Membros p111 Postado Setembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Olá a todos! Estava planejando essa viagem para o fim do ano, mas por um imprevisto terei que fazê-la agora. Provavelmente comprarei passagem para 24/09/2012, daqui a 10 dias!!!! Devido a esse espaço curto de tempo, não tive muito tempo para pesquisar tudo o que eu queria. Desse modo, peço a ajuda a todos O roteiro que planejei foi o seguinte: Dia 1 - São Paulo/Cuzco Dia 2 - Cuzco - City Tour -Q’oricancha, bem no centro da cidade, e Sacsayhuamán, Q’enqo, Pucapuara e Tambomachay Dia 3 - Cuzco - Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo) - No final do dia trêm para Aguas Calientes Dia 4 - Aguas Calientes/Macho Pichu/Cuzco Dia 5 - Cuzco - Dia de descanso e para conhecer a cidade Dia 6 - Cuzco/Puno/Copacabana - Decidi não ficar em Puno pelos relatos. Não achei muito interessante. Dia 7 - Copacabana/Isla del Sol Dia 8 - Isla del Sol/La Paz Dia 9 - La Paz - Chacaltaya+Valle de la Luna Dia 10 - La Paz - Tiahunaco-Tiwanaku Dia 11 - La Paz - Downhill para Coroico Dia 12 - La Paz - Dia de descanso Dia 13 - La Paz/Potosi/Uyuni Dia 14 - Uyuni/SPA Dia 15 - Uyuni/SPA Dia 16 - Uyuni/SPA Dia 17 - SPA - Dia de descanso Dia 18 - SPA - Vala da lua e da morte Dia 19 - SPA - Geisers del Tatio Dia 20 - SPA - Sugestões????? Dia 21 - SPA - Sugestões??? Dia 22 - SPA/Santiago Dia 23 - Santiago Dia 24 - Santiago Dia 25 Santiago/São Paulo Principais dúvidas: 1- Vale mais a pena fazer a viagem de Cuzco para Santiago, ou ao contrário?? 2- Eu vou com minha esposa, será que consigo quartos privativos sem reserva??? 3- Vale a pena ficar tanto tempo em San Pedro, sendo que vou fazer a travessia SPA/Uyuni?? Conto com a ajuda de vcs!! Obrigado, Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robson Dombrosky Postado Setembro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 Dia 20 - SPA - Sugestões????? Dia 21 - SPA - Sugestões??? Sugiro um passeio para as lagunas altiplânicas, fui até lá de moto a partir de San Pedro, mas o pessoal leva em excursões, veja só que visual incrível: Lagunas Miscanti e Miñiques no altiplano Chileno Os geiseres del tatio e vale da la luna vcs podem conhecer no mesmo dia: o primeiro bem cedinho de manhã e o segundo de tarde, assistindo ao por do sol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros p111 Postado Setembro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Obrigado pelas sugestões. Acho que vou fazer isso e talvez tire alguns dias de SPA para fazer a Trilha Inca. Ah, parabén pelas foros, ficaram bem legais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Setembro 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Seu roteiro tá redondinho Uma dica... eu voltaria de AC - Cuzco no dia 5 pela manhã, pra aproveitar a viagem de trem que é linda! Já que vc já planeja um dia livre mesmo, chegaria em Cuzco pela hr do almoço, ainda daria pra aproveitar! De Puno, compartilho a opinião... nem gosto de lá, mas se tiver curiosidade de fz as islas flotantes daria tempo de encaixar, o passeio é de meio dia, ainda daria pra ir pra Copa! Quarto privativo eh mais dificil de conseguir, mas com uma andada consegue... Tenta reservar alguma coisa daqui do Brasil! Em Copa recomendo o Hotel Utama... baratinho e muito bom! =) Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros p111 Postado Setembro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Obrigado pela ajuda. Comprei passagem para 24/9 e volto 16/10. São 23 dias ao todo. Estava pensando em incluir Arequipa no roteiro. O problema é que ficaria um pouco mais corrida a viagem. Quando fui para a Patagônia, um dos problemas do meu roteiro foi justamente ter que fazer uma coisa atras da outra, sem descansar. Será que estou comentendo o mesmo erro ao incluir Arequipa?? Mas depois de ver sobre Canion del Colca, é dificil não ir!! Segue o roteiro que eu pensei: 24/set São Paulo/Cuzco 25/set Cuzco - City Tour -Q’oricancha, bem no centro da cidade, e Sacsayhuamán, Q’enqo, Pucapuara e Tambomachay 26/set Cuzco - Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo) - No final do dia trêm para Aguas Calientes 27/set Aguas Calientes/Macho Pichu/Aguas Calientes 28/set Aguas Calientes/Cuzco/Arequipa 29/set Arequipa - Conhecer a cidade 30/set Arequipa - Canyon del coca 01/out Arequipa - Canyon del coca 02/out Arequipa/Copacabana 03/out Copacabana/Isla del Sol 04/out Isla del Sol/La Paz 05/out La Paz - Chacaltaya+Valle de la Luna 06/out La Paz -Conhecer a cidade e compras 07/out La Paz - Downhill para Coroico 08/out La Paz/Potosi/Uyuni 09/out Uyuni/SPA 10/out Uyuni/SPA 11/out Uyuni/SPA 12/out SPA - Vala da lua e da morte 13/out SPA - Geisers del Tatio 14/out SPA - Dia de reserva 15/out SPA - Dia de reserva 16/out SPA/Santiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lullyy Postado Setembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 Sobre o medo de ser coisa demais na viagem, você pode fazer como nesse dia de Arequipa, da pra descansar e conhecer a cidade numa boa. E a cidade vale a pena, Eu achei a Plaza de Armas mais bonita do Peru! É uma cidade bem legal! Sobre seus dias reserva em San Pedro, o lugar mais lindo em que fui lá é o Salar de Tara, só ele valeu a viagem inteira pra mim. A noite também tem o tour astronômico que é bem legal (se você gostar de astronomia, claro!), mas só tem quando as condições climáticas são boas... As explicações são em espanhol, inglês ou francês, cada idioma tem um horário (eu fui no inglês as 2 da manhã, quase congelei). Seu roteiro esta bem legal, o meu foi mais ou menos no mesmo ritmo, não fica muito puxado. E boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.