Membros Luiza Guerra Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Ôla ôla mochileiros de plantão, Estou planejando uma ida ao México em dezembro de 2012 tentando englobar da Cidade do México a Playa del Carmen, passando por Oaxaca, Mérida, dentre outros. Montei mais ou menos uma rota, para ter uma referência, mas queria saber de quem já foi se a rota está estratégica ou se merece modificações: BH - Cidade do México Cidade do México - Oaxaca Oaxaca - San Cristobal de las Casas San Cristobal de las Casas- Tikal Tikal'- Mérida Mérida - Playa Del Carmen PLaya del Carmen - Cidade do México Cidade do México - BH Tikal realmente vale a pena? E Campeche? Será que é melhor ir de San Cristobal para Playa del Carmen e depois ir para Mérida e pegar um avião para cidade do méxico? Quais passeios são realmente imperdiveis? 6 dias em Playa del Carmen (considerando ida a Cancun) sao suficientes? Quantos dias é aconselhável ficar na Cidade do México? Tem alguém indo na mesma época que eu? (dia 01/12 a 22/12/2012) Preciso reservar os hotels antes de ir? Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 6, 2012 Colaboradores Postado Outubro 6, 2012 Olá: Segundo o seu roteiro, você poderia ficar: Cidade do México: 4 dias. Oaxaca: 2 dias. San Cristobal de las Casas: 2 dias. Tikal: 1 dia. Mérida: 3 dias (incluindo visita a Chichén Itzá). Playa Del Carmen e Cancún: 6 dias. Não conheço Tikal, mas acho que se você visitá-lo vai perder tempo, já que fica na Guatemala, eu o tiraria do roteiro. Acho que Campeche é lindo demais, se tiver chance visite. Eu moro na Cidade do México e se quiser a gente poderia se ver e eu lhe ensinaria alguns dos pontos turísticos da cidade. Saudações e se tiver dúvida pode me escrever. Um abraço, Erick. Citar
Membros stvnijk Postado Outubro 12, 2012 Membros Postado Outubro 12, 2012 cara, vc nao vai a Guanajuato? Nem Puebla/Cholula? Carmen e cancun em 6 dias? acho muito, mesmo que vc incluisse tulum, isla mujeres e holbox. a nao ser que ame d++++ praia e nao queira conhecer + nada. merida com chichen e alguns cenotes acho q da em 3 dias. abs Citar
Membros stvnijk Postado Outubro 12, 2012 Membros Postado Outubro 12, 2012 nao esqueca de ir a Hierve El Agua em Oaxaca, talvez precise de 3 dias... Citar
Membros Luiza Guerra Postado Outubro 31, 2012 Autor Membros Postado Outubro 31, 2012 Valeu pelas dicas pessoal. Guanajuato é bacana? o que lá tem de bom? eu não ia a Puebla, mas depois do post resolvi encaixar no roteiro. Mas precisava saber de vale a pena dormir lá ou se rola apenas de passar o dia. Outra coisa, sabem se de Puebla tem onibus para Oaxaca? Tem indicação de Hostel? Tirei Tikal do roteiro. Vale mesmo a pena passar um dia em Campeche? O que tem lá? Sobre Mérida: alguém sabe um bom hostel? Citar
Membros Luiza Guerra Postado Outubro 31, 2012 Autor Membros Postado Outubro 31, 2012 Gente, Acho que vou ter que reduzir um pouco o roteiro, dai precisava de mais algumas dicas. Rota Pucc vale muito a pena ou posso excluir do roteiro? Para ir a Uxmal, Rota Pucc, 3 Cenotes e Chichen Itza o mais estratégico é ficar em Mérida mesmo? é mais facil ir para algum desses lugares de Playa del Carmen ou Tulum? é que eu gosto muito de praia mas tô percebendo que saindo de Mérida para realizar todos esses passeios vou ficar apenas 3 dias em Playa, sendo que nesses 3 dias quero visitar Tulu, Cozumel e Hel Ha, ou seja, nenhum dia de bobeira...dai to super na dúvida...se algum puder ajudar fico mui grata!! valeu Citar
Membros lidispinola Postado Novembro 3, 2012 Membros Postado Novembro 3, 2012 Pessoal, Tb estou a fim de fazer um roteiro parecido e queria saber o que é imperdível...Pensei assim: Cidade do Mexico e arredores - 5 dias Oaxaca - 3 dias San Cristobal de las Casas - 3 dias Merida - 3 dias Cancun-Carmen-Cozumel - 5 dias O que opinam? Merida merece 3 dias ou eu posso jogar 1 dia a mais em Oaxaca ou San Cristobal? Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 3, 2012 Colaboradores Postado Novembro 3, 2012 Seguinte! Estive no México duas vezes, sendo que em 2010 fiz Guatemala, parte de Honduras e México, em 2011 fiquei 28 dias viajando pelo México. Desta forma vou te sugerir duas formas de roteiro para que aproveites o máximo sua viagem, outra coisa não queira conhecer "tudo" em uma viagem, pois vc vai acabar não aproveitando e depois se sentindo frustrado Vc pode ficar 3 noites na Cid. do México. Em um dia vc vai conhecer Theotihuacan, na volta conhece Museu Templo Maior ( Museu e sitio Arqueológico Azteca), Torre Latino América. No Outro vc pega o Bus Turístico e vai descendo e conhecendo vários lugares como o Museu de antropologia e etc, no terceiro dia vc aproveita para conhecer outras coisas que não foram possíveis, Cid do México tem muita coisa, caso passe o Domingo por lá vá conhecer Xochimilco. A tarde vc segue para Oaxaca. Oaxaca dois dias vc conhece Monte Alban, e o Centro da Cid. No outro vc faz um tour que engloba: Cascata petrificada, Arvore de Tule, um pequeno sitio Arqueológico, Fabricação de Mescal de forma artesanal ( igual a Tequila) e fabricação de tapetes de forma artesanal. a noite segue para Mérida, viagem longa. Em Mérida fique 4 noites, faça Rota Puuc um dia, no outro Uxmal, no outro o imperdível 3 Cenotes, quarto dia vc pode ir ou p San Cristoban, ou paraCampeche, Se for p San Cristoban fique 4 noites. de lá vc faz Água Azul, Lagos de Montebello, Canion Sumidero e Palenque. Se for para Campeche vc faz Edzná se possível a noite com agência, ou se for de dia va por conta é muito fácil, passe 3 noites e aproveite Campeche. De Campeche ou de San Cristoban vc pode ir paa Tulun. Fique 3 noites em Tulum, conheça o único Sitio Arqueológico Maya de frente p o Mar do Caribe, vá por conta, de lá vá para Chichen Itzá por ag. Tira um dia para Xel Há, depois vá para Playa. fique 4 noites. Pega uma Van e vá conhecer Cancun, não perca tempo em Cancun, Playa é bem melhor. De Playa vc pega o Catamarã e vai para Cozumel aluga uma Scooter o roda toda a Ilha, de Playa vc conhece em um Tour Cobá, Cenote, e povo Maya. Depois retorna para Cid do México. Tenho os dois relatos de minhas viagens procura por Trota Nando e vai aparecer os relatos com dicas. Boa sorte. Citar
Membros Righetti27 Postado Novembro 10, 2012 Membros Postado Novembro 10, 2012 Ainda estou no começo de montar meu roteiro(eu e esposa), é para o ano que vem, setembro, vão ser 22 dias, to dando uma olhada nesse roteiro e em mais 7 (por enquanto) entre roteiro e relatos, e consegui por enquanto montar o caminho que pretendo fazer, ainda estou vendo o que pretendo fazer em cada lugar, mas normalmente (sempre) tento fazer tudo que é possivel rs, esse ano no Peru ninguem acreditava que o tempo daria para ver tudo que planejei, e deu rs, mas então, o que montei foi assim: São Paulo – Cid. México – Oaxaca – San Cristobal de Las Casas – Campeche – Merida – Cancun/Playa del Carmen – Cid. México – São Paulo Agora queria saber dos mais experientes, quantos dias em cada lugar, para ter tempo de fazer bem as coisas, gostamos muito da parte histórica, piramides, museus(os que valem a pena) e claro, queremos um tempo d praia, fazer mergulho... O que pretendo fazer em Cid. México: Theotihuacam/Puebla (Cholula)/museu de antropologia/Tula - esses são os que não quero perder, mas quero tentar fazer outras coisas como Castelo de Chapultepec, Coyoacan (museu Trotsky e Museu Frida Kahlo se valerem a pena), . Queria saber o que da para fazer junto, mesmo dia. E na parte de praia, queremos mergulhar, conhecer os parques,Chichen Itza, nadar com golfinhos, Ek Balam,Cenotes, por isso estou pensando em uns 6 dias só na praia rs. Bem se alguem puder ajudar e dar mais umas dicas agradeço... Citar
Membros Righetti27 Postado Novembro 11, 2012 Membros Postado Novembro 11, 2012 Pelo que vi para fazer tava pensando em algo assim: 1- 07/09 - São Paulo para Cid. México – Dia Livre 2- 08/09 - Cid. México 3- 09/09 - Cid. México 4- 10/09 - Cid. México 5- 11/09 - Cid. México para Oaxaca 6- 12/09 - Oaxaca 7- 13/09 - Oaxaca – San Cristobal(após tour Monte Alban - Cascata petrificada - Arvore de Tule - sitio Arqueológico, Fabricação de Mescal - fabricação de tapetes) 8- 14/09 - San Cristobal 9- 15/09 - San Cristobal – Palanque Tour e seguir para Campeche 10-16/09 - Campeche 11-17/09 - Campeche - Mérida 12-18/09 - Mérida 13-19/09 - Mérida 14-20/09 - Mérida 15-21/09 - Mérida - Chichén Itzá fazer tour e seguir para Playa del Carmen 16-22/09 - Playa del Carmen 17-23/09 - Playa del Carmen 18-24/09 - Playa del Carmen 19-25/09 - Playa del Carmen 20-26/09 - Playa del Carmen 21-27/09 - Playa del Carmen 22-28/09 - Playa del Carmen – Cid.México – São Paulo (se possivel, se não retorno para Cid. México dia 27/09 de noite) o que acham? Abraço... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.