Membros luciano ladeira Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Boa noite Caio!!! Só a titulo de contribuição a Air Berlim voa de Barcelona para varias cidades na Itália e seu Hub é Palma de Mallorca. Da última vez que fui a Barcelona fiz uma conexão de 5 horas e fui conhecer a cidade. Tem buzão fácil e rápido. É uma companhia low cost tb. Abçs . Citar
Membros caioluiz Postado Setembro 20, 2012 Autor Membros Postado Setembro 20, 2012 Marcos, vou seguir sua dica e vou pro Lago di Como, já que n sou mt ligado em museus e coisas artisitcas, vou ver td de Milão rapidamente com ctz... Qt a Pisa, eu havia achado estranho ter q voltar pra Florença pra ir pra Siena, entao vou pesquisar essa cidade Lucca e outras no caminho pra ficar no lugar... já q a torre de Pisa pra mim é imperdivel,,, Esse site trenitalia é só comprar e imprimir o ticket, chegar na hora e ser feliz? ou tem alguma surpresa ou afins? ... Luciano, obrigado pela dica da air Berlin, mas está qse 200 euros o trecho Roma-Barça, já na Ryanair, com as taxas ta dando 40 euros, vou de Ryanair ou afins msm =) ... Agora é torcer pra achar um couch pra surfar no site couchsurfing pra todas as cidades que vou passar a noite, pra Milao e Roma as conversas estao adiantadas, e Barcelona tenho um amigo la, entao eh tranquilo... Alguem ja foi um couchsurfer pra dividir experiencias? Obrigado! Abs! Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Bom dia!! Pelo jeito virou high cost então. Abçs. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 20, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2012 Marcos, vou seguir sua dica e vou pro Lago di Como, já que n sou mt ligado em museus e coisas artisitcas, vou ver td de Milão rapidamente com ctz...Qt a Pisa, eu havia achado estranho ter q voltar pra Florença pra ir pra Siena, entao vou pesquisar essa cidade Lucca e outras no caminho pra ficar no lugar... já q a torre de Pisa pra mim é imperdivel,,, Até onde eu sei, tem que voltar para Florença. Simule no site da Trenitalia se há outro modo, mas acho difícil. Esse site trenitalia é só comprar e imprimir o ticket, chegar na hora e ser feliz? ou tem alguma surpresa ou afins? Trens não regionais, sim. Trens regionais você compra na hora. Recomendo fortemente tirar um tempo para ler o tópico de tickets de trem na Itália, para entender coisas como validação e etc, para não ter surpresas. Citar
Membros caioluiz Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Postado Setembro 21, 2012 Passagens compradas!! Gastei 75 euros com tudo, o trecho mais caro foi Veneza \ Florença que foi 29 euros, infelizmente n tinha mais a supereconomy =\ Amanhã compro minha passagem pra Barcelona. Marcos, pensei em pegar esses 4 dias que me restam e fazer 2 dias em Amsterdan e 2 dias em Berlim, vc acha q vale a pena? Sera q consigo voos low cost neste trecho? (n achei na easyjet nem na ryanair)... Oq tu acha? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 21, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2012 Não acho. Faça as contas do trecho do vôo mais ou menos assim: 2h30 de espera, já que você não pode chegar em cima da hora para um vôo internacional. 2h30 de deslocamento do hotel de origem até o aeroporto e do aeroporto de destino até o hotel de destino. 1h para pegar as malas. São 6h + o deslocamento do vôo. Multiplique por dois, já que são dois destinos. Vai dar pelo menos 14h inúteis, fazendo só coisas chatas. Agora pense em quantas coisas legais você não faria em 14h já nesses lugares por onde você vai passar, ou perdendo uma ou duas horas de trem para destinos próximos, mas com o privilégio de poder aproveitar a vista. Além do mais, 2 noites em cada uma das cidades mais badaladas da Europa não é nada além de gasto inútil de dinheiro. Possivelmente você vai conseguir low cost nesses trechos, mas saiba que se tiver mala para despachar, esse low cost já não vai ser tão barato assim. Citar
Membros caioluiz Postado Setembro 23, 2012 Autor Membros Postado Setembro 23, 2012 Por esse ponto de vista é melhor ficar pelo sul da França mesmo, n sei pq, n vejo atrativo nenhum em Paris, gastar 3 dias lá só por causa da torre ou do arco n vale mt pra mim, n sou mt fan da arrogancia francesa, pelo menos no sul da França tem castelos e belas paisagens,,, Vcs conhecem algum site do tipo trenitalia que dá pra comprar passagens mais baratas com antecedencia que saia de Barcelona, passe pelo Sul da França e vá pra Milão? Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 23, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2012 Você pode ver se acha algo no site da Renfe, ou talvez no da SNCF (nesse caso, acho que só se os trens partirem de dentro da França). Olha, esse lance de arrogância francesa é mais um estereótipo. Nós ficamos 11 dias na França, em 3 regiões diferentes, 7 dias e meio só em Paris. Só encontramos pessoas bem educadas. Obviamente, busquei aprender um pouco de francês e sempre falava as palavrinhas mágicas - bom dia, por favor, com licença, obrigado. Eles são muito rígidos quanto a isso. E acho que estão certos. Nós somos mais informais e muita gente se dá mal por lá por não perceber essa diferença cultural. Obviamente, isso não é garantia de não ter aborrecimentos. Existem pessoas babacas em todos os lugares e você pode dar o azar de praticamente só encontrar com eles, como foi meu caso em Lisboa. O que digo é, não deixe de ir a um destino pelo que as pessoas dizem. Vá e veja com seus próprios olhos, forme sua opinião. De qualquer forma, eu pensaria em deixar Paris de fora por uma questão logística. A cidade precisa de muitos dias para se ver e os deslocamentos são longos. Citar
Membros caioluiz Postado Setembro 23, 2012 Autor Membros Postado Setembro 23, 2012 Ola Marcos, Eu falo isso por ter conhecido alguns franceses na Australia e pelo que o povo me fala mesmo... Fiz uma pesquisa agora, e tem o trem noturno que sai de Barcelona e vai pra Paris, veja comigo se este roteiro vale a pena e se é viável por favor... Considere que eu não ligo pra museus e coisas desse tipo, então em Paris um ou 2 dias seria o suficiente, acredito eu... No topico da França teve 2 lugares que me interessaram: mont-saint-michel-guia-de-informacoes-t30954.html Segundo informações, saindo de Paris por volta de 2:30 está lá... então será que dá pra sair de manhanzinha de Paris, passar o dia\tarde lá e voltar pra Paris? vale-do-loire-guia-de-informacoes-t31122.html A mesma ideia segue pro Vale do Loire, será que é viável ver alguns castelos nessa região em um bate volta saindo de Paris? Caso seja viável eu estava pensando em sair de Barcelona domingo a noite pra chegar em Paris dia 22 de manhã.. dia 22 - conhecer a cidade dia 23 - bate volta Mont Sant Michel dia 24 - bate volta em alguma região do vale do Loire dia 25 - conhecer a cidade, pegando o trem noturno pra Milão... Sei que é corrido, mas será que vale mais a pena este roteiro em qstão de se conhecer coisas novas e até mesmo em relaçao ao custo beneficio do que sair de Barcelona e ir pelo Sul da França até chegar em Milão? OBrigado. Citar
Membros caioluiz Postado Setembro 23, 2012 Autor Membros Postado Setembro 23, 2012 Ou neste caso acho que a melhor opção seria: dia 22 - Andar por Paris dia 23 - ir para o Mont St-Michel, Saint Malo e regiao dia 24 - ir para o Mont St-Michel, Saint Malo e regiao dia 25 - voltar pra Paris de manha, pegando o trem noturno pra Milão onde é meu voo de volta pro BR no dia 26... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.