Ir para conteúdo

Buenos Aires - roteiro para 4 dias e meio (21/09 a 26/09/12)

Be_diniz

Posts Recomendados

• Membros

Olá!! ::kiss::

Depois de meses lendo esse fórum e sonhando com todas as viagens lindas que vi por aqui, estou planejando a minha 1ª viagem internacional, para Buenos Aires de 21 a 26 de setembro. Vai ser bem corrida, mas era o que dava porque nem estou de férias.

Gostaria de opiniões e palpites sobre o meu roteiro, se vai dar tempo de fazer tudo isso, o que fazer nesses espaços vagos, o que eu esqueci de colocar, etc. Retirei várias informações daqui e de blogs de viagem.

Dia 21 sexta: Porto Velho/Buenos Aires (chegada às 15:00h)

Reservei o hostel Mt Soho em Palermo Soho, chegando lá por volta de 17h, acho que vou passar no hostel e dar uma volta pelo bairro.

- Noite: provavelmente algum bar/boliche em Palermo mesmo

Dia 22 sábado

- Manhã: PALERMO

Bosques de Palermo

Rosedal

Jardim Japonês

- Almoço: Shopping Paseo Alcorta

- Tarde:

Jardim Botánico (fecha 17:30)

Zoo (fecha 18h)

Plaza Italia

Malba (fecha 20h no sábado)

- Noite: Milonga

Talvez na La Viruta

Dia 23 domingo

- Manhã

Passeio com o Bus turístico (talvez)

Museu de Ciências Naturais (talvez)

- Almoço

- Tarde: CAMINITO + SAN TELMO

Passadinha no Caminito só pra conhecer. Não pretendo ver o estádio.

Centro Cultural Torquato Tasso

Feira de San Telmo

- Noite: PUERTO MADERO

Dia 24 segunda

- Manhã: Zoo de Luján

- Tarde: Zoo de Luján até 16:00

- Noite:

Dia 25 terça

- Manhã: RECOLETA

El Ateneo Grand Splendida

Cemitério de la Recoleta

Floralis genérica

Faculdade de direito

*Almoço: to querendo ir em El Sanjuanino (cozinha regional, empanadas) ou La Querência (comida regional, empanadas, pizzas)

- Tarde: CENTRO

Plaza San Martín

Calle Florida

Galerias Pacífico

Teatro Cólon

Obelisco

Plaza de Mayo

Casa Rosada

Café Tortoni

(não necessariamente nessa ordem)

- Noite:

Dia 26 quarta: Buenos Aires/Porto Velho

Volta na hora do almoço, então nem vai dar pra fazer nenhum passeio de manhã. Só tomar café pelo bairro mesmo.

Ainda pretendo ir a um ou 2 bares que vou encaixar em alguma noite, e ainda não escolhi um show de tango com jantar! Procuro um que não seja caro ;)

Não pretendo fazer compras tb. Ou seja, viagem o mais econômica possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá!! ::kiss::

Depois de meses lendo esse fórum e sonhando com todas as viagens lindas que vi por aqui, estou planejando a minha 1ª viagem internacional, para Buenos Aires de 21 a 26 de setembro. Vai ser bem corrida, mas era o que dava porque nem estou de férias.

Gostaria de opiniões e palpites sobre o meu roteiro, se vai dar tempo de fazer tudo isso, o que fazer nesses espaços vagos, o que eu esqueci de colocar, etc. Retirei várias informações daqui e de blogs de viagem.

Dia 21 sexta: Porto Velho/Buenos Aires (chegada às 15:00h)

Reservei o hostel Mt Soho em Palermo Soho, chegando lá por volta de 17h, acho que vou passar no hostel e dar uma volta pelo bairro.

- Noite: provavelmente algum bar/boliche em Palermo mesmo

Dia 22 sábado

- Manhã: PALERMO

Bosques de Palermo

Rosedal

Jardim Japonês

- Almoço: Shopping Paseo Alcorta

- Tarde:

Jardim Botánico (fecha 17:30)

Zoo (fecha 18h)

Plaza Italia

Malba (fecha 20h no sábado)

- Noite: Milonga

Talvez na La Viruta

Dia 23 domingo

- Manhã

Passeio com o Bus turístico (talvez)

Museu de Ciências Naturais (talvez)

- Almoço

- Tarde: CAMINITO + SAN TELMO

Passadinha no Caminito só pra conhecer. Não pretendo ver o estádio.

Centro Cultural Torquato Tasso

Feira de San Telmo

- Noite: PUERTO MADERO

Dia 24 segunda

- Manhã: Zoo de Luján

- Tarde: Zoo de Luján até 16:00

- Noite:

Dia 25 terça

- Manhã: RECOLETA

El Ateneo Grand Splendida

Cemitério de la Recoleta

Floralis genérica

Faculdade de direito

*Almoço: to querendo ir em El Sanjuanino (cozinha regional, empanadas) ou La Querência (comida regional, empanadas, pizzas)

- Tarde: CENTRO

Plaza San Martín

Calle Florida

Galerias Pacífico

Teatro Cólon

Obelisco

Plaza de Mayo

Casa Rosada

Café Tortoni

(não necessariamente nessa ordem)

- Noite:

Dia 26 quarta: Buenos Aires/Porto Velho

Volta na hora do almoço, então nem vai dar pra fazer nenhum passeio de manhã. Só tomar café pelo bairro mesmo.

Ainda pretendo ir a um ou 2 bares que vou encaixar em alguma noite, e ainda não escolhi um show de tango com jantar! Procuro um que não seja caro ;)

Não pretendo fazer compras tb. Ou seja, viagem o mais econômica possível!

Oi, Be!

Passei uma semana por lá em novembro do ano passado e vou ajudar no que puder.

Bom, fui num grupo de 7 pessoas e ficamos no Milhouse Hostel - o novo - na avenida de mayo. a localização é muito dez! pertíssimo (na frente) do metro e super perto tbm de pontos de ônibus. fala-se muito dessa coisa de táxi em buenos aires por ser bem barato, mas nossa localização foi feita sempre de metro e ônibus (ônibus só aceitam pagamento em MOEDAS). táxi só a noite mesmo, pra ir/voltar das baladas. Gostei demais do Hostel e super recomendo. Às vezes, pode até parecer um pouco bagunçado, mas vc acaba se entregando ao clima de lá também e fica tudo ótimo. não sei se vc já fechou no Mt Soho, mas o Milhouse Avenue fica mais do que recomendado por mim. fora que se vc for sozinha, sempre tem várias pré noitadas com bebidas a precinhos amigos e muita gente pra se conhecer e jogar conversa fora. eles também indicam uma noite pra aquele dia, o que já ajuda bastante. tu n precisa necessariamente seguir a sugestao, mas sempre tendem a ser lugares bacanas e com gente legal.

Tua programação me parece bem fechada, mas tu vai ver como dá pra fazer mais coisas por lá. exemplo, tínhamos colocado a casa rosada numa tarde, pois passaríamos na volta de outro lugar, mas no dia anterior estávamos por perto e fomos andando mesmo tirar umas fotos. enfim, tem muita coisa uma perto da outra e dá pra fazer/se deparar com vários passeios que não foram planejados. Nós não fizemos vários dos passeios mais "tradicionais" como o zoo, jardim japonês, jantar com tango. sinceramente, não fez falta alguma. Deixamos de ir por não fazer muita questão de alguns lugares e também porque uma vez lá, a pessoa logo percebe que BsAs é o tipo de cidade a ser vivida na rua. Andamos bastante por vários bairros, pegamos ônibus, metro, variamos os restaurantes que íamos... tudo isso tornou a experiência bem mais legal. E ah, pertinho da floralis e da faculdade de direito tem o BsAs Design, onde fica o hard rock. o lugar é uma delícia... tem uma varanda com vários restaurantezinhos, bem legal de perambular. lá mesmo, no último andar, fica a tão famosa Terrazas, a noite certa dos sábados! O cemiterio da recoleta nos fomos, mas não gostei, viu. tipo, entendo que a Evita é a Evita e tal, mas pelo menos eu, minha opinião pessoal, poderia ter passado sem ter ido lá só pra ver a lápide dela. tem umas lápides bem bonitas no cemitério, mas nao sei... não viajei muito nesse passeio nao. mas é aquela coisa, só to falando isso porque fui, então você, de repente, tbm tem que ir pra ver se acha legal ou nao. essas coisas vão bem do gosto de cada um.

A feira de san telmo é muito amor! simplesmente amei! climinha super legal, rua cheeia, muita coisa espalhada no chão à venda. acho que foi o "passeio" que eu mais gostei, sem dúvidas. tem muita tranqueira à venda. hehehe ah, o melhor alfajor da viagem eu comi num restaurante chamado Deluca. Lá em San Telmo mesmo. Caseiro, fofinho... uma delícia!

Bom, não sei se ajudou muito, mas qualquer coisa que tu queira perguntar, por favor fique a vontade! :)

obs: MUITO CUIDADO ao andar de metrô. lá não tem roubo com arma, mas tem bastante furto! duas amigas tiveram as carteiras levadas nessas situações. no movimento e no calor do momento do metro, sempre tem um espertinho que tira as coisas da sua bolsa sem ngm perceber! é impressionante, não sei como fazem. a pessoa super atenta e isso ainda acontece. mesmo com os furtos, continuamos andando de metro, mas com 200% a mais de atenção. não tenha vergonha de botar a bolsa/mochila pra frente e abraçá-la só pra se certificar que nada aconteça...

Link para o comentário

• Membros de Honra

olás !!

apenas sugiro iniciar pela Recoleta no sábado, pois tb tem a feira na praça do cemitério

e no dia que estiver pelo centro, vale passar pelo congresso onde tb tem o cine gaumont - http://espacios.incaa.gov.ar/espacio_incaa.php se interessar... vi ótimos filmes ali !!! em san telmo pode almoçar no desnivel, que é mais um bodegon sem frescuras ou no manolo, lá tb tem inumeros cafés notáveis, que são imperdíveis, como o el federal - http://www.bue.gob.ar/?ncMenu=228&f=79 , http://www.ohbuenosaires.com/weblog/bares-notables-de-buenos-aires

buenas viajes !!

Link para o comentário

• Membros

Oi, Be_diniz!

Passei o mesmo tempo que você em Bsas e é super suficiente pra conhecer a cidade e se desligar um pouco da vida :)

Gostei muito do seu roteiro e acho que dá pra executá-lo sem probs.

Também fiquei no Milhouse da Av. de Mayo que nem a Rafaela e é um ótimo hostel. Tem muitos brasileiros gente boa trabalhando lá tb, o que ajuda pra quem não fala espanhol (tipo eu hahaha). A localização é ótima, pq é bem no centrão, tem metrô praticamente na porta, é perto do obelisco, do teatro Colón e da Plaza Tribunales (onde tem a Suprema Corte, que é muito bonita!) e o táxi saiu muito barato pro porto (fui e voltei de Buquebus pq tava no Uruguai).

Eu andei pela cidade praticamente usando só o metrô, exceto quanto fui a Palermo, pra onde fui de ônibus. Mas foi uma experiência um pouco ~~~~traumática~~~~ pq eu e a minha amiga não sabíamos que os ônibus só aceitam moedas (você deposita numa maquininha lá e ela te retorna um bilhete com o valor e o troco, se tiver, muito louco o negocinho) e nós não tínhamos o dinheiro contado da passagem pras duas... daí a gente ficou um tempão sem conseguir sentar, o motorista estressadíssimo e sem paciência pq a gente não entendia o esquema, ele disse algo como "monedas", daí eu no meu espanhol maravilhoso disse "NO TENGO MONEDAS!!!!" aí ele mandou a gente descer!!!! Hahahaha isso até que um velhinho se emputeceu, pegou as "monedas" que a gente tinha na mão, jogou na máquina, deu o nosso troco e mandou a gente sentar hahahaha aí finalmente entendemos o exquema. Mas deu tudo certo no fim das contas e chegamos lá sem nos perder! O mapinha que deram no Milhouse foi sensacional e não nos perdemos em nenhum momento, aliás (exceto quando eu tava super bêbada na balada, me perdi da minha amiga, perdi meus óculos, fui parar numa pqp de Buenos Aires e etc... mas aí é história pra outro dia :P)

San Telmo e La Boca foram meus lugares preferidos! O meu outro amigo que foi também com a gente adorou passear em Puerto Madero, mas esse passeio não fiz. San Telmo tem umas pracinhas super fofis, feirinhas, tem uma loja de antiguidades muito legal e tem a melhor empanada que comi na viagem (num restaurantezinho bem aleatório por que passamos e paramos, não me lembro o nome senão te passava). Só não dê muito papo pros hippies do artesanato na Plaza Dorrego, eles parecem gente boa e simpáticos mas ficam te enchendo o saco pra vc dar "10 pesitos, 10 pesitos!". Tem uma Starbucks bem em frente a essa praça e tem um coffee gelado com dulce de leche, creme e chocolate que é sensacional e vale como uma refeição (custou uns 23 pesos o de 500ml, acho).

Tem um parque entre San Telmo e La Boca que chama Lezama e é bem fofinho. No dia que eu fui, tinha uma menina levando um coelho pra passear (!). É uma boa parada pra sentar e relaxar um pouco!

La Boca é uma delícia pq tem tango EVERYWHERE! Desde tango clássico até eletrotango, o que eu achei muito massa. Acho que "tango everywhere" é realmente a melhor e mais sintética definição praquele cantinho lá. O Caminito é uma gracinha e é um passeio rápido. Vale pra fazer comprinhas de artesanato e lembrancinhas tb! Pra compras-compras, vá pra Calle Florida (que é uma rua super internacional e muito legal de andar!), que fica no Centro, relativamente perto da Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada.

Sobre artesanatos e lembrancinhas, aliás, meu lugar preferido pra isso foi Recoleta, próximo ao Cementerio. Vi cada coisa linda que não sabia qual levar... quanto a roupas, achei uns vestidinhos muito fofos numa feirinha em Palermo, mas como fui num domingo não sei se tem todos os dias. Em Palermo tb vale visitar o jardim botânico que é cheio de gatinhos <3 <3 <3 em Recoleta você também passa pela Flor Gigante (na Plaza de las Naciones Unidas), pela Faculdad de Derecho (outro prédio maravilhoso - sou aquela que viaja e fica tirando foto com prédios jurídicos hahaha), pelo MNBA (adorei o museu!) e pelo Hard Rock Cafe. É um bom passeio tranquilo, mas vá com um tênis confortável :)

De resto, a dica pra Argentina é a de sempre: cuidado com notas falsas! Eles aceitam cartão em quase todo lugar e também há muitas casas de câmbio pela cidade. O metrô, quando fui em março, custava 2,50 pesos, se não me engano, é bem barato e cobre os principais lugares pra visitar. Não deixe de provar os alfajores (mas os uruguaxos são melhores! hahaha), encher a cara de Quilmes e comer peixe por lá, que é uma carne mais barata.

No mais, aproveite a viagem que a cidade é uma delícia :)

Link para o comentário

• Membros

Ah, outra coisa! Ouvi falar muito de golpes no metrô, da galera fingindo que passa mal pra vc ficar desatento e ser roubado e etc. Leve a dica da Rafaela de tomar cuidado com as suas coisas a sério mesmo.

A Tortoni é cara mas tem que ir! É um lugar tipo a Colombo no Rio =)

Ah! Bsas é uma cidade muito revolts, tem protesto sobre tudo quanto é coisa perto da Casa Rosada :P ali do lado tem tb a Catedral, cujo interior é muito bonito!

Link para o comentário

• Membros

Oi, Be!

Passei uma semana por lá em novembro do ano passado e vou ajudar no que puder.

Bom, fui num grupo de 7 pessoas e ficamos no Milhouse Hostel - o novo - na avenida de mayo. a localização é muito dez! pertíssimo (na frente) do metro e super perto tbm de pontos de ônibus. fala-se muito dessa coisa de táxi em buenos aires por ser bem barato, mas nossa localização foi feita sempre de metro e ônibus (ônibus só aceitam pagamento em MOEDAS). táxi só a noite mesmo, pra ir/voltar das baladas. Gostei demais do Hostel e super recomendo. Às vezes, pode até parecer um pouco bagunçado, mas vc acaba se entregando ao clima de lá também e fica tudo ótimo. não sei se vc já fechou no Mt Soho, mas o Milhouse Avenue fica mais do que recomendado por mim. fora que se vc for sozinha, sempre tem várias pré noitadas com bebidas a precinhos amigos e muita gente pra se conhecer e jogar conversa fora. eles também indicam uma noite pra aquele dia, o que já ajuda bastante. tu n precisa necessariamente seguir a sugestao, mas sempre tendem a ser lugares bacanas e com gente legal.

Oi Rafaela! Ajudou bastante sim ^^

Escolher o hostel foi uma das partes mais complicadas, porque são muitas opiniões... Esse Milhouse eu vi que era bastante comentado! Acabei preferindo ficar em Palermo mesmo, porque no Centro só vou visitar em 1 ou 2 dias, achei Palermo mais legalzinho pra passear pelo bairro, pela vida noturno, já reservei mas ainda pode mudar, né... vai que dá alguma zebra ou o hostel seja ruim, eu mudo pra outro, já é bom saber que esse Milhouse é legal!!

Sobre os ônibus com moedas eu já tinha pesquisado, e acho meio chato esse método deles de vc ter que falar pra onde quer ir, colocar o dinheiro certo e pegar o troco, isso pra quem não fala nada de espanhol deve ser meio complicado no começo! Acho que vou andar mais de metrô...

Tua programação me parece bem fechada, mas tu vai ver como dá pra fazer mais coisas por lá. exemplo, tínhamos colocado a casa rosada numa tarde, pois passaríamos na volta de outro lugar, mas no dia anterior estávamos por perto e fomos andando mesmo tirar umas fotos. enfim, tem muita coisa uma perto da outra e dá pra fazer/se deparar com vários passeios que não foram planejados. Nós não fizemos vários dos passeios mais "tradicionais" como o zoo, jardim japonês, jantar com tango. sinceramente, não fez falta alguma. Deixamos de ir por não fazer muita questão de alguns lugares e também porque uma vez lá, a pessoa logo percebe que BsAs é o tipo de cidade a ser vivida na rua. Andamos bastante por vários bairros, pegamos ônibus, metro, variamos os restaurantes que íamos... tudo isso tornou a experiência bem mais legal. E ah, pertinho da floralis e da faculdade de direito tem o BsAs Design, onde fica o hard rock. o lugar é uma delícia... tem uma varanda com vários restaurantezinhos, bem legal de perambular. lá mesmo, no último andar, fica a tão famosa Terrazas, a noite certa dos sábados! O cemiterio da recoleta nos fomos, mas não gostei, viu. tipo, entendo que a Evita é a Evita e tal, mas pelo menos eu, minha opinião pessoal, poderia ter passado sem ter ido lá só pra ver a lápide dela. tem umas lápides bem bonitas no cemitério, mas nao sei... não viajei muito nesse passeio nao. mas é aquela coisa, só to falando isso porque fui, então você, de repente, tbm tem que ir pra ver se acha legal ou nao. essas coisas vão bem do gosto de cada um.

Pois é, coloquei o cemitério só por ser uma atração bem popular da cidade e ter uma arquitetura bonita, uma colega foi esse ano e falou que era lindo, achei que não custa dar uma voltinha, já que vou passar por lá também pra ver a Faculdade de Direito, a Flor, etc... Sabe aquele desespero de turista de primeira viagem na cidade, que quer ver tudo de uma vez? hahaha vou tentar, mas se chegar la e ficar muito corrido (ainda eu que não consigo dormir pouco) e tiro alguma coisa!

A feira de san telmo é muito amor! simplesmente amei! climinha super legal, rua cheeia, muita coisa espalhada no chão à venda. acho que foi o "passeio" que eu mais gostei, sem dúvidas. tem muita tranqueira à venda. hehehe ah, o melhor alfajor da viagem eu comi num restaurante chamado Deluca. Lá em San Telmo mesmo. Caseiro, fofinho... uma delícia!

Dá pra comprar alguma coisa nessa feirinha ou é mais pra ver mesmo?

Também queria tirar fotos com a Mafalda que fica ali perto :P

Bom, não sei se ajudou muito, mas qualquer coisa que tu queira perguntar, por favor fique a vontade! :)

obs: MUITO CUIDADO ao andar de metrô. lá não tem roubo com arma, mas tem bastante furto! duas amigas tiveram as carteiras levadas nessas situações. no movimento e no calor do momento do metro, sempre tem um espertinho que tira as coisas da sua bolsa sem ngm perceber! é impressionante, não sei como fazem. a pessoa super atenta e isso ainda acontece. mesmo com os furtos, continuamos andando de metro, mas com 200% a mais de atenção. não tenha vergonha de botar a bolsa/mochila pra frente e abraçá-la só pra se certificar que nada aconteça...

Nossa, fiquei assustada uma época quando li MUITOS relatos de gente que passou por isso... eu não pretendia andar com bolsa, mas tem coisas que precisamos levar, tipo mapa, celular, câmera, agua... então não sei como vou fazer, vou ver se acho uma bolsa ou mochila que seja fácil de carregar na frente. para o dinheiro e cartão comprei aquelas doleiras.

Lembrei de um relato de uma menina aqui que estava com o cartao no bolso da calça jeans, fechado com velcro, e levaram sem ela perceber :S

Link para o comentário

• Membros

pois é, tem que ficar muita atenta mesmo em relação aos furtos, mas também nao fique assustada. basta ficar alerta à qualquer moviementação estranha.

aah, como tu vais com o namorado talvez seja melhor uma coisa mais tranquila do que o Milhouse Avenue mesmo. hehehe lá é barulho e movimentação o tempo todo! ;)

sobre o ônibus, nem se preocupa que só é botar umas moedinhas e pronto, nao tem mistério... se nao me engano, o preço da passagem em 1,40. o motorista nem olha pra sua cara. teve um dia que eu já estávamos pegando ônibus pela quarta vez e como o grupo era grande, nem sempre tinha moedas para todas. umas 5 pagavam e o resto ficava enrolando, na cara de pau mesmo. hehehe

dá pra comprar muita coisa na feirinha sim, mas é mais besteira, sabe... quadrinhos baratinhos pra por na parede, pulseiras, essas tranqueiras mesmo. aah, tem uma loja que nos apaixonamos! o nome é OH MY LOVE (https://www.facebook.com/OHMYLOVETIENDA?ref=ts). olhe, eu queria comprar simplesmente tudo. ela é estilo imaginarium, só que muito melhor e com coisas bem mais legais e hipster, sabe? hahahaha nao esquece de pedir uns descontos nas coisas... eles sempre baixam um pouco o preço. diz que é turista, brasileña... nao tem errada! :)

Link para o comentário

• Membros
Oi, Be_diniz!

Passei o mesmo tempo que você em Bsas e é super suficiente pra conhecer a cidade e se desligar um pouco da vida :)

Gostei muito do seu roteiro e acho que dá pra executá-lo sem probs.

Que bom \o/

Também fiquei no Milhouse da Av. de Mayo que nem a Rafaela e é um ótimo hostel. Tem muitos brasileiros gente boa trabalhando lá tb, o que ajuda pra quem não fala espanhol (tipo eu hahaha). A localização é ótima, pq é bem no centrão, tem metrô praticamente na porta, é perto do obelisco, do teatro Colón e da Plaza Tribunales (onde tem a Suprema Corte, que é muito bonita!) e o táxi saiu muito barato pro porto (fui e voltei de Buquebus pq tava no Uruguai).

Da próxima vez vou lembrar desse hostel \o\

Eu andei pela cidade praticamente usando só o metrô, exceto quanto fui a Palermo, pra onde fui de ônibus. Mas foi uma experiência um pouco ~~~~traumática~~~~ pq eu e a minha amiga não sabíamos que os ônibus só aceitam moedas (você deposita numa maquininha lá e ela te retorna um bilhete com o valor e o troco, se tiver, muito louco o negocinho) e nós não tínhamos o dinheiro contado da passagem pras duas... daí a gente ficou um tempão sem conseguir sentar, o motorista estressadíssimo e sem paciência pq a gente não entendia o esquema, ele disse algo como "monedas", daí eu no meu espanhol maravilhoso disse "NO TENGO MONEDAS!!!!" aí ele mandou a gente descer!!!! Hahahaha isso até que um velhinho se emputeceu, pegou as "monedas" que a gente tinha na mão, jogou na máquina, deu o nosso troco e mandou a gente sentar hahahaha aí finalmente entendemos o exquema. Mas deu tudo certo no fim das contas e chegamos lá sem nos perder! O mapinha que deram no Milhouse foi sensacional e não nos perdemos em nenhum momento, aliás (exceto quando eu tava super bêbada na balada, me perdi da minha amiga, perdi meus óculos, fui parar numa pqp de Buenos Aires e etc... mas aí é história pra outro dia :P)

hahahahaha

ainda bem que eu já sei sobre isso das moedas, mas mesmo assim acho que ainda vou me meter em alguma confusão parecida, tbm não falo espanhol e vou me enrolar.. huiahaiuha

San Telmo e La Boca foram meus lugares preferidos! O meu outro amigo que foi também com a gente adorou passear em Puerto Madero, mas esse passeio não fiz. San Telmo tem umas pracinhas super fofis, feirinhas, tem uma loja de antiguidades muito legal e tem a melhor empanada que comi na viagem (num restaurantezinho bem aleatório por que passamos e paramos, não me lembro o nome senão te passava). Só não dê muito papo pros hippies do artesanato na Plaza Dorrego, eles parecem gente boa e simpáticos mas ficam te enchendo o saco pra vc dar "10 pesitos, 10 pesitos!". Tem uma Starbucks bem em frente a essa praça e tem um coffee gelado com dulce de leche, creme e chocolate que é sensacional e vale como uma refeição (custou uns 23 pesos o de 500ml, acho). Tem um parque entre San Telmo e La Boca que chama Lezama e é bem fofinho. No dia que eu fui, tinha uma menina levando um coelho pra passear (!). É uma boa parada pra sentar e relaxar um pouco!

Já reservei a tarde toda de domingo pra passear por lá \o

La Boca é uma delícia pq tem tango EVERYWHERE! Desde tango clássico até eletrotango, o que eu achei muito massa. Acho que "tango everywhere" é realmente a melhor e mais sintética definição praquele cantinho lá. O Caminito é uma gracinha e é um passeio rápido. Vale pra fazer comprinhas de artesanato e lembrancinhas tb! Pra compras-compras, vá pra Calle Florida (que é uma rua super internacional e muito legal de andar!), que fica no Centro, relativamente perto da Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada.

Sobre artesanatos e lembrancinhas, aliás, meu lugar preferido pra isso foi Recoleta, próximo ao Cementerio. Vi cada coisa linda que não sabia qual levar... quanto a roupas, achei uns vestidinhos muito fofos numa feirinha em Palermo, mas como fui num domingo não sei se tem todos os dias. Em Palermo tb vale visitar o jardim botânico que é cheio de gatinhos <3 <3 <3 em Recoleta você também passa pela Flor Gigante (na Plaza de las Naciones Unidas), pela Faculdad de Derecho (outro prédio maravilhoso - sou aquela que viaja e fica tirando foto com prédios jurídicos hahaha), pelo MNBA (adorei o museu!) e pelo Hard Rock Cafe. É um bom passeio tranquilo, mas vá com um tênis confortável :)

Esse museu é legal mesmo, vc acha que vale a pena ir? De museu eu tinha planejado só o MALBA... e talvez o de ciências naturais (que to quase riscando, porque já vou aos jardins, 2 zoos..)

De resto, a dica pra Argentina é a de sempre: cuidado com notas falsas! Eles aceitam cartão em quase todo lugar e também há muitas casas de câmbio pela cidade. O metrô, quando fui em março, custava 2,50 pesos, se não me engano, é bem barato e cobre os principais lugares pra visitar. Não deixe de provar os alfajores (mas os uruguaxos são melhores! hahaha), encher a cara de Quilmes e comer peixe por lá, que é uma carne mais barata.

No mais, aproveite a viagem que a cidade é uma delícia :)

Obrigada :wink: tenho certeza que vou adorar! Só preciso levar uns energéticos na mala ou comprar por lá (será que é caro) porque eu sou muito preguiçosa e odeio acordar cedo, mas quero andar bastante e ver tudo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...