Membros helio ricardo Postado Novembro 17, 2008 Membros Postado Novembro 17, 2008 em primeiro lugar obrigado pela oportunidade estive na ilha de pascoa (Isla de pascua ou Rapa Nui Island) entre 17 e 28 de outubro de 2008 o local é realmente fantástico com muito programas legais e podem ser vistos em 6 dias as dicas sao a) A LAN é a unica operadora de voos para a ilha e os precos mais acessiveis sao entre marco e maio e entre setembro e novembro- saindo de santiago do chile por ate 700 u$ e dura 5,5 hs entre dezembro e fevereiro é epoca de turismo- ficando muito CARO entre meados de maio e meados de setembro, a caracteristica é de chover muito e o clima ser mais frio b) existem diversos locais para hospedagem na ilha , desde casas de familia , camping, pousadas e hoteis os melhores precos de acomodação estão proximo ao aeroporto- fora da Down town aprox. 3 km do centro Dica : pousada ana rapu, ver internet oferece diarias de até 20U$, com cafe, camping- 8-12U$, etc, internet alem de possuir cozinha para amenizar os custos c) procure andar de carona ou associar-se a grupos turisticos para visitacao, os locais sao muito distantes um do outro 10 km e pagando uma taxinha ao guia andamos junto d) alugue uma motinho por até 25U$ a diaria, vale o custo para percorrer toda a ilha em um dia e) leve roupas quentes, compre e tome muita água e coma muitas frutas... alias a alimentacao é a base de peixe, com custos variados. existem restaurantes pequenos proximos a igreja central com bons precos por um prato até 8u$ f) nao deixe de visitar; praia de anakena, vulcaoes poike e orongo, centro , locais de extracao de moais, e os MOAIS g) RESPEITE A CULTRA RAPA NUI, ELES SAO AMIGAVEIS, AFAVEIS E MUITO POLITIZADOS nao existe crimes na ilha, eles sao acidentes de carro, quedas, pequenas brigas, etc mantenha sempre os locais limpos e leve uma sacola seus residuos e prepare-se para caminhar porque realmente vale a pena abracao helio Citar
Membros Mare Eliane Miyamura Postado Novembro 20, 2008 Membros Postado Novembro 20, 2008 Olá Helio. Legal mesmo saber sobre sua viagem. Também estou me preparando para ir à Isla de Pascua em 2009. Ainda não sei exatamento o mês, pois tenho outras viagens para fazer no próximo ano. Mas, o que eu queria mesmo seriam as dicas. Estive procurando os bilhetes aéreos de Santiao a Isla. Realmente são bastante caros, mas valem a pena. Me diga, Helio...você comprou os bilhetes aéreos até a ilha lá no Chile mesmo ou já os comprou aqui no Brasil? Estou pensando em ver um pacote junto a uma agencia de viagens, o que você acha? Ou seria tranquilo ir até Santiago e de lá, ver o pacote para a Ilha? Como eu viajo quase sempre só, se faz necessário que me quede tranquila... Poderia me dar outras dicas? Muito obrigada por enquanto e um abraço Mare Eliane/Curitiba Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.