Membros Magalicris Postado Novembro 17, 2008 Membros Postado Novembro 17, 2008 Tenho curiosidade em conhecer a Palestina, mas não sei como chegar lá saindo do Brasil, gostaria de chegar o mais próximo possível de Gaza... Será que alguém pode me informar como devo proceder? Atenciosamente Magalicris Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2008 Magalicris, para Vc ir ao Estado da Palestina via Israel, neste caso não é necessário visto ou entrar via Jordânia neste caso é necessario visto. O que vc quer conhecer na Palestina ou quer ir a Jerusalem? Citar
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2008 Eu estive em duas cidades palestinas dentro do estado de Israel, ambas proximas de Jerusalem. Eu cheguei em Israel pelo egito cruzando a fronteira em taba (lado egipcio) com Eilat (lado israelense). Nao precisa de visto previo. De la vc pode tb cruzar para acaba na jordania e tb nao precisa de visto previo. Ao menos nao precisou de visto previo, era outubro de 2007. Para egito tb a mesma condicao, sem necessidade de visto previo. De Jerusalem tem uma infinidade de cidades palestinas q podem ser visitadas, ou de onibus ou de taxi. Sem problema algum, sem medo algum, sem clima algum. Ja pra faixa de gaza todos os viajantes e pessoas locais falavam q era altamente recomendavel nao ir. No Lonely Planet vai ter uma infinidade de coisas com certeza, eh so procurar. xaliba Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Postado Maio 11, 2009 no momento (maio/2008) não é possível entrar em Gaza sem autorização especial israelense (por motivos óbvios). Já o West Bank é tranquilo para brasileiros... há somente fiscalizaçao no sentido Palestina - Israel, todos saem do ônibus/taxi e para entrar novamente deve-se mostrar o passaporte (que na maioria das vezes sequer é aberto). Citar
Membros jeantu Postado Maio 15, 2009 Membros Postado Maio 15, 2009 Em marco/2008 estava em Jerusalem e de la fui pras cidades palestinas de Belem, Hebron, Ramalah e Jerico. Foi tudo tranquilo, tirando a tensao natural daquela regiao, e um fato isolado em Ramalah, quando o pessoal num restaurante que eu e um amigo noruegues (que mora na Espanha) almocamos e porque comecamos a falar em Espanhol... a galera ficou meio suspeita... e me questionaram se eu falava hebraico e etc.. (pensaram que eu era israelense)... mas quando viram que eu era brasileiro mesmo e o meu amigo noruegues, eles ficaram tranquilos (a noruega e o unico pais que reconhece o hamas). Foi meio tenso mas OK... outra cidade tensa e Hebron, a area e praticamente dividida em cinco, por causa dos assentamentos judeus... barril de polvora aquilo la. Mas como disse o Mike ai acima, so tem fiscalizacao no sentido Palestina-Israel, mas com o passaporte em dia voce nao tem problema. Citar
Membros Novo Siena Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Também gostaria muito de conhecer a Palestina, um vizinho aqui do predio foi, tirou varias fotos, vou ver se ainda tenho algumas e posto aqui pra você dar uma olhada. É show de bola. Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Atualmente - Janeiro de 2012 - esta região não está muito propícia ao turismo por conta da ameaça iminente de guerra na região do estreito de Ormuz, fato que poderá trazer como consequencia a violência nos territórios ocupados na faixa de Gaza. Melhor aguardar outra oportunidade para conhecer a Palestina e os territórios ocupados, principalmente para aqueles que pretendem viajar com a família (mulher, filhos pequenos, etc). Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 10, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2012 Tenho curiosidade em conhecer a Palestina, mas não sei como chegar lá saindo do Brasil, gostaria de chegar o mais próximo possível de Gaza...Será que alguém pode me informar como devo proceder? Atenciosamente Magalicris Existem muitas cidades palestinas que vale a pena visitar com oJerico, Belem, Hebron. Você tem que entrar via Israel. Não tem outro meio. Ir na faixa de gaza não recomendo. E ja vai ter problema na imigração. De Jerusalem tem onibus que vão para estas cidades ou pegue transporte privativo. Não alugue automovel para ir. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.