meses fácil. Essa informação aparece no visto de renovação como "religião", mas se você responder que é judeu pode ter mostrar um documento provando e se mentir é extradição. Os kibutz acabam não ajudando na renovação do visto e a maioria fica ilegal em Israel. Na hora de sair você paga uma multa (~US$30). Parece fácil, mas quem está em Israel costuma ir no Egito e na volta não consegue o visto de entrada ou ganha apenas 14 dias de visto SEM RENOVAÇÃO para entrar e sair de Israel.

3. Escritórios no Brasil

Não adianta procurar. Os escritórios no Brasil são voltados para levar os judeus para Israel e dão pouca ou nenhuma atenção para goym (/gô-im/, gentios ou não-judeus). É melhor procurar em Israel.

Os melhores lugares são os albergues, mas não os oficiais "albergues da juventude", pegue um guia estrangeiro como "Let's Go", "Lonely Planet" ou o "Rough guide to" e veja os endereços dos hostels (albeguers) mais baratos.

Quem estiver sem grana pode tentar pegar um trabalho de obra ou restaurante (tem muitas historias de gente que trabalhou e não ganhou nada, mas quando pagam é bom, 1 semana de trabalho para 2 semanas de farra).

4. Idioma

Inglês é a lingua oficial para os backpackers, mas você tem que aprender o básico para falar com vendedores nas cidades mais afastadas. Até os motoristas de onibus falam inglês, mas é bom aprender um pouco de hebraico.

5. Segurança

Camisa da seleção brasileira com RONALDO escrito atrás é um escudo anti-terrorismo nas áreas árabes perto de jerusalem. Todos adoram o Brasil e o futebol. Mas se você for judeu (e tiver cara de judeu europeu - polones, russo, etc - é melhor não entrar nas áreas árabes nem com camisa do Brasil.

Terminando, eu gostei muito do tempo lá e AMEI o kibutz que eu fiquei, o Kibutz Revivim. Fica longe de tudo (Jerusalem, TelAviv, Eilat), mas o pessoal era ótimo, tinham aulas de hebraico (vc pode tentar se inscrever no curso, é pago, mas era barato), gente do mundo todo e não era religioso.

Espero ter ajudado.

Silvio Reis

sreis@mandic.com.br

• Membros
Postado

citação:

O periodo minimo tem que ser dois meses???

id=quote>id=quote>

Normalmente sim, se você ficar menos acaba perdendo um depósito em dinheiro que você faz ao entrar no kibutz (algo em torno de US$20).

• Membros
Postado

citação:

Gostaria de obter maiores informações sobre o kibbutz: há necessidade de se falar inglês?

id=quote>id=quote>

Sim. As instruções de trabalho são passadas em inglês ou hebraico. Se você der sorte alguem pode falar espanhol tambem. Se você não enteder direito as instruções e fizer errado vai acabar indo para trabalhos mais simples como cozinha (descascar e lavar pratos) e limpeza.

citação:

Existe alguma "lista de espera" no programa? Há possibilidade de embarcar neste ano?

id=quote>id=quote>

O ideal é ir como se fosse ser turista normal e lá se informar. Esse programa de voluntário é para quem tem espirito de mochileiro. Kibutz não é colonia de férias e nem excursão do colégio.

citação:

O trabalho têm algum tipo de remuneração?

id=quote>id=quote>

Sim, mas não conte com esse dinheiro. É algo em torno de US$20/mês, o que normalmente se gasta na lojinha do kibtuz com shampoo, condicionador, pasta de dente (esses itens podem ser dados, mas normalmente são bem simples) e chocolate.

citação:

Eu realmente não pago nada além da passagem?

id=quote>id=quote>

Não. Você tem que pagar o depósito ($20), seguro-saúde, passagens dentro de Israel, despesas pessoais etc.

No kibutz você tem moradia, comida e alguma assistência médica em troca de 4h a 8h de trabalho, 6 dias por semana.

[]'s

Silvio Reis

sreis@pobox.com

• Membros
Postado

citação:

Eu gostaria de esclarecer que esse trabalho voluntário em Israel não tem nenhuma conotação política.

id=quote>id=quote>

Falso. Há uma clara conotação politica. De apoio a Israel. Os kibutz foram importantes na formação do Estado de Israel e os programas de voluntários não-judeus é uma forma de apoiar e legitimar o Estado de Israel.

Atualmente é apenas uma forma de ter mão-de-obra barata de origem não-árabe.

citação:

Eu não sou judeu, sou evangélico, e o objetivo deste trabalho voluntário é conhecer pessoas que vão a Israel todos os anos de várias partes do mundo para conhecerem esse país, bem como o seu povo, sua cultura e lugares.

id=quote>id=quote>

Esse é um bom objetivo.

citação:

Eu também pretendo visitar a faixa de Gaza, bem como boa parte da Cisjordânia, além de Belém, que, inclusive, está sob autoridade Palestina.

id=quote>id=quote>

É perigoso demais. O máximo que dá para fazer é visitar alguns bairros árabes perto de Jerusalém.

citação:

Mais do que tudo, eu creio que apenas através de Jesus esse conflito vai se resolver definitivamente.

id=quote>id=quote>

Jesus não é aceito pelos judeus e é apenas mais um dos profetas árabes, mas Maomé é o último e mais importante.

Aproveitando é PROIBIDO fazer proselitismo em Israel, dá extradição distribuir panfletos evangélicos em Israel.

citação:

Por favor, procure conhecer um pouco mais da complexidade do conflito na região.

As coisas não são tão simples quanto parecem.

id=quote>id=quote>

Sim. Só quando se vive nessa situação complexa que se percebe a quantidade de bobagens que é dita por quem está de fora.

Silvio Reis

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...