Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Posts Recomendados

• Membros

Caros mochileiros.

Vou realizar uma viagem de 6 dias para o Chile com minha esposa ainda esse ano e espero visitar alguns lugares como: Puerto Varas, Valparaiso e é claro, conhecer Santiago.

Gostaria de saber se é melhor usar cartão de credito/debito ou devo ter de dinheiro local?

Se for melhor usar dinheiro, quanto devo ter em mãos (apenas uma idéia) para pagar um táxi, comprar lembranças para a família e outros?

Fico no aguardo da resposta e desde já agradeço ao site.

Um abraço, Samir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Samir,

Cartões são bem aceitos no Chile, não vai ter problemas com aceitação, mas é sempre bom ter dinnheiro a mão. Difícil te responder quanto deve ter em mãos, mas planeje gastar minimamente em dinheiro com entradas em museus, passeios sem agência, táxi, metrô, pequenas lembranças, lanches rápidos etc.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Falaa Léo, cara seu relato esta otimo, curti mtu. Então queria pedir algumas dicas pra vc, estou indu rumo a Santiago no dia 30/10/11 e a volta no dia 09/11/11 ou seja, fica num total de 10 dias. Como nessa epoca não haverá neve em santiago pensei em dar um pulo em Pucón, que durante esse periodo, me falaram que ainda tem NEVE. só que estou mtu preocupado com o orçamento. me de maiores dicas sobre o lugar que ficou hospedado em pucon, quero ver neveeeeeeeeeeeee :) heheh

Link para o comentário

• Membros de Honra

Valeu, Bruno!

Cara, em Valle Nevado ou Portillo é capaz de ter neve sim, porém não o suficiente pra esquiar. Fiquei hospedado no Hostel Carmen. Foi um preço bem bom, fiquei num quarto privado porque era o mesmo preço que o compartilhado. É tipo uma pousada, tem umas restrições quanto a horário pra tomar banho, mas tirando isso, vale o dinheiro que se paga, além da Carmen ser bem bacana. Acho que dá pra ir a Pucón e não gastar tanto...

Abs!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Léo, adorei o seu relato. Tanto que pretendo fazer o mesmo roteiro q vc.

Eu e mais tres amigos sairemos do RJ dia 1 de agosto e voltaremos dia 14 ou 15 de agosto.

Gostaria de dicas se durante essa época é arriscado ir até pucón de onibus?

Gostaria de dicas sobre o que fazer lá, ainda estou analisando se passaremos 3 ou 4 dias em pucon, e se vale a pena ir ate puerto vargas.

Obrigada pela ajuda.

Bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi BConstante,

Que bom que curtiu o relato! Vai gostar muito do roteiro!

Vão de Santiago a Pucón? Se for esse o trajeto, não vejo risco nenhum de estrada interditada... Quanto a ir a Puerto Varas, acho que valeria ir sim!

Abs,

Leo

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Leo Caetano.

Li seu relato sobre Buenos Aires o ano retrasado o q me ajudou bastante na viagem q foi mto boa!

Eu e meu namorado vamos para o chile em setembro saimos dia 13/09 e aproveitamos 3 dias em Santiago (14, 15 e 16).

No dia 17/09 gostaria de ir p San Pedro de Atacama e ficaríamos mais 3 dias (17,18 e 19) vontando no dia 20.

Minha dúvida é a seguinte: é arriscado ir p Atacama no feriado 18 e 19? Será q conseguiremos realizar os passeios pelas agências?

Aguardo resposta!!

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Jacque!

Acho que o único risco é se for de ônibus pra San Pedro e deixar pra comprar as passagens somente quando estiver em Snatiago. Se forem de avião, não vejo risco algum (só de trânsito até o aeroporto). Os chilenos aproveitam para ir ao litoral e para a região sul. E há muitas agências em San Pedro, acho muito difícil terem algum tipo de problema por falta de passeios...

Abs!

Leo

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Ola!

Entao, acabei de ler o seu relato e adorei! O relato esta perfeito e as fotos incriveis! Minha vontade e pegar um aviao amanha...hehehe

Eu quero fazer o mesmo roteiro, mas eu vou em janeiro/2012. Voce acha que vale a pena visitar Pucon nessa epoca? Parece que no inverno e muito mais bonito...estou em duvida.

Pesquisei as agencias que voce citou no relato, mas nao encontrei nada. Voce pode me dar outra indicacao?

Outra coisa: R$ 2.400,00 a viagem toda? Sem as passagens? (2008, eu sei...)

Abc,

Carol

Olá, Carol!

Que bom que gostou, empolgante ler isso! Olha, Pucón é linda demais, vale a pena ir em qualquer época do ano... Acho que a neve e o frio dá uma graça a mais ao lugar, mas continua sendo uma das grandes atrações chilenas. Qual sua dúvida? Tem outras opções para escolher ao invés de Pucón? A agência que usei em Pucón foi a Informaciones Turísticas (http://www.informacionespucon.com), mas tem também a Trancura (http://www.trancura.com) que é bem recomendada por lá e é bem grande.

E sim, R$ 2.400 foi a viagem toda, incluindo aí passagens de avião.

Abs,

Leo

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Leo, bom dia !

Gostei muito do seu relato sobre a viagem, parece ser sensacional ir para lá !

Me diz algumas coisinhas :

- Os albergues vc reservou lá na hora ou fez isso antes ?

- O unico lugar que precisou de avião pra ir foi para Calama ?

- Quantos dias vc indica como ideais paracada destino ?

- Estou pensando em fazer essa viagem em novembro/2011, será que dá pra ir até Pucon sem problemas visto o que aconteceu no Vulcão ?

- E as roupas para o frio ? vc alugou todas junto às agências ou levou daqui ?

Desculpe as muitas perguntas, mas só fui até o Peru uma vez, mas fui com agência e tudo pago, aí é bem diferente.

Abraços e parabéns mais uma vez pelo relato e pelas fotos (de enxer os olhos) !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...