Ir para conteúdo

ROTEIRO - ITÁLIA / BARCELONA / PARIS - OUTUBRO 2012

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Paris não é só museus. Aliás, nenhum lugar é só pontos turísticos, é o que você vê também, o que você come, as pessoas com quem você interage, os costumes. Acho um enorme desperdício ir para lá para fazer de base para outros pontos distantes. Já viu a logística para ir até o MSM e Saint Malo ? Não é fácil, vai pegar um monte de conexões, deslocamentos demorados. Você estará gastando seu precioso tempo na Europa trocando de trem toda hora. Se você fosse gringo, viria ao Rio em 4 dias para fazer de base para conhecer o Amazonas e o Rio Grande do Sul, alegando não gostar de praia e samba ? Não. Não só pelos deslocamentos inúteis em tão pouco tempo, mas pelo fato de Rio ser mais do que praia e samba.

O Vale do Loire é mais acessível a partir de Paris, mas também não considero boa opção no seu roteiro. Se quer ir pra França vindo de Barcelona, o sul é uma opção melhor. Pesquise sobre os lugares que eu citei, não devem em nada para o resto da França.

Por fim, evite postar sua dúvida em lugares diferentes. Todas as dúvidas aparecem na lista de novos posts, não importa onde tenham sido colocadas. Dessa forma, seu post aparece duas vezes, o que rouba a posição dos posts de outras pessoas e ainda dificulta a busca de informações no forum, já que essa é uma informação duplicada.

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Caio =D

Dando pitaco, já pensou em procurar alguma mais próxima das cidades que já vai estar... alguma coisa no caminho entre elas, quem sabe. Como vai partir de Barcelona, Madrid é uma boa opção, sendo que ela tem várias cidades próximas que dá pra se conhecer como daytrip caso enjoe de lá. E poderia pegar uma lowcost pra voltar pra Milão. Não acho o ideal, mas como você não parece muito contente com a opção do sul da França, talvez se interesse pelas cidades históricas da Espanha.

Boa viagem =]

• Membros
Postado

Oi Amanda =)

Estou indo pra Barcelona pq tenho um amigo la, ele vai me receber e tal..

Acabei de comprar uma passagem de trem noturno Barcelona - Paris, 76 euros na promoção... Por ser um trem noturno e por eu chegar la bem cedo, vejo como um deslocamento normal, como se fosse pra Madrid por ex...

Qd eu chegar lá eu decido se vou fazer o Mont St-Michel ou n =)

O sul da França tava mais dificil e mais caro o transporte do que pra Paris, por incrivel que pareça..

Minha grande dúvida agora é qd e como voltar, acredito que a melhor opção seja pegar um voo pela easyjet que sai de Paris e vai pra Milao (Malpesa) que é de onde meu voo vai sair pra SP... meu voo sai as 20:30, n sei se compro a passagem que chega lá 15:15 ou as 17:00...

Queria uma passagem de trem noturno entre Paris e Milao pra economizar uma noite de hotel, mas só achei pela Raileurope, que cobra pra mandar a passagem pra ca, n gostei mt da ideia n, entrei no site do trem q fará o percurso, e n tem pra vender (Thello 221)..

Vamos ver =)

• Membros
Postado

Oi Amanda, como o site eh em frances talvez eu tivesse clicado em algum lugar errado hahahahah

Eu estava com medo de comprar no site por estar em frances, mas o google tradutor fez o servico dele e eu comprei a passagem la, 64 euros... A passagem ja chegou no email, soh mandei um email pra confirmar se realmente era soh imprimir ou se tinha algum outro procedimento...

Sendo assim eu ja comprei todas as passagens de trem e aviao pro meu roteiro..

Trem pela trenitalia no percurso interno

Ryainair de Roma pra Barcelona

Trem pela Renfe de Barcelona para Paris

E por fim trem de Paris pra Milao pela Thelle..

Torcer pra td dar certo e continuar minhas procuras por hosts nas cidades via couchsurfing

Obrigado a todos

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...