Ir para conteúdo

Buenos Aires - roteiro para 4 dias e meio (21/09 a 26/09/12)

Be_diniz

Posts Recomendados

• Membros

Como o povo já deu muitas dicas, gostei muito do seu roteiro, fui duas vezes a Buenos Aires, sendo que na Ultima fui por montevideo, punta, colonia del sacramento e por fim buenos aires de navio.

Então se algum dos dias der tempo de voce ir até Colonia del Sacramento de BUQUEBUS, (olhe o site da empresa, da pra comprar pela internet) voce nao iria se arrepender desse passeio, cidade linda, bem historica parecendo ouro preto.

Acho que só colocaria uma ida até o Sr. Tango, adorei tanto que fui nas duas vezes que estive em Buenos Aires...

No mais, ótima viagem, tire muitas fotos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Como o povo já deu muitas dicas, gostei muito do seu roteiro, fui duas vezes a Buenos Aires, sendo que na Ultima fui por montevideo, punta, colonia del sacramento e por fim buenos aires de navio.

Então se algum dos dias der tempo de voce ir até Colonia del Sacramento de BUQUEBUS, (olhe o site da empresa, da pra comprar pela internet) voce nao iria se arrepender desse passeio, cidade linda, bem historica parecendo ouro preto.

Acho que só colocaria uma ida até o Sr. Tango, adorei tanto que fui nas duas vezes que estive em Buenos Aires...

No mais, ótima viagem, tire muitas fotos....

Samuel, eu juro que queria muitooo ir até Colonia del Sacramento, mas como vou ficar só 4 dias e meio, acho que se fosse pra lá ia perder bastante coisa em Bue.. e como é a primeira vez que vou, não quero correr o risco de perder alguma coisa.. rsrs se tivesse 1 ou 2 dias a mais com certeza iria! :(

Ainda não escolhi o Tango, preciso fazer isso essa semana, obrigada pela dica!

Link para o comentário

• Membros
dá pra comprar muita coisa na feirinha sim, mas é mais besteira, sabe... quadrinhos baratinhos pra por na parede, pulseiras, essas tranqueiras mesmo. aah, tem uma loja que nos apaixonamos! o nome é OH MY LOVE (https://www.facebook.com/OHMYLOVETIENDA?ref=ts). olhe, eu queria comprar simplesmente tudo. ela é estilo imaginarium, só que muito melhor e com coisas bem mais legais e hipster, sabe? hahahaha nao esquece de pedir uns descontos nas coisas... eles sempre baixam um pouco o preço. diz que é turista, brasileña... nao tem errada! :)

Oba.. acho que vou adorar essa loja tbm! ::otemo::

olás !!

apenas sugiro iniciar pela Recoleta no sábado, pois tb tem a feira na praça do cemitério

e no dia que estiver pelo centro, vale passar pelo congresso onde tb tem o cine gaumont - http://espacios.incaa.gov.ar/espacio_incaa.php se interessar... vi ótimos filmes ali !!! em san telmo pode almoçar no desnivel, que é mais um bodegon sem frescuras ou no manolo, lá tb tem inumeros cafés notáveis, que são imperdíveis, como o el federal - http://www.bue.gob.ar/?ncMenu=228&f=79 , http://www.ohbuenosaires.com/weblog/bar ... enos-aires

buenas viajes !!

Vou ver se troco a Recoleta pra sábado e palermo pra terça! se bem que em palermo tbm tem feirinhas no fim de semana.. você acha que a do cemitério é melhor?

Obrigada pelos links!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei!!

Adorei a viagem, gastei pouco e primeiro vou contar aqui o que funcionou (e o que não funcionou) neste roteiro que eu tinha feito. Não consegui visitar tudo e fiz algumas mudanças na hora. Depois abro um tópico para o relato.

Dia 21 sexta: Porto Velho/Buenos Aires (chegada às 15:00h)

Reservei o hostel Mt Soho em Palermo Soho, chegando lá por volta de 17h, acho que vou passar no hostel e dar uma volta pelo bairro.

- Noite: provavelmente algum bar/boliche em Palermo mesmo

Esse dia pelo menos foi isso mesmo, cheguei, fui de ônibus do aeroporto pro hostel, deixei as malas e dei uma volta pelo bairro, dormi super cedo porque estava cansada e morrendo de sono da viagem.

Dia 22 sábado

- Manhã: PALERMO

Bosques de Palermo

Rosedal

Jardim Japonês

- Almoço: Shopping Paseo Alcorta

- Tarde:

Jardim Botánico (fecha 17:30)

Zoo (fecha 18h)

Plaza Italia

Malba (fecha 20h no sábado)

- Noite: Milonga

Talvez na La Viruta

Acabei invertendo a ordem por causa da proximidade. De manhã, lá pelas 10h, fomos primeiro no Jardim Botânico (1h), depois no Zoo (gastamos umas 2h lá). Na saída passeamos por umas 2 praças perto, depois fomos ao Jardim Japonês (a praça onde fica o jardim japonês é tão fofa, com um lago, cachorros brincando, que outro dia voltamos lá pra um pique-nique no fim da tarde!). Passamos no Shopping Alcorta só pra dar uma olhada mesmo. Não lembro onde eu almocei ::mmm: aliás, não almocei nem jantei certo nenhum dia, foi sempre algum lanche rápido de tarde ou noite. No fim de tarde já estavamos cansados de andar, acabou não dando tempo de ir ao Rosedal e ao Malba.

Dia 23 domingo

- Manhã

Passeio com o Bus turístico (talvez)

Museu de Ciências Naturais (talvez)

- Almoço

- Tarde: CAMINITO + SAN TELMO

Passadinha no Caminito só pra conhecer. Não pretendo ver o estádio.

Centro Cultural Torquato Tasso

Feira de San Telmo

- Noite: PUERTO MADERO

Desisti do Bus turístico e saímos do hostel quase 10h já (atrasados). Pegamos o metrô até a Plaza de Mayo e fizemos a visita guiada à Casa Rosada. Isso demorou muito... Depois seguimos pela calle Defensa, passeando pela feira de San Telmo. Passei pela estátua da Mafalda, mas não fui até o fim da feira. Não deu tempo de ir ao Caminito e tbm não fomos ao Puerto Madero nesse dia. De noite uma voltinha pelo bairro e parada no Starbucks.

Dia 24 segunda

- Manhã: Zoo de Luján

- Tarde: Zoo de Luján até 16:00

- Noite:

No domingo vi na previsão do tempo que poderia chover segunda de manhã, então adiei Luján pra terça. O que não foi muito bom, pois não choveu e segunda era feriado!! (não tinha me ligado nisso). Nem todo o comércio abriu, mas consegui visitar:

El Ateneo Grand Splendid, Cemitério, Hard Rock Cafe, Feirinha na frente do cemitério, Faculdade de Direito, Flor, Av. Alvear, Plaza San Martin, Teatro Colon, Obelisco, várias praças, Puerto Madero, parte de trás do Puerto Madero (tinha uma feirinha e várias barracas de comida), Casa Rosada de noite.

Dia 25 terça

- Manhã: RECOLETA

El Ateneo Grand Splendida

Cemitério de la Recoleta

Floralis genérica

Faculdade de direito

*Almoço: to querendo ir em El Sanjuanino (cozinha regional, empanadas) ou La Querência (comida regional, empanadas, pizzas)

- Tarde: CENTRO

Plaza San Martín

Calle Florida

Galerias Pacífico

Teatro Cólon

Obelisco

Plaza de Mayo

Casa Rosada

Café Tortoni

(não necessariamente nessa ordem)

- Noite:

Nesse dia fomos ao zoo de Luján, o ônibus saiu 8:35 e chegou lá 10:40. Voltamos de van às 15:30 e chegamos no centro às 16:20.

Daí trocamos dinheiro na Florida, andamos por lá, visitamos as Galerias Pacífico, comemos no Burger King da av. Corrientes.

Dia 26 quarta: Buenos Aires/Porto Velho

Volta na hora do almoço, então nem vai dar pra fazer nenhum passeio de manhã. Só tomar café pelo bairro mesmo.

Acordei cedo mas não deu tempo pra nada, saímos do hostel de taxi (foi caro... mas não dava tempo de ir de ônibus e estavamos com 2 malas grandes). Na frente do Aeroparque tem um lugar bonito na beira do rio, paramos lá pras últimas fotos e depois fim da viagem!

Enfim...

Acabei não visitando: Caminito, Malba, Rosedal. Milonga (me arrependo de não ter ido ao La Viruta, era perto do Hostel)

Não visitei porque esqueci: Café Tortoni (aliás só lembrei agora lendo os comentários aqui no post)

Foi muito ruim ter deixado pra ir na Florida no último dia (terça), no fim da tarde já.

E como eram 4 dias só e eu queria ver tudo, andava tanto durante o dia que de noite não aguentava sair, mas tudo bem, não sou baladeira mesmo, então dessa parte não senti tanta falta.

Show de tango – como eu não tinha muito pique pra sair de noite, e estava economizando muito, acabei não indo.

Pedrada, fui no Cemitério na segunda e também tinha a feira, acho que por causa do feriado. Vi o Desnível lá em San Telmo mas estava muito cheio, daí nem parei pra comer.

Cristal, tbm andei basicamente de metrô e à pé, só uma vez peguei ônibus. E foi um pouco ‘traumático’ tbm porque meu namorado já estava lá há 2 dias, então confiei que ele já sabia... hahaha pegamos o ônibus na frente do aeroporto, ok pra pagar, mas ele confundiu o ponto de descida, parou super longe do hostel e fomos andando, ele levando a minha mala, até quebrou uma rodinha e eu fiquei brava pq deixei ele no controle e aconteceu isso! hahaha mas depois já peguei um mapa e não nos perdemos mais. Não fui ao Caminito e acabei que não vi uma alma dançando tango em Buenos Aires! Hauihaiuah

Sobre o tênis confortável, andei com ele todos os dias, mas andamos tanto que mesmo assim fiquei com bolhinhas nos dedos e os pés doloridos =// Na feirinha perto do Cemitério, eu passei por lá quando estava com raiva (discutir com o namorado no meio do passeio não é mto legal) então nem olhei nada, passei direto =/

Rafaela, tomamos bastante cuidado com furtos, as coisas iam todas na mochila do meu namorado. Ele não queria levar a mochila na frente então comprou um cadeado pequeno que fechada os 3 zípers de uma vez e foi tranqüilo, tanto na rua como no metrô. Fui na Oh My Love, cada coisa fofa! Adorei, mas não comprei nada. Gastei super pouco na viagem \o\ consegui...

Muito obrigada a todos que comentaram e me ajudaram ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Nao se preocupe Be, vai ter outra oportunidade de ir lá, então quando puder vá nestes locais que você não conseguiu ir! Eu mesmo fui duas vezes, motivo: mudei de namorada e a atual queria conhecer lá rss... mas aproveitei como te disse, para ir ao Uruguai. Mas não pode discutir com namorado rsss é viagem, felicidade momento de relaxamento etc...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...