Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

Olá, pessoal!

Viajamos para Santiago, meu marido e eu, no período de 13 a 20 de Agosto de 2012.

 

Nosso Foco: conhecer cada detalhe da cidade, cultura, culinária, procurar lugares bons para compras e é claro conhecer a neve!

(Ao decorrer do relato estarei criando tópicos para algumas dicas úteis, espero poder ajudar! Qualquer dúvida perguntem!)

 

13/08 - Cerro Santa Lucia, Providencia, Lastarria e Bellas Artes

Voamos Lan, voo direto saindo de Guarulhos, segunda vez que viajo com a Lan, e não tenho do que reclamar.

Chegando em Santiago temos a visão da linda e perfeita cordilheira dos andes... É de tirar o fôlego!

O lance de na ida ir do lado direito e na volta do lado esquerdo é verídico! Façam isso e terão visão perfeita da cordilheira.

Chegamos em Santiago as 12:30 e no Aeroporto é aquilo, taxistas por todo lado te cercando. Porém fui direto procurar uma empresa de transfers que sairia bem mais barata!

Fechamos com a Delfos (fica logo após a alfândega) Bom atendimento e bom preço - 5.300 pesos por pessoa para deixar na porta do Hostal na providência.

Dica: Se eles estiverem enrolando só pra conseguir outros passageiros diga que tá com pressa que eles vão na hora rs!

 

Hostal Providência http://www.hostalprovidencia.com

Reservamos pelo hostelbookers.com depois de muita pesquisa.

Bom atendimento, cama confortável, chuveiro quente, calefação (após as 19:00hrs), o banheiro é bem antigo, tinha limpeza diária menos aos domingos, café da manhã bem básico (pão, leite, chá, cereal e geléia), hostal jovem. Recomendo. O Preço é muito atrativo, vale a pena.

Localização maravilhosa! Próxima a estação Baquedano e Bairro Bellavista (baladas).

Tudo em Santiago gira em torno do Metro e ele sem dúvida foi nosso melhor amigo desde o primeiro dia!

 

Metro

Tudo em Santiago gira em torno do Metro e ele sem dúvida foi nosso melhor amigo desde o primeiro dia!

Barato, seguro, bem cuidado, da pra andar por todos os lados até mesmo em horário de pico.

Então sempre que for procurar um lugar pra ficar, escolha sempre perto de uma estação de metro!

 

Chegamos nos Hostal, fizemos o check-in e fomos direto andar pelas redondezas e procurar algo pra comer, achos o KFC e foi por lá mesmo que ficamos.

 

Câmbio

Depois de muita pesquisa vimos que compensa sacar dinheiro do que câmbiar. Mesmo assim levamos USD500,00 por precaução, mais o resto sacamos sem problema algum e com certeza compensa muito mais!

Então, leve só uns dólares por precaução, transfer... E depois saque por lá mesmo...

 

Depois de comer já pegamos o metro e fomos para a estação Santa Lucia, conhecer o Cerro Santa Lucia.

Vista maravilhosa, o tempo estava bem nublado, mesmo assim deu pra apreciar.

Aproveitamos pra andar pela Lastarria e Bellas Artes. Como era segunda-feira os museus estava fechados, então, só vimos por fora rs...

Achamos uma conveniência e resolvemos experimentar a nossa primeira cerveja chilena, sentamos em uma praça e tomamos.

Dica: Em Santiago é proibido tomar bebidas alcoolicas na rua, depois que bebemos que fui descobrir rss

A noite fomos andar pela Providência onde comemos Hamburguesas e empanadas.

 

14/08 - Centro

Acordamos e fomos direto para o Palácio de La Moneda,Pegamos o metro para a estação com o mesmo nome onde teria a troca de guarda. Eu disse certo, teria... Tiramos fotos do palácio, e estamos esperando dar as 10:00hrs pra ver a troca de guarda, quando um soldado nos disse q excepcionalmente ela foi realizada as 08:00 da manhã =/ Forever Alone! Teremos que voltar outro dia.

Seguimos caminhando passando pela rua Bandeira. (Mais pra frente essa rua terá um tópico só pra ela e vocês vão entender o porque)

Até então era uma rua cheia de lojas com ótimos preços em blusas de frio e principalmente segunda pele que achamos por 1.000 pesos!

Seguimos caminhando até a Plaza de Armas mesmo com o tempo super fechado, aquele frio de rachar, seguíamos caminhando...

A plaza de armas é linda, lá encontra-se o correo central, municipalidad de Santiago, Catedral e algumas esculturas bem legais.

Como o tempo estava chuvoso só tiramos algumas fotos e fomos direto para o:

Mercado Central Andamos por lá, conhecemos e estavamos procurando um restaurante pra almoçar, acabamos ficando no El Galeon, onde um Brasileiro nos atendeu e conseguiu nos conquistar rs

Preço não muito diferente dos outros, te dão um pisco-sour de brinde, não quisemos comer a famosa Centolla, marido enjoado rs fora o preçinho bem salgado... kkkk.

A comida era boa, só achei que faltou mais tempero, um pouco sem gosto.

 

Comida

A comida no Chile é muito cara! Muito mesmo! Duas pessoas não comem por menos de 10.000 pesos em fast food em restaurante então nem se fala, então, vá preparado!

Em relação a comida, pra quem gosta de frutos do mar, é um paraíso... Mais pra quem, como nós, ama aquele churrasco, arroz e feijão, vai sofrer!

Arroz lá tem, mais não é aquela coisa já o feijão não tem em lugar algum, pelo menos não encontramos! Sofremos bastante em relação a isso pois estávamos enjoados de frutos do mar e também de fast food kkk.

 

Depois do Almoço, fomos andar pelo centro, e achamos uma feirinha de artesanato super legal, muita variedade e ótimos preços. Fica quase em frente a estação Plaza de Armas, vale a pena conferir.

Depois de andar bastante, a noite fomos para o:

 

Patio Bellavista

É um lugar bem aconchegante, com vários barzinhos, música ao vivo... Tem lojas de artesanato, bem legal!

Mais o que eu mais gostei foi o:

 

Bairro Bellavista

Tem muuuitos PUB's e Restaurantes na Rua Pio Nono e na Constitucion, gostamos tanto, que todos os dias a noite marcamos presença rss e o melhor estávamos hospedados do lado, então sempre íamos e voltamos a pé! Muito perto.

Dica: Em Santiago pode fumar em ambientes fechados, eu como não fumo me senti mal, pois saia

cheirando da cabeça aos pés. Mais isso não atrapalhou pois mesmo assim íamos tomar uma gelada rs

 

Road House Blues

Esse PUB merece um tópico, ele fica na Pio Nono, e eu adorei o lugar!

Além do bom atendimento, que pra mim, é essencial... Ambiente agradável, bem decorado, música boa, Chopp geladinho, pizza gostosa... Adoramos! Recomendo muito!

 

15/08 - Las Condes e Parque Arauco

De manhã pegamos o metro estação escuela militar, fomos até a Ski Total ver como funcionava o transporte, aluguel de roupas e equipamentos pra neve e aproveitamos pra conhecer o lindo bairro Las Condes... Moderno, com prédios de tirar o fôlego, fora a vista perfeita da cordilheira.

De lá pegamos um taxi para o :

 

Parque Arauco

Lugar lindo, com muitas lojas perfeitas! Vale a pena passar o dia fazendo umas comprinhas...

Fallabella, Paris, Ripley, Casa e Ideias (todo mundo fala dessa loja e realmente é tudo de bom).

 

Depois de passar o dia todo andando pelo shopping, a noite fomos experimentar mais uma cerveja chilena... (Esqueci de falar no começo q nosso foco também é experimentar todas as cervejas kkk)

Dessa vez fomos ao Riggos bar, tomamos uma Austral (muito boa) e uma porção caprichada de batata com queijo.

 

16/08 - Centro (novamente), Rua Bandeira, Cerro San Cristóbal

Novamente fomos para o Palácio de La Moneda pra ver a troca de guarda e não é que tinha sido mais cedo de novo??? Não acreditei kkkk

Lá vai a gente mudar o roteiro novamente só pra tentar ver essa famosa troca de guarda... E será a última tentativa.

 

Rua Bandeira

Depois de mais uma tentativa sem êxito no Palácio, lá vamos nós pra Rua Bandeira, onde tem fama de roupas de neve baratas!

Dito e Feito! Eu não acreditei quando achamos calças e blusas para a neve, usadas, porém em ótima conservação e melhor várias de marca!

Melhor ainda é o preço, encontramos cada peça por 3.500,00 pesos, é isso mesmo... O Aluguel nas lojas especializadas é 7.000 pesos... Comprei na hora!!! Gente, vale muito a pena, melhor ainda que vc pode usar quantos dias quiser paga uma vez só e ainda guarda de lembrança.

Compramos Luvas também 5.000,00 (novas) e bem resistentes.

Então fica a super dica, antes de alugar roupas procurem nessa rua q é extensa que vale muito a pena!

No mais economizamos 31.000,00 pesos (em dois dias de neve) da pra aproveita-los de outra forma, como umas comprinhas ;)

 

Compras feitas fomos almoçar no Patio Centro e de lá fomos para o Cerro San Cristóbal, subimos de funicular e quando chegamos no topo... Sem Palavras pra descrever a vista maravilhosa... o Tempo q estava fechado do nada abriu e a cordilheira se destacou mais uma vez... Ficamos um tempão lá em cima aproveitando a vista e se apaixonando ainda mais.

Passamos pela La Caschona (casa de Pablo Neruda) mais não tem nada demais.

Depois de um tempo descemos e fomos fechar pacote pra El Colorado.

A gente já sabia e mesmo assim caímos "O Barato sai caro".

Encontramos uma agência q logo falarei em um tópico em que só tinha brasileiros e tinha a mesma coisa q a Ski Total - porém 10.000,00 mais barato e olha q ainda tinha almoço incluído.

Tava meio estranho mais...Resolvemos fechar.

 

Genial Travel

O pacote para El Colorado era Dia completo na estação, aluguel de equipamentos, almoço incluido, 2 horas de aula.

Quase tudo foi certo, menos o dia completo... Chegamos lá mais de 12:00 e fomos direto almoçar... Depois do almoço fizemos as duas horas de aula e chegou a hora de ir embora. :(

Resultado: Porque do preço mais barato? Eles não compraram ticket pra entrar nas pistas, chegamos lá na metade do dia. NÃO CAIAM NESSA FARSA! Genial Travel não tem nada Genial rs

 

Mesmo com todos esses acontecimentos, nosso primeiro dia de neve foi muito bom:

 

17/08 - NEVE!!! - El Colorado

O caminho de Santiago até lá é longo muitas curvas, mais a vista deslumbrante compensa! Ainda mais que estava tudo coberto de neve, aliás, demos a sorte de que estava nevando e eu queria muito q isso acontecesse! Lindo demais... Rendeu belas fotos!

Chegando em El Colorado, pensa num frio... Aquele de congelar o dedo dos pés q estavam com duas meias rsss

Almoçamos no El mirador, simples, eles que servem a gente e põe muito pouco (aquelas comilona né?)

Depois do almoço lá vamos nós para aula de Esqui.

A única coisa boa da Genial é que conhecemos um casal gente boníssima que temos contato até hoje :)

 

Aulas de Esqui

A Maioria das pessoas vai com essa dúvida, faço? Vale a pena?

Na minha Concepção, Sim Vale muito a pena!

Além de divertido (a gente leva e vê altos tombos) da pra se ter uma noção pra poder esquiar sozinho... Sem essa noção fica complicado.

Quando começou a aulas o frio sumiu e o calor começou a tomar conta... muito calor mesmo! Então não vá lotado de blusas senão vai sofrer.

 

Brincamos bastante na neve e aproveitamos ao máximo e no fim do dia o sol abriu, limpou o tempo e a vista ficou ainda mais perfeita... Adivinhem? Neve com a cordilheira ao fundo! Demais!

 

A noite estávamos tão cansados que compramos algo pra comer e fomos descansar.

 

18/08 - La moneda (terceira e última vez rs) e o paraíso das compras

E lá vamos nós novamente útlima tentativa de ver a troca de guarda! Ebaaa conseguimos, dessa vez eles foram pontuais...

É uma cerimônia muito bonita de se ver, lota de gente...

 

Esse casal de amigos que conhecemos ficaram hospedados perto da estação central e disseram que estava tendo liquidação de roupas e calçados e como a gente quase não gosta de compras é pra lá que fomos.

Pegamos o metro,paramos na Estação Central e fomos andar procurando ofertas rsrs, caminhamos, caminhamos e caminhamos até chegar agora sim no:

 

Paraíso das compras 1

Não de vestuários e sim de eletrônicos, decoração, utensílios para casa. E tudo isso são coisas que amamos. Fizemos a festa, tudo lá é muito barato. Tivemos que cobrar uma mala pra poder trazer tudo.

 

Paraíso das compras 2

Shopping Florida Center - Em frente a estação do metro Mirador

Além das famosas lojas,paris, fallabella, ripley, tem a La Polar, com muita roupa de marca baratíssima! E tem também o gigantesco supermercado Jumbo, pra quem curte vinho faz a festa, nós fizemos a festa nas cervejas, tinha de tudo quanto é jeito. Recomendo muito visitar esse shopping, comprei uma bota de couro por 10.000,00 pesos (R$40,00) quase não acreditei!

 

Voltamos para o Hostal, compramos algo pra comer, pois tínhamos andado que nem notícia ruim, e queríamos descansar!

 

19/08 - Parque O'higgens e Feira de Los Dominicos

 

Parque O'higgens

Combinamos com o casal de amigos que conhecemos de fazer algo light e marcamos de encontrar no Parque. Pegamos o metro com o mesmo nome e fomos...

Chegando lá vimos que não era o que esperavamos... Tinha uma fila enorme de crianças pra assistir um espetáculo, o parque de diversões não tinha nada demais, estava fechado iria abrir bem mais tarde.Então resolvemos ir pra outro lugar.

 

Feira de los dominicos

Pegamos o metro novamente e fomos até los dominicos onde tem essa feira de artesanato. Falando de artesanato local lá tem coisas maravilhosas e caras kkkk

É um lugar bom pra visitar e comprar alguma lembrança.

De lá resolvemos ir almoçar e decidimos que queríamos carne!!! E vamos procurar!!!

Fomos para a estação baquedano e rumo ao bairro bellavista procurar uma Parrillada! rss

Depois do almoço passamos no Patio Bellavista pra tomar um sorvete.

A noite descansar pois amanhã é nosso último dia e escolhemos nos divertir na neve!!!

 

20/08 - Neve!!! - Farellones

Último dia de viagem resolvemos que queríamos diversão! E Farellones é o lugar certo.

Queríamos muito brincar no Tubing.

Dessa vez fomos pela Ski total http://www.skitotal.cl

e deu tudo certo, podem confiar, que lá é o melhor lugar.

Chegamos e fomos conhecer a vila de farellones!

Lá tem vários hotéis, pousadas, casas e uma escola!

Tem muita casa abandonada de dar dó!

Aproveitei pra brincar com a neve e fazer meu tão esperado boneco.kkk

Voltamos para a pista e fomos brincar no tubing! Pensa num frio na barriga e na sensação de liberdade?

Demaiss!

Depois q brincamos bastante, fizemos um lanchinho e fomos andar mais pra conhecer.

Sentamos num barzinho em frente as pistas sabe aquela vista de filmes? Tomar um chopp e comer um tira-gosto com essa vista é tudo!

 

E já decidimos, o mais breve possível, voltaremos no inverno, e ficaremos hospedados em Valle Nevado ou farellones e não sairemos de lá depois que estivermos "expert" no esqui e snow kkkk

demais...demais...demais...

Voltamos pra Santiago compramos um lanchinho e fomos arrumar as malas pois sairemos bem cedinho para o aeroporto!

 

Vou sentir saudades da bela Cordilheira (foi paixão a primeira vista) e da bela cidade de Santiago.

Estaremos de Volta em breve!

 

O que não deixar de fazer? Eu sempre quando viajo vou com uma listinha de coisas pra fazer e experimentar, segue algumas imperdíveis:

Mote com Huesillos (pessego com trigo) - Diferente rs

Empadanas de Pino - Deliciosas

Cachorro quente com palta (com abacate)

Todas as cervejas principalmente as artesanais

 

ALGUMAS FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.405239606204972.95564.100001568070808&type=3

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só perguntar!

 

Até a próxima.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Bem, eu estive recentemente no Chile tb.

Em relação à comida, para ñ pesar no bolso, existem os menus do dia, q incluem o prato c/ bebida (alguns até c/ entrada, café/sobremesa) por preços super em conta e pratos mto saborosos (frango grelhado ou assado c/ arroz, fritas ou carne no lugar de frango). Comi todos os dias mto bem por preços entre 2700 e 3500 pesos.

 

Sobre o esqui, eu decidi arriscar e ñ fazer aulas e pra mim deu super certo, pois consegui esquiar de primeira. Na primeira descida, ñ levei nenhum tombo e já fui c/ certa velocidade e manejando bem os esquis. Na segunda levei um tombo pq quis ir em direção à neve fofa, e nas outras descidas, só diversão, s/ tombo. Oq acontece é q eu ando de patins, e isso já me dá uma noção boa de equilíbrio. Ñ tentei o snowboard, q tem uma base igual de skate.

Então, minha dica é deixar pra primeiro tentar sozinho pra ver como vc se sair, se ñ der certo, pague a aula. Se eu tivesse comprado as aulas, teria jogado dinheiro fora.

 

Parabéns pela viagem e pelo relato.

 

Abs

  • Membros
Postado

Olá, AnazuS

O problema desses menus, no meu caso, é que não como frango e no chile só tem frango rss mais pra quem gosta é uma boa pedida!

Que bom que vc conseguiu pegar as manhas do Esqui sozinho eu sou mt desastrada e acho q ia morrer de medo de tentar... Cada caso é um caso né?

 

Obrigada pelo comentário!

  • Membros
Postado
Olá, AnazuS

O problema desses menus, no meu caso, é que não como frango e no chile só tem frango rss mais pra quem gosta é uma boa pedida!

Que bom que vc conseguiu pegar as manhas do Esqui sozinho eu sou mt desastrada e acho q ia morrer de medo de tentar... Cada caso é um caso né?

 

Obrigada pelo comentário!

 

 

Então, eu comi carne vermelha no menu do dia também.

Pois é...o lance é ver como vc se sai em pé no esqui...se perceber q ñ tem jeito, a solução é fazer as aulas mesmo.

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estive no mesmo periodo que você em santiago e fui ver a neve pela Ski Total. Pura ilusão. Saímos 6 da manhã do Ibis Hotel, a van vem buscar e levar até a empresa. Chegamos as 7 da manhã lá e saímos quase as dez! Ou seja chegamos em El Colorado perto do almoço, sendo que no meio do caminho o motorista já velho não conseguia colocar as correntes e atrasou muito a subida. Achei que faltou muita organização, atrasou muito, e pouco explicaram como ia ser o tour. Pelo que percebi nos outros relatos, cheguei a conclusão que é melhor alugar um carro e subir a cordilheira do que se valer da van de agencias.

  • 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi aline adorei o seu relato...com certeza ja vai me ajudar bastante!!!

to indo pra santiago pela primeira vez e com mais 2 pessoas entre 20 a 28 de agosto de 2013.....conforme vou fechando meu roteiro as duvidas vao surgindo e ai recorri aki ao grupo....rs

gostaria de saber qto vc acha que devo levar em $$ para cada dia no chile, lembrando que estou indo pela primeira vez e quero tentar fazer pelo menos os principais passeios possiveis....e o melhor é levar daqui do brasil reais, dolar ou pesos chilenos ?

qual a estação de ski que vc indica para quem vai a primeira vez em termos de beleza, atrativos e para esquiar é claro lembrando que sou principiante!!

e preços vc saber me dar uma media entre elas?

Ah gostaria de dicas de bons outlets (preço, variedade e qualidade) e como chegar neles, se possivel!

Abçs

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

PRA AJUDAR MAIS UM POUQUINHO....

 

Dia20 (Quarta-feira) – Belo horizonte – Santiago

- Aéreo

17:00 Saída do Aeroporto Pres. Tancredo Neves/Confins – Gol Linhas Aéreas (R$ 1.042,00 sem taxas)

02:50 Chegada em Santiago

- Traslado – Santiago – Aeroporto ao centro – Taxi (R$70,00), Van (R$50,00) ou Onibus (R6,00)

- Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax).

Dia21 (Quinta-feira) – Santiago – Valparaíso – Viña del Mar – Santiago

- Chegada ao hostel as 03:30 da manha.

 

- Cidade de Valparaiso (ônibus/R$25,00 – Terminal Alameda saída 8h – chegada 9:30h) – Plaza Sotomayor, Píer de Muelle Prat, Cerro Concepción, pegando o funicular mais antigo da cidade – o Concepción. Casa-museu de Pablo Neruda. Ascensor Espiritu Santo.

 

-Cidade de Viña del Mar (ônibus/R$23,00 empresa Condor) – Reloj de Flores, Praia Reñaca, Cassino Municipal, Museo Francisco Fonk, Quinta Vergara.

 

- Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax).

Dia22 (Sexta-feira) – Santiago – Pucón

- Manhã – Plaza de Armas, Paseo Peatonal Ahumada e outros calçadões próximos como os Paseos Huérfanos, Estado e Puente. Centro, conhecendo a Catedral Metropolitana, o Correo Central com seu museu que reproduz a estação de correio original que ali funcionou, a Municipalidad de Santiago, o antigo Congreso Nacional, a arquitetura do Palacio de Los Tribunales de Justicia e a Casa Colorada. O Museo Chileno de Arte Precolombino, que mostra toda a história das civilizações americanas antes do domínio espanhol. Calçadões centrais, como as ruas fechadas La Bolsa e Nueva York o Palacio La Moneda e à Plaza de La Constitución. Fechando o bairro, o mini-bairro Paris-Londres, a Iglesia de San Francisco e a Universidad de Chile.

 

- Tarde – Bairro Bellas Artes, ver a Biblioteca Nacional, Cerro Santa Lucía, um pedaço pequeno de cordilheira no meio da cidade. Pequeno bairro Lastarria, onde tem o Museo de Artes Visuales, na Plaza Mulato Gil de Castro, Calle Mosqueto, com suas pequenas cafeterias, e o belo Parque Forestal em direção ao Museo Nacional de Bellas Artes e o fraco Museo de Arte Contemporâneo. Fuja da Plazuela Vera Cruz, dar uma volta pelas ruas locais, como as agitadas Calles Constitución e Pio Nono.

- Cachorro quente chileno com pasta de abacate/ Famoso sorvete bravíssimo (Av providencia 1406 proximo a Metro Mannuel Monnt).

 

21:30h – Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O’Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago). Preço R$ 70,00, Saida (Calle Sazie x Rodriguez)

 

Dia23 (Sabado) – Pucón

- Dia Livre Conhecer a cidade!

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia24 (Domingo) – Pucón

 

- Parque Nacional Huerquehue entrada + onibus $ 6000 ou Lao e Ojos del Carburgua entrada + aluguel de bicicleta $6300

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia25 (Segunda-feira) – Pucón

- Subida ao Vulcão VillaRica/R$140,00 pax

- Estações termais – Termas (Huife, geometricas ou Pozones – dá pra fazer a partir da hora do almoço)/R$ 87,00 (descansar da subida)

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia26 (Terça-feira) – Pucón

- Ski

 

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia27 (Quarta-feira) – Pucón – Puerto Varas

06:00h – Saída de Pucon para Puerto Varas

11:00H – Chegada a Puerto Varas/R$ 32,00

- Conhecer a cidade

 

- Hospedagem – Turismo Chancerel (R$ 135,73 p/ 2 pax)

 

Dia28 (Quinta-feira) – Puerto Varas

- Vulcão Ozorno e Frutillar

- Hospedagem – Turismo Chancerel (R$ 135,73 p/ 2 pax)

 

Dia29 (Sexta-Feira) – Puerto Varas – Santiago

08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour www.turistour.com

Turistour + Entradas S. Petrohue

20:00 – Saida: Puerto Varas – Santiago

Dia30 (Sabado) – Santiago

- Outlet (pela manhã) e Vinícula Concha y Toro (Metro L4 até Plaza Puente Alto – Onibus à tarde)

- Hospedagem - Chilli Hostel (R$ 56,00 p/ 2 pax em quarto quadruplo)

Dia 01 (Domingo) – Santiago – Belo Horizonte

- Aéreo – 02:30 Saída de Santiago

12:30 Chegada em Belo Horizonte

 

PARA AJUDAR MAIS UM POUQUINHO SOBRE SANTIAGO. OUTROS POSTS DO CHILE EM www.retrip.com.br

 

Veja mais...muito mais em:

http://retrip.com.br/site/santiago-bela ... -de-fundo/

http://retrip.com.br/site/santiago-hosp ... ementares/

 

FOTOS NOS LINKS!!!!

 

SANTIAGO

 

A cidade e seus atrativos:

 

A grande metrópole do Chile tem como pano de fundo, nada mais nada menos, do que a Cordilheira dos Andes. Por quase todos os lados da cidade, esta beleza fica estampada para quem circula pela capital chilena. Uma das cidades mais visitadas por brasileiros, Santiago é uma mistura de simpatia, boa gastronomia, história e cultura, seja pra quem a visite no inverno, querendo explorar o que há de melhor nas estações de esqui dos arredores, ou pra quem deseja desfrutar o clima ameno da cidade em épocas de calor.

 

O que costuma ocorrer quando se planeja uma viagem ao Chile, os turistas na maioria das vezes optam por chegar em Santiago e depois seguir em sua viagem para o norte ou para sul do país, desta forma, reservam para esta cidade, menos dias do que o necessário para conhecer bem o que Santiago oferece. Inclusive, incluem nesses poucos dias, suas idas a cidades vizinhas como Viña del Mar ou Valparaíso (falarei sobre ambas em outro post).

Praça da Cidadania

 

Praça da Cidadania

 

Santiago é uma cidade muito interessante e com grandes atrativos. A cultura está sempre presente! Nas estações de metrô por exemplo, que diga-se de passagem, funciona de maneira impecável e muito bem. Além de sempre limpas, as estações servem como galerias de artes em constante exibição.

Outro fator que chama a atenção é a limpeza das ruas. Parece que estão constantemente limpando o grande centro e dificilmente se vê concentrações de lixo.

 

O povo chileno é um atrativo a parte, a simpatia é quase uma constante e a disponibilidade para prestar qualquer serviço de orientação não era imaginável antes.

 

Santiago possui uma vida noturna agitada e a avenida Pio Nono próxima do Pátio Bellavista é bastante movimentada com inúmeros restaurantes, bares e pubs de boa qualidade. Pra quem quer este agito, está aí uma boa pedida.

Cerro de São Cristóvão

 

Cerro de São Cristóvão

 

Santiago possuí os famosos “Cerros” que são como nossos mirantes e valem certamente uma visita. O Cerro Santa Lúcia e o menor deles e fica em uma área mais central da cidade. O Cerro São Cristóvão é um espetáculo a parte, nele você tem uma belíssima vista da cordilheira e também dos prédios da cidade. É simplesmente fantástica a vista lá de cima. O acesso é fácil e começa pela subida pelo Furnicular (Bondinho que anda sobre trilhos puxados por cabo de aço. Na parte de cima tem várias barracas de artesanato, lanchonetes, um jardim japonês, um belo santuário da Imaculada Conceição e uma grande imagem da “Virgem”.

 

Este cerro faz parte do Parque Metropolitano que é o maior de Santiago que possui bosques, piscinas e o zoológica da cidade.

 

Valor Furnicular: 1.800,00 pesos ida/volta. Funcionamento Seg – 13h a 20 / Ter a Dom – 10h a 21h.

Escultura Praça de Armas

 

Escultura Praça de Armas

 

Assim como todo país com colonização espanhola, o estilo arquitetônico dessas cidades se assemelham muito. Um grande variedade de prédios com estilo próprio desta colonização foram construídos assim como uma grande praça central que na grande maioria das vezes se chama Plaza de Armas onde está localizada a Catedral Metropolitana. A Plaza de Armas é considerada o marco zero da cidade. Ela é muito interessante e bonita com seus imponentes prédios da época colonial, varias esculturas e arborização. Nela, além da Catedral Metropolitana que possui uma beleza exuberante, pode ser visto também o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional. Foi nesta praça que em 1541, o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou a cidade de Santiago.

A imponência da construção externa da Catedral Metropolina ainda não demonstra tudo de valioso que esta catedral possui. Sua área interna é simplesmente exuberante e vale uma visita detalhada. Lindos lustre e vitrais, diversas imagens de santos e um teto maravilhoso são atrações a parte.

 

Na região da Plaza de Armas estão o Museu Chileno de Arte Pré Colombiana, Museu Histórico Nacional, e o Museu Nacional de Belas Artes e ambos possuem grande acervo, além de uma grande riqueza histórica .

Valor Entrada Museu Arte Pré-colombiana: (Estava em reforma e fechado ao publico)

Palácio La Moneda

 

Palácio La Moneda

 

O Palácio La Moneda e o Centro Cultural La Moneda ficam na Praça da Cidadania que foi palco de importantes acontecimentos históricos. Neste mesmo lugar ocorrem a “Troca de Guardas” e como vimos somente o final dela, não posso afirmar que seja uma obrigação no teu roteiro. Se quiser ver vai a dica: Acontece nos dias pares (janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro) e ímpares (fevereiro, março, junho, julho, set, out), ou seja, dia sim e dia não as 10h da manhã.

 

Como toda grande cidade, Santiago também possui um interessante Mercado Central. Ele é o mais importante centro de compras de peixes e frutos do mar da cidade. Sua estrutura possui uma grande parte central onde ficam os principais restaurantes e também corredores laterais, onde na sua grande maioria são peixarias e pequenos restaurantes. Fomos visitar o Mercado Central por dois motivos: primeiro porque ir a um Mercado Central é quase que ponto obrigatório de qualquer roteiro e segundo porque queríamos provar a famosa “Centóia Gigante” (caranguejo gigante do chile) que é vendida por lá.

Centóia Gigante

 

Centóia Gigante

Entrada do Mercado Central

 

Entrada do Mercado Central

 

Gostamos muito do que vimos, realmente um Mercado estruturado com restaurantes interessantes, diversas peixarias, muitas lojas de artesanato, apesar de estar claro que é uma estrutura que espera receber muito mais turistas do que propriamente os moradores. Quanto a “centóia” (caranguejo gigante do Chile), uma decepção! Um preço absurdamente caro para pouco sabor. Fomos em um restaurante onde o proprietário é um brasileiro que, obviamente, foi extremamente simpático mas a centóia na minha opinião deixou muito a desejar (talvez meu paladar não seja tão apurado para degustar estes pratos). Mas fica a dica: se você deseja experimentar a centóia ou qualquer outro tipo de frutos do mar, não se sente no primeiro restaurante que parece te oferecer uma boa promoção. Os preços divergem e provavelmente a qualidade também. Nesta área central ficam inúmeros garçons oferendo seus serviços deixando até chata esta questão. Tente acertar na escolha.

 

Restaurante:El rey del Mariscal

Valor da centóia: 88.000,00 a grande (são 4 tamanhos: pequena, média, grande e gigante)

Praça de Armas

 

Praça de Armas

 

O Mercado Central fica bem numa área central como se fosse uma área próxima das rodoviárias do Brasil. Apesar das indicações que pudesse ser um lugar perigoso, não percebi em momento algum. Mas de qualquer forma tome os devidos cuidados.

 

Uma boa opção para quem tem um tempinho de sobra é fazer um passeio pelo Vale de Maipo onde estão algumas vinícolas de grande importância no cenário cultural e principalmente econômico do Chile. Agora, se tiver com o tempo um pouco escasso, vale uma visitinha pelo menos na Concha y Toro. São três possibilidades de passeios guiados mas talvez não tenham muito a se ver. Um passeio por alguns locais de armazenamento de vinho, algumas explicações óbvias (para quem conhece um pouquinho de vinho) e uma degustação um tanto quanto limitada (no caso do pacote mais simples). O mais interessante é a loja de souvenir que tem dentro da empresa. Nela você encontra inúmeros artigos para você ou para quem você quiser presentear no retorno ao lar. Uma boa dica: Se preferir, não precisa comprar um pacote para poder realizar este desejo, a linha 4 (azul escuro) do metrô leva você até quase a empresa. Se você descer na última estação (Plaza de Puente Alto) , você estará a pouquíssimos minutos da vinícola. Este trajeto seguinte você pode faze-lo de ônibus ou de táxi, pois a distancia realmente é muito curta.

 

Valores Metro: 580,00 a 640,00 o bilhete (depende do horário, varia o preço)

Valores Entrada Concha y Toro: 8.000,00 (duas degustações); 17.000,00 (intermediaria); 67.000,00 (completa). http://www.conchaytoro.com/web/tour-en/types-of-tours/

Táxi(Estação a Entrada da empresa): 3.000,00 (trecho)

Valores em Pesos Chilenos e Câmbio da Época: R$ 1,00 = $ 255,00

 

Algumas Atrações Turísticas:

 

Atraçoes: Linha e Estação de Metrô mais próxima

 

Cerro Santa Lúcia: L1 Santa Lúcia

Plaza da Cidadania: L1 La Moneda

Palácio La Moneda:(visita interna deve ser agendada) L1 La Moneda

Plaza de La Constituicion: L1 La Moneda

Museu La Chascona: (uma das casas de Pablo Neruda) L1 ou L5 Baquedano

Cerro San Cristobal: L1 ou L5 Baquedano

Tribunal de Justiça: L5 Plaza de Armas

Ex Congresso Nacional: L5 Plaza de Armas

Plaza de Armas: L5 Plaza de Armas

Passeo Ahumada: L5 Plaza de Armas

Museu Chileno de Arte Pré-colombiano: L5 Plaza de Armas

Correo Central: L5 Plaza de Armas

Museo Histórico Nacional: L5 Plaza de Armas

Mercado Central: L2 Puente Cal y Canto

Vinícula Concha y Toro: L5 Plaza de Puente Alto

 

http://retrip.com.br/site/category/mund ... /santiago/

 

VEJA FOTOS NOS LINKS

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...