Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olha, eu quando viajei preferi levar um pouco de peso e um pouco de dolar. Levar dolar é sempre interessante. Mas eu troquei todos aqui, achei mais seguro entrar no páis com dinheiro local.

 

 

Oi pessoal!

Estou indo essa semana para Santiago, queria saber de quem já foi se é melhor eu trocar reais por pesos aqui no Brasil mesmo ou se lá vale mais a pena! Levo dólares pra trocar lá, será?

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo,

Vi seu relato de sua viagem para o Chile, muito bom. Estou fazendo minha primeira viagem de mochila, alberg essas coisas... Estarei viajando para o Chile dia 14 de maio e volto dia 25 do mesmo mês (sozinho).Meu roteio é Santiago- Vina Del Mar - Val paraiso - Pucon - Puerto varas e Bariloche.Irei ficar 11 dias por lá. Minhas duvidas são:

Valparaiso e Vina del Mar ?- so vale a pena ficar 1 dia lá. A noite não tem nada pra fazer?

Cara, não faço exercicios regularmente, tenho 31 anos, mas nao sou gordo e nem fumo sera que será muito dificil subir no Vulcao Vila Rica?

Outra dúvida Sei que nao verei neve em Bariloche, mas no Villa Rica terá Neve?

Abraço

Leo pra cacete por aqui, hehe... :)

 

Leo Ramalho, o VTM é uma boa opção. Eu fui com o cartão do banco mesmo, achei mais em conta. Só não espere sacar dinheiro em San Pedro porque lá não é tão fácil achar caixa com dinheiro... Faço nesse esquema, sacando uma vez em cada cidade, quando preciso, mais de uma. Se levarem a grana, o preju é menor. Porém, no fundo dá quase no mesmo porque se te roubarem o cartão vai passar perrengue também...

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro gutemberg!

 

Valparaiso e Vina del Mar dá para fazer em 1 dia sim....mas é corrido, valparaiso o museu pablo Neruda é bem legal...mas conselho pega uma van para chegar até lá é num morro e bem na parte mais alta...

Para subir vulcão vila rica e bem cansativo mas dá para ir sim ah e tem neve....ah em pucon não deixe de ir nas thermas "los pozones"...vá a noite tipo umas 18:00 e fique até umas 21:00 é bem legal, se conseguir reunir um grupo legal é claro.

Em Vina Del Mar vá ao Pub Journal...muito bom

 

Abraço

Dudiman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Leo e demais mochileiros ::hein:

Parabéns pelo relato. Achei muito legal e útil.

Veja se vc pode me ajudar.

Pretendo viajar em agosto, saindo dia 09/08. Aí quero ficar uns 5 dias em Santiago, conhecer Vinã e Valparaiso, os Cerros Sta Lucia e o Vale Nevado, Universidade de Chile, e a cidade em si.

Depois quero ir a Puerto Varas, Puerto Montt, mas estou em dúvida se devo fazer isso em agosto, estou com muita vontade de conhecer os lagos, mas estou pensando se não é melhor fazer este roteiro em dezembro, por outro lado a neve me encanta...não sei o que fazer.

De Puerto Montt quero ir até Pucon de onibus (são 360 Km), ficar lá uns 2 ou 3 dias e de lá voltar a Puerto Montt e depois Santiago/São Paulo.

Outra opção é fazer o passeio cruces del lagos e ir até Peulla e de lá até Vila Angostura na Argentina, mas tenho que voltar para Puerto Montt e daí para Santiago/ São Paulo.

Qual destas opções vcs acham mais interessante?

Bariloche eu já conheço e amei, Puccon não conheço.

No Hostel que vc ficou em Puccon há quartos com banheiro privativo? ::hãã::

É necessário alugar roupa de neve?

Alguém pode indicar hotel ou Pousada em Purto Montt e Puccon?

muito obrigada

Roxane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dudiman,

Já anotei as dicas.

Valeu pelas informações, irei conferir.

Abração!!!

Gutemberg

 

Caro gutemberg!

 

Valparaiso e Vina del Mar dá para fazer em 1 dia sim....mas é corrido, valparaiso o museu pablo Neruda é bem legal...mas conselho pega uma van para chegar até lá é num morro e bem na parte mais alta...

Para subir vulcão vila rica e bem cansativo mas dá para ir sim ah e tem neve....ah em pucon não deixe de ir nas thermas "los pozones"...vá a noite tipo umas 18:00 e fique até umas 21:00 é bem legal, se conseguir reunir um grupo legal é claro.

Em Vina Del Mar vá ao Pub Journal...muito bom

 

Abraço

Dudiman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

por ctmbroxove em 03 Mai 2009, 10:47

 

olá Leo e demais mochileiros ::Cold::::dãã2::ãã2::'> ::putz::

Parabéns pelo relato. Achei muito legal e útil.

Veja se vc pode me ajudar.

Pretendo viajar em agosto, saindo dia 09/08. Aí quero ficar uns 5 dias em Santiago, conhecer Vinã e Valparaiso, os Cerros Sta Lucia e o Vale Nevado, Universidade de Chile, e a cidade em si.

Depois quero ir a Puerto Varas, Puerto Montt, mas estou em dúvida se devo fazer isso em agosto, estou com muita vontade de conhecer os lagos, mas estou pensando se não é melhor fazer este roteiro em dezembro, por outro lado a neve me encanta...não sei o que fazer.

De Puerto Montt quero ir até Pucon de onibus (são 360 Km), ficar lá uns 2 ou 3 dias e de lá voltar a Puerto Montt e depois Santiago/São Paulo.

Outra opção é fazer o passeio cruces del lagos e ir até Peulla e de lá até Vila Angostura na Argentina, mas tenho que voltar para Puerto Montt e daí para Santiago/ São Paulo.

Qual destas opções vcs acham mais interessante?

Bariloche eu já conheço e amei, Puccon não conheço.

No Hostel que vc ficou em Puccon há quartos com banheiro privativo?

É necessário alugar roupa de neve?

Alguém pode indicar hotel ou Pousada em Purto Montt e Puccon?

muito obrigada

Roxane

ctmbroxove

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguem que comprou a passagem da LAN pelo site chileno, por causa do preço, teve algum problema na hora do embarque, ou alguma outra complicação.

Nat,

Pelos relatos de outros mochileiros no fórum, todos conseguiram embarcar sem problemas.

 

Depois quero ir a Puerto Varas, Puerto Montt, mas estou em dúvida se devo fazer isso em agosto, estou com muita vontade de conhecer os lagos, mas estou pensando se não é melhor fazer este roteiro em dezembro, por outro lado a neve me encanta...não sei o que fazer. Outra opção é fazer o passeio cruces del lagos e ir até Peulla e de lá até Vila Angostura na Argentina, mas tenho que voltar para Puerto Montt e daí para Santiago/ São Paulo.Qual destas opções vcs acham mais interessante?

Roxane,

A Região dos Lagos é linda em qualquer época. Se está na dúvida entre inverno e verão, vá na primavera - vai amar! Particularmente, acho Villa La Angostura muito mais bela e interessante do que Puerto Montt, trocaria uma pela outra sem arrependimento algum!! Quanto ao hostel, não sei, mas é provável que sim. Só é necessário alugar roupa de neve se for esquiar ou fazer alguma aventura na neve, se não for esse o caso, só se agasalhar bem, no inverno.

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Leo,

 

Além de Valle Nevado vc sabe quais são as outras opções de esqui em Santiago?

Já me falaram que existe uma outra, que é mais frequentado pelos locais do que pelos turistas, mas não souberam falar o nome desta estação. Não sei se é perto, se é barato,... Se eu quiser esquiar de novo será que vale a pena procurar uma outra estação de esqui?

 

Abraços

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...