Ir para conteúdo

Viagem à Argentina e Chile - temporada 2013 - Busco companhias...

pkinhos

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, estou aqui no fórum para pedir uma ajuda no planejamento do meu primeiro mochilão. Eu tinha idéia de ir para a Bolivia, Peru e Chile, mas por questões econômicas eu resolvi fazer uma viagem mais curta e com menos gastos.

A minha idéia de viagem agora é da seguinte forma:

Dia 23/07/2013 - Embarque no Aeroporto de Congonhas voando GOL - R$ 745,00 (ida e volta)

Dia 23/07/2013 - Desembarque no Aeroporto Ezeiza

pegar o ônibus até o Hostel (ainda não defenido, estou a procura de um barato...aceito indicações)

Dia 24/07/2013 - Passeio pela cidade de Buenos Aires e compra de passagem para Bariloche. (aproximadamente R$250,00)

Dia 25/07/2013 - Reservado para Curtir B.A. - Lembrando que serei o mais economico possível (até topo almoçar no Mc'donalds)

Dia 26/07/2013 - Embarque para Bariloche

Dia 27/07/2013 - Chegada em Bariloche, tomar ônibus até o "Hostel Condor de Los Andes", este hostel eu conheci por pesquisas na net e indicações, já mantive ctto com eles por esses dias e gostei dos valores e da localização em Bariloche - ( http://www.condordelosandes.com/ ) ou ainda o Periko's (estou na indecisão) - pretendo ficar uns 4 a 5 dias na cidade e o total em hospedagem simples ficou em R$179.

Dia 28/07/2013 - De práxi conhecer o CERRO CATEDRAL - não sei valores certos de lá, só por relatos, detalhe quero e vou praticar esqui ou snowboard kkk sei que são atividades caras, mas vou guardar uns pesos para isso!

Dia 29/07/2013 - Passeio ao Cerro Tronador ou Cerro Campanário - Valores ????? Não faço idéia (compra de passagem para Osorno - Chile)

Dia 30/07/2013 - Passeio por Bariloche, conhecer alguns locais como os 7 lagos, Villa Suiça, e compras

Dia 31/07/2013 - Embarque para Osorno e chegada em Osorno - Hospedagem de um dia apenas em Osorno e compra de passagem para Santiago

Dia 01/08/2013 - Embarque para Santiago - Hospedagem em algum Hostel barato e bom... Indicações???

Dia 02/08/2013 - Passeios por Santiago, como essa cidade não fazia parte do meu roteiro incial eu não sei o que fazer e nem o que conhecer em Santiago. Por favor me auxiliem nisso, me ajudem, me deem dicas (lembrando que já estarei sem dinheiro nessas alturas kkk) - Compra de passagens para Mendoza

Dia 03/08/2013 - Embarque para Mendoza (Argentina)

Dia 04/08/2013 - Chegada em Mendoza, neste local eu não farei passeios à viniculas porque acho que já não terei dinheiro para isso, mas não posso deixar de comprar alguns vinhos, e fazer passeios gratuitos pela cidade kkkk - Comprar passagem para Buenos Aires

Dia 05/08/2013 - embarque para BA

Dia 06/08/2013 - Chegada em BA - de volta ao Hostel de inicio DESCANSAR um pouco

Dia 07/07/2013 - Dia das compras de lembrancinhas, vocês já devem saber como é parente de pobre ... trás isso pra mim, trás isso pra ela, compra aquilo pra mim, lembre-se de mim tá? Mas ajudar com $$$ ninguém neh? heheh Mas por bem, uma volta na Calle Florida e comprar essas benditas lembranças

Dia 08/08/2013 - Embarque para São Paulo - Congonhas

Pronto pessoal, meu pré-planejamento é este, quero ajuda de vocês que já foram ou pretendem ir para melhorar ele...

DETALHE estou indo sozinho, sei que é loucura, mas estou disposto a enfrentar rsrsrsrsrs

Estou disposto a me juntar com mais pessoas que queiram ir nessa época, já coloquei as datas pois é um planejamento e eu tenho minas férias reservadas desde dia 20/07/2013 a 20/08/2013, Quem estiver disposto a ir comigo me add no msn paulo-henrick@hotmail.com, a gente conversa por lá.

Abraços a todos

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá Henrique! Parabéns pelo pré-roteiro, já tá km à frente da maioria que posta aqui.

Bom, vamos lá...

Eu tinha idéia de ir para a Bolivia, Peru e Chile, mas por questões econômicas eu resolvi fazer uma viagem mais curta e com menos gastos.

Não entendi isso. Bolívia e Peru estão entre os países mais baratos do continente. Em compensação, Argentina é hj um dos mais caros, e a região que vc escolheu é tb uma das mais cara.... rsrsrs mas ok, é só pra vc não achar que será uma viagem barata, pq provavelmente não será. E mto provavelmente será mais cara que uma viagem dos mesmo tempo por BOL-PER.

pegar o ônibus até o Hostel (ainda não defenido, estou a procura de um barato...aceito indicações)

A Manuel Tienda León tem um serviço Ezeiza-Retiro, olhe no site. http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

Ou, mais barato que isso, é tomar um dos vááááários onibus que passam na frente de Ezeiza e, em sua maioria, vão pro centro, parando na Av de Mayo.

Dia 24/07/2013 - Passeio pela cidade de Buenos Aires e compra de passagem para Bariloche. (aproximadamente R$250,00)

Não sei qual sua orientação, mas não tá muito exata. Os transportes na Argentina são os que sofreram mais com a crise recente. A passagem BsAs-Bariloche está por voltade Ar$800... dependendo do cambio que vc conseguir ela pode até sair mais em conta, por volta de 300 a 350 reais.

Dia 25/07/2013 - Reservado para Curtir B.A. - Lembrando que serei o mais economico possível (até topo almoçar no Mc'donalds)

Uma promoção no Mac Donalds está por volta de 35 a 40 pesos e não é nem de longe o mais econômico! rs Quer fazer economia, vai no carrefour comprar empanadas congeladas, alfajor de quinta, e suco brasileiro. Supermercado é o que mais tá compensando na Argentina.

Dia 28/07/2013 - De práxi conhecer o CERRO CATEDRAL - não sei valores certos de lá, só por relatos, detalhe quero e vou praticar esqui ou snowboard kkk sei que são atividades caras, mas vou guardar uns pesos para isso!

Aqui a tabela de valores desse ano, com certeza ano que vem vai tá mais cara. http://www.catedralaltapatagonia.com/todo/tarifas_i2012.php

Dia 29/07/2013 - Passeio ao Cerro Tronador ou Cerro Campanário - Valores ????? Não faço idéia (compra de passagem para Osorno - Chile)

Pra vc ter uma idéia: site da InterHabit, que é uma empresa de tour padrão lá: http://www.interhabit.com/bariloche/tour_cerro_tronador_740-10325-1-9-3.htm

Dia 31/07/2013 - Embarque para Osorno e chegada em Osorno - Hospedagem de um dia apenas em Osorno e compra de passagem para Santiago

Vai pular Pucón? Certeza??? :o

Dia 01/08/2013 - Embarque para Santiago - Hospedagem em algum Hostel barato e bom... Indicações???

Depende do que vc vai fazer. Tem muitos na seção Destinos>Chile>Santiago:Hospedagens. Se for esquiar, principalmente, esse é o melhor, fica numa parte mais tranquila da cidade, mais perto do Cerro San Cristobal e dos parques. http://www.radohostel.com/V2/home.php?lng=Esp&id=30 Se quiser mais muvuca, tem um que fica bem no centrao de Santiago, na praça principal, perto de tudo, é o http://www.plazadearmashostel.com/, que é o mais famosinho entre os mochileiros. E a última indicação é o Aconcagua, http://www.aconcaguahostel.cl/, que tem muita facilidade de excursoes e passeios, e é mais badaladinho e dá gente mais jovem, à la Milhouse.

Dia 02/08/2013 - Passeios por Santiago, como essa cidade não fazia parte do meu roteiro incial eu não sei o que fazer e nem o que conhecer em Santiago. Por favor me auxiliem nisso, me ajudem, me deem dicas (lembrando que já estarei sem dinheiro nessas alturas kkk)

Guia O Viajante - versão Chile é o melhor (segunda edição!)

Dia 04/08/2013 - Chegada em Mendoza, neste local eu não farei passeios à viniculas porque acho que já não terei dinheiro para isso, mas não posso deixar de comprar alguns vinhos, e fazer passeios gratuitos pela cidade kkkk - Comprar passagem para Buenos Aires

Tenha dinheiro! srrs Como disse, transporte é o que mais inflacionou, e atravessar o país de oeste a leste pode ser a parte mais cara da sua viagem, fica a dica.

DETALHE estou indo sozinho, sei que é loucura, mas estou disposto a enfrentar rsrsrsrsrs

Não, não é loucura. Pelo contrário. Eu viajei o continente quase todo já e SEMPRE sozinho. Vai ver como liberdade não tem preço! :)

Espero que te ajude, boa viagem!

Link para o comentário

• Membros
Olá Henrique! Parabéns pelo pré-roteiro, já tá km à frente da maioria que posta aqui.

Bom, vamos lá...

Muito obrigado desde já Gui...

Eu tinha idéia de ir para a Bolivia, Peru e Chile, mas por questões econômicas eu resolvi fazer uma viagem mais curta e com menos gastos.

Não entendi isso. Bolívia e Peru estão entre os países mais baratos do continente. Em compensação, Argentina é hj um dos mais caros, e a região que vc escolheu é tb uma das mais cara.... rsrsrs mas ok, é só pra vc não achar que será uma viagem barata, pq provavelmente não será. E mto provavelmente será mais cara que uma viagem dos mesmo tempo por BOL-PER.

Então Gui, a minha viagem à Bolivia, Peru e Chile duraria cerca de 30 dias, valeu aí por me lembrar de quão cara pode ser, já dói nos bolsos, mas eu sei que não será barata! rsrsrsrs

A Manuel Tienda León tem um serviço Ezeiza-Retiro, olhe no site. http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

Ou, mais barato que isso, é tomar um dos vááááários onibus que passam na frente de Ezeiza e, em sua maioria, vão pro centro, parando na Av de Mayo.

Muito obrigado

Não sei qual sua orientação, mas não tá muito exata. Os transportes na Argentina são os que sofreram mais com a crise recente. A passagem BsAs-Bariloche está por voltade Ar$800... dependendo do cambio que vc conseguir ela pode até sair mais em conta, por volta de 300 a 350 reais.

Então eu consegui este valor de ida com um amigo argentino de Bsb, o valor para a data pela via Bariloche está AR$746,00 de ida, utilizando a taxa de cambio do banco federal HJ este valor chega em Resultado da Conversão

Conversão de: PESO/ARGENTINA (706)

Valor a converter: 746,00

Para: REAL-BRASIL (790)

Resultado da conversão: 323,24

Data cotação utilizada: 18/09/2012

Taxa: 0,4333 REAL-BRASIL (790) = 1 PESO/ARGENTINA (706)

(fugi cerca de 70 reais a menos)

Uma promoção no Mac Donalds está por volta de 35 a 40 pesos e não é nem de longe o mais econômico! rs Quer fazer economia, vai no carrefour comprar empanadas congeladas, alfajor de quinta, e suco brasileiro. Supermercado é o que mais tá compensando na Argentina.

Valeu pela dica, Carrefour na cabeça então kkkk

Aqui a tabela de valores desse ano, com certeza ano que vem vai tá mais cara. http://www.catedralaltapatagonia.com/todo/tarifas_i2012.php

Muito Obrigado, dá pra se ter uma idéia

Pra vc ter uma idéia: site da InterHabit, que é uma empresa de tour padrão lá: http://www.interhabit.com/bariloche/tour_cerro_tronador_740-10325-1-9-3.htm

Já estou viajando no virtual kkk

Vai pular Pucón? Certeza??? :o

Adivinha por que? kkkkk

$$$$$$$$$$$$ simplesmente por isso SSSSSSSSS dinheiro, talvez eu siga direto de Bariloche para Mendoza para gastar menos kkkk

Depende do que vc vai fazer. Tem muitos na seção Destinos>Chile>Santiago:Hospedagens. Se for esquiar, principalmente, esse é o melhor, fica numa parte mais tranquila da cidade, mais perto do Cerro San Cristobal e dos parques. http://www.radohostel.com/V2/home.php?lng=Esp&id=30 Se quiser mais muvuca, tem um que fica bem no centrao de Santiago, na praça principal, perto de tudo, é o http://www.plazadearmashostel.com/, que é o mais famosinho entre os mochileiros. E a última indicação é o Aconcagua, http://www.aconcaguahostel.cl/, que tem muita facilidade de excursoes e passeios, e é mais badaladinho e dá gente mais jovem, à la Milhouse.

Vou pesquisar, esquiar seria melhor em Bari ou em Santiago?

Dia 02/08/2013 - Passeios por Santiago, como essa cidade não fazia parte do meu roteiro incial eu não sei o que fazer e nem o que conhecer em Santiago. Por favor me auxiliem nisso, me ajudem, me deem dicas (lembrando que já estarei sem dinheiro nessas alturas kkk)

Guia O Viajante - versão Chile é o melhor (segunda edição!)

Valeu!

Tenha dinheiro! srrs Como disse, transporte é o que mais inflacionou, e atravessar o país de oeste a leste pode ser a parte mais cara da sua viagem, fica a dica.

Concordo com isso, no fim acabarei ficando só em Bsb kkkkk

Não, não é loucura. Pelo contrário. Eu viajei o continente quase todo já e SEMPRE sozinho. Vai ver como liberdade não tem preço! :)

Claro, Libertad, Freedom, Liberdade.... com certeza não tem preço!

Espero que te ajude, boa viagem!

Cara você me ajudou muito!! Desde já te agradeço por tudo! E vou te importunar sempre atrás de mais dicas e orientações!

Abraços

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá Henrique,

Quando vi a tua frase "Eu tinha idéia de ir para a Bolivia, Peru e Chile" me animei de imediato, pois vinha planejando uma viagem a esses mesmos países para esse ano (2012), mas por questões financeiras e outras mais acabei tendo que adiar a viagem.

No entanto, vi que mudou seu roteiro...e como o Gui Torres já falou...vc tá indo pra lugares mais caros.

Comprei o guia "O Viajante Independente na América do Sul" e ele foi fundamental em muitas das minhas escolhas...traz ótimas dicas...e por meio dele aprendi um pouco mais e me apaixonei de fato pela Bolívia, Peru e Chile.

Tenho tb um pré-roteiro para esses 3 países que posso te encaminhar por e-mail pra ver se vc tem interesse....é certo que tb vou diminuir muitas coisas nele pq foi pensado, a princípio, para uma viagem de 30 dias, mas no momento não tô podendo me dar a esse luxo...pois tenho que economizar....rsrsrsrsr

Bom, mas vamos conversando...quem sabe não rola a trip.

Um abraço!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Gui Torres, vou pra Bariloche em Julho de 2013. Gostaria de saber sobre Pucon, pois está em meu roteiro.

Vou de Onibus de BsAs a Bariloche como faço pra ir até Pucon não tenho idéia ::hein: ?

Precisa de Passaporte pra ir a Pucon?

Quero conhecer San Martin e Villa La Angostura tbém, como vc me aconselha fazer?

Me ajudaaaaaaaaaaa rsrs BJs

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Membros

Olá Henrique!

Estou começando a planejar um roteiro o qual tbm passarei por Bariloche.

Vc citou no seu roteiro, que de Bariloche irá para Osorno e é aí que preciso de uma ajuda sua se for possível.

De Bariloche à Osorno vc vai como: ônibus, avião, carro etc, valores de passagens???

Se puder me ajudar, agrdeço desde já.

Acredito que está ansioso afinal sua ida está próxima.

Te desejo sorte e uma excelente viagem.

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Henrique!

Estou começando a planejar um roteiro o qual tbm passarei por Bariloche.

Vc citou no seu roteiro, que de Bariloche irá para Osorno e é aí que preciso de uma ajuda sua se for possível.

De Bariloche à Osorno vc vai como: ônibus, avião, carro etc, valores de passagens???

Se puder me ajudar, agrdeço desde já.

Acredito que está ansioso afinal sua ida está próxima.

Te desejo sorte e uma excelente viagem.

Dá uma sacada nesse link: http://www.interhabit.com/bariloche/trans_andean_crossing_(from_bariloche__to_puerto_varas_-_only_by_land)_740-51888-1-9-3.htm

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...