Membros Luiz Beduino Postado Julho 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2014 Ola,como esta? Primeiro parabéns por concretizar esse sonho,provavelmente inicio do ano que vem tbem vou realizar o meu. E temos várias coisas em comum ,Começar pelo roteiro,so que eu to pensando em inverter o sentido começando por Lima-Paracas...etc e por fim Cuzco -Lima e retornar e tbem tive um amigo que foi para o Peru mas faz muito tempo,era presente de aniversário de 18 anos ,me convidou para ir junto mas infelismente nao pude ir e a idéia de conhecer Machu Picchi ficou na cabeça. Outra coisa em comum é a idade rsrs as vezes fico com medo de ir não guentar a pressão ou pegar uma intoxicação fácil fácil rsr Eu ja fumei muito tempo,início de 2009 tive um aneurisma cerebral hemorrágico e quase empacotei e larguei o cigarro sem sofrer muito graças a deus..Não fiquei com sequelas e estou com uns 95% recuperado. Pois bem ,gostei do relato da sua viagem e queria sabe como levou as roupas,vi vc falando em mala várias vezes mas vi vc falando que pegou motoboy em Pisco .Como era essa mala? Vc toma medicação para controlar a pressão? Sei que essa viagem exige um boa resistêcia fisica mas mesmo assim fico preocupado..Sera que vou guentar rsr? Eu faço caminhadas e faço muai thay tbem mesmo assim fico preocupado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudio Antonio Postado Agosto 14, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Ola Luiz Beduíno. Antes quero pedir desculpas de só agora responder as suas perguntas.Fico feliz que vc faça esta viagem. Depois dessa viagem de 2012, fiz novamente a mesma viagem em setembro de 2013,com o mesmo roteiro, só que dessa vez fui eu e minha esposa. Ficamos 17 dias so acrescentei La Paz. Acredito que a viagem também será ótima como vc invertendo o roteiro, em relação ao meu.Quanto a idade, fique despreocupado, somos jovens ainda, temos muito gás para queimar.. rsrsr. Vc deixou de fumar, infelizmente sou fumante (minha esposa também). A pressão é mesmo ruim. Me lembro que nas cidades com altas altitudes(Cusco, MP, La Paz e outras) fumei muito pouco, a pressão deixa a gente sem folego. Aconselho a tomar chá de coca. Caso fique com Soroche (dor de cabeça devido a pressão) tome comprimidos de AAS. Quando falei de malas, na verdade usei uma bolsa, grande ( no final da viagem pesava um total de 15 quilos..comprei algumas roupas e presentes), que podia ser levada a tiracolo, ou na mão (nada de algo especial). Quanto a intoxicação, eu tive um azar,na primeira viagem, na segunda nenhuma, mas na maioria dos restaurantes é servido uma boa refeição (procure aqueles restaurantes procurados pela população nativa, eles tem um cardápio mais amplo com preço bem mais acessível). Quanto a roupas, não esqueça que as cidade elevadas (altas altitudes ), possui duas temperaturas ao dia. Durante o dia quente, mais a noite fria. Não leve muita roupa, somente o necessário, pois os hotéis dispõe de um serviço de lavanderia, ou convenio. Eu também tomo diariamente a medicação da pressão, ela não será nenhum problema. Quanto a resistência, ancho que vc está bem fisicamente, uma vez que faz caminhada e muai thay (eu sou sedentário, fumante e fui numa boa..rsrsr). Não fique preocupado, está sera uma ótima viagem. So se preocupe de se divertir e sentir o como é bom aquele país, seu povo, sua cultura e o seu grande passado. Quanto ao motoboy (é chamada de motoneira, ou triciclo,mototáxi), em todas as cidades possuem, é um transporte barato, que gostei muito. Um abraço e se divirta!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.