Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 04/02/2018 em 00:15, Hélio Jr1502432675 disse:

Ótimo relato, Duda, até o momento foi o mais detalhado que encontrei. Bem que me disseram que a Cachoeira do XXI tem essa peculiaridade: pra ter água tem que chover exatamente no vale onde ela está.

Como lá se vão mais de 5 anos desde a postagem, nem sei se vc frequenta o fórum mais, não sei se terei a resposta. Gostaria de saber, entretanto, se a trilha é bem demarcada, dentro do possível. Principalmente no trecho de gerais entre a Fumaça por cima e a entrada no vale do XXI.

Bom dia Hélio! Desculpa a demora, realmente havia deixado de lado o Mochileiros.com. Este ano vou refazer o 21 por uma variante que descobri há algum tempo. Leia outro relato meu: https://aventurebox.com/duda-borges/toca-do-guariba-sul-do-pati-e-paraguacu-quedasampperrengues/report

• Membros
Postado
Em 24/04/2018 em 07:16, Pedro_rs disse:

Mesmo quase 6 anos depois, parabéns e obrigado ao Duda Borges pela riqueza dos detalhes no relato. Muito bom, me ajudou bastante na empreitada que fiz recentemente lá pela região.  Acho que ele nem frequenta mais aqui o fórum, hehe...

@Hélio, pelo que entendi você estava querendo fazer no sentido inverso (da parte alta em direção ao vale do 21)? Chegou a fazer?

Bom, pra mim esse trecho (entre o alto da Cachoeira do 21 até a saída na parte alta dos Gerais do Fumaça), foi disparada a parte mais chata, pois não há trilha, você vai pulando pedra pelo leito do rio e fazendo o possível pra não escorregar, etc, procurando um rastro pelas margens quando possível. Quando cheguei na parte alta, depois de sair do Córrego Verde, eu dobrei à esquerda e desci a trilha em direção à cachoeira do Palmital. O Duda foi pela direita em direção à Fumaça por cima.

Quando eu fiz estava num período de tempo bem fechado, úmido e com chuva constante, então não foi nada agradável andar por leito de rio. Pelo menos consegui pegar a Cachoeira do 21 com um bom volume d'água, que ouvi falar que isso é meio raro de acontecer.

Bom dia Pedro! Desculpa a demora, realmente havia deixado de lado o Mochileiros.com. Este ano vou refazer o 21 por uma variante que descobri há algum tempo. Leia outro relato meu: https://aventurebox.com/duda-borges/toca-do-guariba-sul-do-pati-e-paraguacu-quedasampperrengues/report

Meu WhatsApp é 71996448437

• Membros
Postado
Em 31/08/2018 em 11:04, Duda Borges disse:

@Hélio Jr1502432675 Meu WhatsApp 71996448437 para batermos papo sobre trilhas! Quanto ao trecho perguntado, considero o trecho mais complicado!

Abraços!

Meu WhatsApp é 71996448437

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...