Ir para conteúdo

Bolivia > Peru > Chile - 30 Dias em Janeiro/2012

MauroBrandãoo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Mauro,

O fato do roteiro "classico" ser o mais usual é basicamente pelo custo menor e pelo fato mais importante: logística!

O roteiro é considerado clássico pois segue uma sequencia natural, sem idas e vindas, cruzando por lugares onde já passou para ter de alcançar outros que ainda quer ir, assim há economia de tempo e dinheiro, mas principalmente tempo pq ao contrário do pode se pensar, vc vai perceber ao longo da viagem que este é seu bem mais precioso e por falta dele terá de deixar de lado um ou outro passeio caso tenha algum perrenge.

Acho a escolha por esse roteiro masi conveniente do no sentido inverso não por uma questão de economia, pois a diferença de valores é pequena em qualquer um dos sentidos (se não me engano só SPA>Uyuni que é mais caro do que no sentido classico) e qualquer economia aqui ou ali deixam os custos quase os mesmos, o grande diferencial deste sentido é deixar MP pro final da viagem. Pq? imagine que vc foi pra MP e viu aquela maravilha toda de pertinho, acha que o resto vai parecer tão interessante depois? ou que tudo vai parecer meio sem graça e "pequeno" demais?!?!

Percebi que vc considerou a inversão de sentido pq precisa de roupas e equipamentos ed La Paz seria o local mais indicado para comprar, saiba que saindo de Sta cruz indo pra La paz e de lá Oruro (bus) e Uyuni (trem) voce vai gastar o mesmo tempo e dinheiro do que pelo trecho "normal", assim vc tem a oportunidade de comprar e mesmo assim se manter no roteiro.

É interessante vc considerar isso pq o gasto que vc vai ter com sua jaqueta nova no Brasil, já que pensa em economizar, pode ser bem maior do que a "economia" de fazer o percurso no sentido classico, mas passando por La Paz e não Sucre/Potosi.

Muito provavelmente esta não será sua ultima viagem pra lá, pode acreditar nisso.... então o trecho perdido pode ser feito em uma outra oportunidade, já com as roupas e equipamentos certos.

Outra coisa: não confie em viagem de bus pra aclimatação, pois vc esta sentado, sem fazer esforço físico que é quando se sentre os efeitos da altitude e dependendo do seu organismo vc pode demorar váááários dias para se aclimatar. Quando falamos em aclimatação estamos nos refereindo ao quando os efeitos da altitude podem influenciar na sua diversão, então considere sempe os passeios com menor esforço físico nos primeiros dias (museus, praças, etc) e deixe os maiores esforços pros ultimos dias que estiver na cidade (trekking, donwhill, sandboard...)

Abraço

Leo, ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Cara, Falou tudo agora !!!Muito Obrigado mesmo pelo que disse.

Então tu acha que vale a pena ir para La Paz , comprar as coisas e partir para Oruro/Uyuni logo em seguida ?

Porque Potosí e Sucre da pra ir em outra vez COM CERTEZA !! Em questão Da Aclimatação, tu ta certo, e ja estava nos meus planos deixar por exemplo o Chacaltaya e o Downhill para os ultimos dias, pois acho que ja vou estar aclimatado, pois vou vir de Copa né !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Mauro, to em semana de prova, mas semana q vem já acaba e aí vo ver se começo a pesquisar mais a fundo tudo isso, mas o q tenho mais medo é de nao poder fazer o salar e machu pichu devido a chuvas, por isso queria faze-los o quanto antes, mas vo pesquisar aqui melhor, e aí surgindo uma duvida eu venho aki. Aquele trecho de avião vc já vai com passagem comprada né?! Pq acho q compra na hora é mais caro. E dessa forma, vc nao vai deixar pra comprar roupa por lá? Tipo, nao tem nenhum lugar bom no seu ponto de chegada? Pq no salar falaram q faz um frio danado, então tenho q me preparar, msm levando uma blusa pesada daqui,seria bom comprar algumas outras por lá.

Ir de busão acredito q nem seja problema pra mim, só preciso daí ver tudo certo pra tentar pegar todos os trechos de madrugada, q nem vi q o pessoal costuma fazer, aí nao perco tanto tempo na estrada e posso aproveitar mais cada lugar.

Vc vai com reservas de hostels e passeios já??? Eu vi q o wildrover já tá lotado na virada do ano, entao vou ter q achar outro lugar, mas to pensando em reservar um hostel para o primeiro lugar q chegar, e outro na virada do ano, devido a época. Os passeios eu acho q vou deixar pra comprar tudo lá, tipo o salar e machu pichu, entre outros. Ahh dessa forma vc vai fazer aquelas trilha q o sorrent fez pra machu pichu ou vc vai fazer aquela q leva algumas horas apenas (vi em algum relato por aqui), q dá pra subir a Wayna Pichu tbm por ela??? Eu to considerando essa ultima por ser mais curta, já q o salar por si só já leva 3 dias. Flw...

Cara, pelo que o Leo Falou aqui, vou ver se faço isso, pq realmente não tenho roupa de frio para o frio negativo e a média da Bol/Chi/Peru. Mas se for para Sta. Cruz > Sucre , vou comprar na hora mesmo , custa uns U$ 50,00 normal. Se for mesmo pra La Paz, meu problemas estão resolvidos !!

E Cara, pensa no seguinte, não é bom levar muita blusa não,vai pesar demais na BACKPACK !!!

Hostel, vou tentar Reservar Os Wild Rover pra quando For, vou no primeiro em Arequipa, acho que vai ser de boa,mas vou reservar mesmo !!! Só quero ver a data certa que pretendo chegar lá ! A trilha não sei não, vou ver com quem vou estar na hora, ver se rola ! !!! ::hãã2::

Link para o comentário

• Colaboradores

Leo,

Sobre equipamentos e tal, eu ja comprei a minha Mochila e uma Bota Quechua Forclaz 100 , e ja to amaciando a bicha(diga-se de passagem, muito confortável e resistente !), Em relação a Roupa, o que tu acha interessante comprar lá ? Eu to pensando em comprar um Anorak, Fleece , Segunda Pele e um Óculos Para o Salar. tem mais alguma dica ? !

Link para o comentário

• Membros
Leo,

Sobre equipamentos e tal, eu ja comprei a minha Mochila e uma Bota Quechua Forclaz 100 , e ja to amaciando a bicha(diga-se de passagem, muito confortável e resistente !), Em relação a Roupa, o que tu acha interessante comprar lá ? Eu to pensando em comprar um Anorak, Fleece , Segunda Pele e um Óculos Para o Salar. tem mais alguma dica ? !

Mauro, e aí vc já decidiu como q irá fazer o trajeto? Pq tbm preciso das roupas de frio, então se v já chegou a uma conclusão de como seria mais viável fala aí pra mim por gentileza. Flw..

Link para o comentário

• Colaboradores
Leo,

Mauro, e aí vc já decidiu como q irá fazer o trajeto? Pq tbm preciso das roupas de frio, então se v já chegou a uma conclusão de como seria mais viável fala aí pra mim por gentileza. Flw..

Fala Dangerous !!! Já decidi o Roteiro final !! A questão das roupas de frio ainda to decidindo , mas ja tenho alternativa, Visita o tópico que criei na parte de companhia para viajar !! Aqui bolivia-chile-peru-janeiro-2012-roteiro-classico-t73854.html#p760797

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...