Membros VanderleiMoraes Postado Novembro 22, 2004 Membros Postado Novembro 22, 2004 Debby cuidado! eu vi um tópico não me lembro se foi no site WWW.oilondres.com ou no www.londresnaboa.com ou no brasil.net, bom como garimpo informações em todos, vi em algum destes uma história(Ruim) parecida com a sua, Bom : uma mulher do interior do paraná, vendeu carro, fez empréstimo, comprou passagem ,pagou escola e foi(detalhe) levou o esposo e a filha.Segundo a advogada que presta acessoria para brasileiros isso não é aconselhável.porque convenhamos ninguém que pretende estudar(só estudar) vai levar a familia,. né? bom tem você agora.Procure informações nestes sites , no forum. pelo que ja li, o ideal e você ir primeiro e depois, mandar uma carta , para o seu esposo e sua filha irem te visitar, dai tem o detalhe que eles ficaram com saudades, sua filhinha não esta conseguindo dormir sem a mãe etc, acho que é mais fácil assim...Good Luck!
Membros de Honra loremattos Postado Novembro 22, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2004 olha so, qdo eu fui p os eua, fui pela experimento, mas se quiserem saber como foi, leiam o topico H2B, lá eu fiz um relato sobre tudo o q aconteceu, talvez ate tenha me esquecido alguma coisa... mas n se assustem n! a experimento pode ter outro acompanhamento p outros programas. uma amiga q foi como au pair n tem queixa nenhuma! (www.experimento.org.br) debbys, pq vc n pede p seu tio la em miami procurar um curso barato, legal, te passar o contato e vc se inscrever p o curso? n se esqueça q seu tio n vai poder aparecer em sua historia hora nenhuma, principalmente se ele estiver la ilegal! seu tio procurando fica mto mais facil p achar do q na net, especialmente por agencia q cobra comissao!!! vc q eh da bahia como eu, tira o visto la em recife, vc sabe ne? a minha amiga q falei q foi de au pair tem as queixas normais de entrevista, mas isso varia c o humor do pessoal la dentro! eu qdo tirei fui p o rj e n tenho queixa nenhuma! so uma coisa debby, vc tem qtos anos? tem q ver se vc consegue curso ou se n "vai dar na cara", entende? beijos lore
Membros Carol Moranguinho Postado Novembro 25, 2004 Membros Postado Novembro 25, 2004 Olá, Também tenho interesse em ir à Espanha ano que vem de junho à novembro, por isso gostaria de manter contato contigo Shedller!Resumidamente o que pude assimilar nesse topico p/ os que estão lendo apenas os últimos é o seguinte: É mto dificil te barrarem no aeroporto mas vá preparado para falar onde estará hospedado, leve no mínimo 500 euros no bolso p/ ficar um mês, vá conhecendo algum brasileiro que já está lá, como turista dá p/ ficar 6 meses, se tiver sorte, mas só se tiver sorte, vai arrajar um traballho ilegal (q é bem aceito por lá), vai ganhar cerca de 800 euros(2.920 reais) mas tome mto cuidado p/ não gastar tudo na farra,que pelo que percebi é mto boa lá . se tiver algo errado me corrijam por favor. Sheddler, quero manter contato, OK? Valeuuu!!!
Membros Matheus_rj Postado Novembro 28, 2004 Membros Postado Novembro 28, 2004 Acho que ganhar 800euros trabalhando ilegal é meio dificil de se encontrar, principalmente se for um trabalho que não necessite qualificação.
Membros hermont Postado Dezembro 1, 2004 Membros Postado Dezembro 1, 2004 Caros amigos, Eu estou em Portugal fazendo Mestrado e estava muito interessado em fazer algum serviço voluntario no proximo ano, quando termino minhas cadeiras. Pensei em ir para a Africa mas visitando este Forum eu encontrei uma outra possibilidade que também me agrada. Gostaria de saber a epoca que vcs vão para Israel e saber se tenho que mandar algum email para alguem de lá, informando que tenho o interesse de ir fazer este trabalho. Grato pela atenção quote:Originally posted by backpacker Super!!! Blz??? : ) Por favor, desculpe-me pela demora!! É que eu estava viajando para Piracicaba, interior de São Paulo, porque eu sou de lá e minha família está toda morando lá! Só voltei para Sampa hoje!! : ) Super, sobre o valor da passagem: aquele preço (U$849,00) inclui ida e volta!!!!! Fique tranquila!! : ) Esse preço inclui tanto a viagem de ida quanto a viagem de volta!!! legal né?? : ) Mas, na compra da passagem, nós temos que informar exatamente quando iremos partir e quando iremos voltar... Com relação aos gastos em Israel, eu estou pensando em gastar uns U$300,00... mais ou menos.. para fazer uma visita até o Egito e também para conhecer Jerusalém e outros lugares famosos da Bíblia, onde Jesus pregou, nasceu... Ao todo, eu acho que uns U$1200,00 são suficientes para fazer tudo, incluindo a passagem de ida e volta!!! : ) Para desenvolvermos o trabalho voluntário, nós não precisamos de nada, apenas trabalhar! O trabalho é feito dentro do Kibbutz, que é uma espécie de grande fazenda, ou uma pequena vila... lá os voluntários têm alojamento, comida, enfim, tudo o que eles precisam para viver! Além disso, eles têm alternativas de lazer também, como esportes, biblioteca, sala de ginástica e até uma discoteca.. hehehe Quando os voluntários chegam em Israel, eles têm que procurar o KPC, que é uma espécie de escritório onde os voluntários fazem a inscrição no programa de voluntariado, e onde eles são encaminhados para os diversos kibbutzim onde eles irão ficar... No nosso caso, eu proponho que escolhamos o Kibbutz Hazorea, pois já consegui várias informações sobre esse Kibbutz, e parece ser bem legal! Fica a uns 100Km de Tel Aviv, bem pertinho de Haifa... mais ou menos uma hora de viagem eu acho... Os voluntários trabalham de 7 a 8 horas por dia, de domingo a sexta (o sábado é livre) e a cada mês, os voluntários ganham, além dos sábados, 2 dias livres para fazerem viagens fora.... é durante esses dias livres que eu estava pensando em passar no Egito, conhecer as pirâmides!!! ; ) Sobre a data da viagem... eu pensei no segundo semestre de 2005, porque dá tempo de juntar o dinheiro e também de planejar tudo... Mas, podemos conversar melhor sobre a possibilidade de irmos em outra data que seja melhor para você Super!! Ah! Eu moro bem do lado da Usp, no bairro Butantã, zona oeste! Vamos manter contato!! Por favor Super, se você puder, visite o seguinte site: http://www.hazorea.org.il/volunteers/ Fique com Deus Super!!! Seu irmão em Cristo Thiago!! ; ) id="quote">id="quote">
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 7, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2004 kra eu tambem tive a chance de ficar inlegalmetne nos EUA, graças que eu não fiquei hoje tenho propostas de voltar lá (legalmetne) e tambem morei legalmente na EUropa podendo voltar ........... O risco existe...mas vc prescisa saber oque vc quer.........
Membros debora777 Postado Dezembro 18, 2004 Membros Postado Dezembro 18, 2004 ola ![] Gente, que tópico legal!!! Quero ir pra israel em 2005... meu irmao voltou de lá há 3 semanas e a experiência foi muito boa... Sobre o que o Diego falou, sobre o KPC, há casos em que não há vagas nos kibutzim, uns amigos coreanos do meu irmao ficaram 2 meses pagando hotel até conseguirem vaga... Então é legal ja ir encaminhado. Ah, ele disse que o Kibutz Bar Am é ótimo! Eles cultivam maçãs Abraços Debora
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 18, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2004 Oi Debora vc poderia pedir para seu irmao entrar aqui no forum e relatar a experiencia dele e tudo mais.
Membros fabianotks Postado Dezembro 20, 2004 Membros Postado Dezembro 20, 2004 Alguém sabe quais são as possibilidades e oportunidades para nós: "bravos sem papeles" na região da Costa do Sol (Málaga, etc.) estou indo para lá no ano que vem e se alguém já foi para aquela região poderia me ajudar !! Abraço Fabiano
Membros de Honra Dri Parra Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 É ruim. Já está cheio de Brasileiros lá sem papeles. Conversei com um nigeriano que estava vendendo CDs na rua de Cadiz. O aluguel é caro e trabalho está difícil com papeles, sem papeles está pior ainda. Em Málaga, conversei com uma Venezuelana que também me disse que a situacao está preta, foi ela que me informou que há muitos brasileiros na regiao e a maioria sem papeles, e que inclusive bons amigos brasileiros tiveram que voltar para o Brasil por falta de trabalho. Ela também estava lá ilegal e sem trabalho. Eu, particularmente, nao gostei muito de Málaga. As praias sao as mais feias que eu já vi na vida. Sevilla é muito mais cidade. Ah, estive na Andalucia em agosto. Com essa mensagem nao quero dizer: nao vá. Minha intencao é de dizer o que eu ouvi lá e também de que você fique ciente que pode ser difícil, muito difícil. A decisao é só sua e eu só desejo muito boa sorte!!! Dri.
Posts Recomendados