Membros Quel MG Postado Setembro 14, 2012 Membros Postado Setembro 14, 2012 Olá pessoal! Está é minha terceira viagem para europa e o site sempre me ajudou muito. Estou indo com mais duas amigas e uma delas tem uma amiga vai visitar uma amiga em Zurich. Meu roteiro é: saída 15/10 Zurich 16/10 Zurich 17/10 Zurich - Praga 18/10 Praga 18/10 Praga 19/10 Praga 20/10 Praga - Viena 21/10 Viena 22/10 Viena 23/10 Viena 24/10 Bratislava 25/10 Budapeste 26/10 Budapeste 27/10 Budapeste- Rio 28/10 (a tarde) As passagens foram compradas em julho Rio Zurich/ Zurich -Viena / Budapeste-Rio total 2830,00 Passagens de trem Viena - Praga 32 euros Albergues e hoteis reservados! Minha dúvida é; Day trip na Suíça partindo de Zurich? Aonde ir? Fico mais um dia em Praga? Salsburg dá para ir e voltar no mesmo dia? Ou seria melhor dormir lá? Gostaria de fazer o passeio de barco! As passagens de ônibus pela eurolines posso comprar na hora? Em Bratislava dormir ou não? Domingo em Viena li que tudo fecha, e em Praga? Agradeço a ajuda! Raquel Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 16, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2012 Day trip na Suíça partindo de Zurich? Aonde ir? Lucerna ou algo no lago Constance (Bodensee) são opções próximas e bem populares. Fico mais um dia em Praga? Isso é pessoal, depende do que você quer ver lá e do seu ritmo, se é mais agitada ou prefere algo mais calmo, com tempo para explorar. Porém, cabe ressaltar que Praga é bem menor que Budapeste e você já está deixando menos tempo para lá. Salsburg dá para ir e voltar no mesmo dia? Ou seria melhor dormir lá? O pouco tempo que você tem em Viena seria muito mais bem aproveitado na cidade do que perdendo 4h em deslocamentos para ir e voltar, fora o tempo de espera nas estações e o tempo para sair do seu hotel até a estação. Ainda assim, conheço quem fez bate e volta e gostou (mas disse que preferiria ter dormido lá). Certo é que Salzburg não só é uma cidade que agrada quase todo mundo, como é excelente base para os arredores. Reflita se não é melhor deixar para explorá-la numa outra ocasião. As passagens de ônibus pela eurolines posso comprar na hora? Teoricamente, você pode comprar qualquer passagem na hora. A dúvida é se esgota ou não. Pesquise a respeito, não só aqui no forum, mas no Google também. Em Bratislava dormir ou não? Outra decisão pessoal. Se você gosta de ir pela maioria, o costume é fazer bate e volta. Domingo em Viena li que tudo fecha, e em Praga? Não sei informar. Citar
Membros Quel MG Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Postado Setembro 17, 2012 Oi Marcos, Acho que concordo com vc e talvez seja melhor deixar Zalsburg para uma próxima viagem. Não sou do tipo que faz tudo correndo,pelo contrário, mas diferente das minhas outras viagens que fiz sozinha, desta vez estou indo com duas amigas... Vou pesquisar mais! Obrigada pelas dicas!! Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 (editado) Bom dia!!! Respondendo sobre Zurique acho Berna imperdível. Fica +/- 1 hora e há trem a td momento. A cidade é linda há muitas fontes inclusive uma de um ogro fazendo sua refeição( uma criança). A cidade é cheia de estudantes pois é universitária. Você caminha o tempo todo em galerias como se fosse tuneis. Vou postar umas fotos de Berna boa sorte!!! Editado Setembro 24, 2012 por Visitante Citar
Membros Quel MG Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Postado Setembro 17, 2012 Oi Luciano, Pensei em ir a Berna sim, mas acho que queria uma recordação da Suiça mais emblemática, como os lagos e os Alpes. Tem alguma dica para fazer um bate e volta! Mesmo assim obrigada pela dica. Raquel Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 Bom dia Quel!!! Já pensou em Liechteintein? Existe dois caminhos um beirando os lagos(mais rápido) e outro subindo os Alpes e passando por algumas estações de esqui. É um micro pais capital Vaduz pequena com o castelo no alto existe algumas trilha como o parque que homenageia a pequena Heidi. Eu fiz e gostei também e é no máximo duas horas mas acho que não chega a isso. Talvez a melhor opção é alugar um carro. Abçs luciano Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 Ola Quel, Bom, o pessoal já respondeu praticamente tudo, então vou me ater a uma coisa só. Não durma na Bratislava, não há motivo. Eu não me arrependi de ter ido lá, é um lugar bonito, mas sem tanto o que ver e fazer. É claro que tem diversos edifícios pra se ver, mas eles não se comparam aos das grandes cidades, então imagino que um passeio de um dia por lá já é bem proveitoso. Verifique se o castelo não está mais em obra, eu não pude entrar. E é muito interessante almoçar no restaurante que tem em cima da ponte (não me recordo o nome), mas é preciso fazer reserva mesmo no inverno. Em suma, durma lá se for melhor de um ponto de vista de transporte, mas 1 dia é suficiente pra conhecer o local ao meu ver. Citar
Membros alanafdias Postado Setembro 21, 2012 Membros Postado Setembro 21, 2012 Quel, estou planejando fazer uma parte do roteiro igual ao seu. Viena 23/10 Viena 24/10 Bratislava 25/10 Quais os albergues que vocês reservaram? Depois da Bratislava vou para a Polônia, pois já conheço Budapeste. Antes estarei na Itália, se conseguisse fazer uma viagem curta à Zurich seria bem interessante. Vou sozinha, seria legal nos encontrarmos. Meu e-mail é alanafdias@gmail.com. Qualquer coisa, entra em contato. Bj Citar
Membros Quel MG Postado Setembro 23, 2012 Autor Membros Postado Setembro 23, 2012 Oi Alana, Em Viena vamos ficar Wombats City Hostel Vienna - at the Naschmarkt. Em Bratislava pelas dicas no pessoal do mochileiros vamos fazer um bate e volta! E vc? Vai dormir lá? Tem alguma dica de Budapeste? Seria ótimo nos encontramos em Viena, meu email é queldacorso@hotmail.com. Vamos manter contato. Bj Citar
Membros Quel MG Postado Setembro 23, 2012 Autor Membros Postado Setembro 23, 2012 oi Lucas, Valeu mesmo pela dica! Obrigada Raquel Ola Quel, Bom, o pessoal já respondeu praticamente tudo, então vou me ater a uma coisa só. Não durma na Bratislava, não há motivo. Eu não me arrependi de ter ido lá, é um lugar bonito, mas sem tanto o que ver e fazer. É claro que tem diversos edifícios pra se ver, mas eles não se comparam aos das grandes cidades, então imagino que um passeio de um dia por lá já é bem proveitoso. Verifique se o castelo não está mais em obra, eu não pude entrar. E é muito interessante almoçar no restaurante que tem em cima da ponte (não me recordo o nome), mas é preciso fazer reserva mesmo no inverno. Em suma, durma lá se for melhor de um ponto de vista de transporte, mas 1 dia é suficiente pra conhecer o local ao meu ver. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.