Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Glauco, depende muito de cada organismo. Chegando em Calama vc já poderá apresentar algum sintoma ou não, já que está quase na mesma altitude de San Pedro. Em San Pedro, procure fazer as (atrações, trekking, passeios...) mais altos para o final da estadia. Nós fomos para o Tatio e subimos o vulcão Lascar nos 2 últimos dias. Somente lá é que vc saberá se sentirá os efeitos que podem ser vários. Depende de cada organismo. Não acho que deva tomar nada. Eu que nunca sinto nada, cheguei em Calama com uma leve dor de cabeça e minha mulher que é uma "parida" não sentiu nada. E foi assim a viagem inteira. Masquei folha de coca durante 6 dias e não adiantou nada. Levamos somente comprimidos para dor de cabeça (grande sacada) e soro fisiológico para desobstruir vias aéreas. Algumas pessoas enjoam, outras apresentam outros sintomas. Tem gente que chega no aeroporto e volta porque passa muito mal. Mas, são minoria!

Vá com fé meu amigo que nada acontecerá pois aquilo é maravilhoso! Se passar mal, relaxe e curta.

E suba o vulcão Lascar!!!

Se quiser um guia, te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Glauco, depende muito de cada organismo. Chegando em Calama vc já poderá apresentar algum sintoma ou não, já que está quase na mesma altitude de San Pedro. Em San Pedro, procure fazer as (atrações, trekking, passeios...) mais altos para o final da estadia. Nós fomos para o Tatio e subimos o vulcão Lascar nos 2 últimos dias. Somente lá é que vc saberá se sentirá os efeitos que podem ser vários. Depende de cada organismo. Não acho que deva tomar nada. Eu que nunca sinto nada, cheguei em Calama com uma leve dor de cabeça e minha mulher que é uma "parida" não sentiu nada. E foi assim a viagem inteira. Masquei folha de coca durante 6 dias e não adiantou nada. Levamos somente comprimidos para dor de cabeça (grande sacada) e soro fisiológico para desobstruir vias aéreas. Algumas pessoas enjoam, outras apresentam outros sintomas. Tem gente que chega no aeroporto e volta porque passa muito mal. Mas, são minoria!

Vá com fé meu amigo que nada acontecerá pois aquilo é maravilhoso! Se passar mal, relaxe e curta.

E suba o vulcão Lascar!!!

Se quiser um guia, te passo.

 

Valeu lu to indo dia 25 numa trip de 3 semanas pelo chile, quando chegar relato aqui como foi. obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, pessoal,

Estou indo agora no fim do ano para Argentina e Chile...

 

Saio dia 29 de Buenos Aires para Santiago e é aí que começa a minha dúvida. O roteiro que pretendo fazer é esse:

 

29 - Chegada à Santiago às 13:00

30 - Santiago / Saída para Pucon à noite

31 - Pucon (reveillon)

01 - Pucon

02 - Pucon

03 - Santiago

04 - Santiago

05 - Santiago

06 - Volta para o Brasil às 08:00

 

Vi diversas informações sobre Puerto Varas e curti bastante, mas gostaria de saber se vale a pena tirar alguns dias de Santiago (dia 03 e 04) para conhecer P.Varas, ou é melhor manter dessa forma.

 

No aguardo,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae bruno, acho que seu roteiro ta bom. eu tb iria incluir pueto varas mas preferi cortar porque senao ia ficar muito corrido. to pensando em incluir puerto varas junto com bariloche num outro roteiro. penso que como vc tem poucos dias é melhor deixar como esta senao vc nao aproveita bem pois fica tudo muito corrido. to indo dia 25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal glauconep, valeu pela dica...

 

Acho que vou manter o roteiro dessa forma mesmo, talvez deixar um dia a mais pra Pucon...assim conheço melhor cada lugar e arrumo um pretexto pra voltar pra lá numa proxima viagem...rs

Valparaiso e vina tb devem ser legais kra, e sao bem perto de santiago, veja se da pra incluir essas 2 no seu roteiro. valeu e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

É possível fazer todos os passeios legais do Atacama de bicicleta? Mesmo aqueles que ficam a muitos km de distância? Em caso negativo, quais seriam os passeios recomendados a se fazer por agência? Quantos dias seriam necessários para fazer todos esses passeios?

 

Qual a diferença destes passeios para o pacote de 3/4 dias do Salar de Yuni?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marco,

 

Só alguns passeios são possíveis serem realizados de bicicleta. São eles: Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Pukara de Quitor e Aldea de Tulor. Destes, o Valle de La Luna e a Aldea de Tulor são os mais distantes da cidade de San Pedro. Todos os outros passeios que quiser fazer deverá fechar com agências.

 

Na travessia pelo Salar de Uyuni, irá visualizar geisêres, salares e lagoas. Apesar do Deserto de Atacama possuir os mesmos elementos, são paisagens e sensações diferentes. Muita gente não faz as Lagunas Altiplánicas no Atacama por ser similar às lagoas em Uyuni, assim como o Salar de Atacama e a Laguna Chaxa por serem similares às lagoas e ao salar de Uyuni e outros ainda não fazem El Tatio por já terem visto gêiseres em Uyuni. Pessoalmente eu conheceria tudo, principalmente EL Tatio!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...