Membros DSON Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 :'> QUEM FOR SEGUIR RUMO AO PARQUE ESTADUAL DE IBITIPOCA ENCONTRARÁ ESTRADAS BEM SINALIZADS E EM BOAS CONDIÇÕES DE ROLAGEM
Membros Daniel1971 Postado Outubro 14, 2012 Membros Postado Outubro 14, 2012 Você quis dizer BR-267? Já foi horrível, cheia de crateras que a tornavam intransitável, até as melhorias realizadas durante o Governo Lula. Bom saber que ela está sendo bem mantida.
Membros LucasCruz Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Galera, estou agendando minha ida ao parque nos dias 4,5 e 6 de fevereiro e gostaria de algumas informações. vi que o preço dos campings são 30 reais a diária por pessoa e achei meio salgado... alguém sabe me informar se são todos os campings o mesmo preço e se tem algum outro lugar que eu possa acampar sem pagar? é tranquilo andar pelo parque sem um guia? agradeço a ajuda, e provavelmente surgirão mais duvidas dai eu posto aqui .. rsrs obrigado !
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2013 Sinceramente Lucas, esse valor acho até barato sabia? Esse preço é do Camping no interior do PE não é? Imagine a economia que vc terá em não ter que entrar varias vezes no Parque. Tentar carona ou vir a pé da Vila até a entrada do Parque, que é um pouco longe e muita subida. Acampando no interior do Parque vc já está a poucos mts do inicio de todas as trilhas. Compensa e muito já ficar acampado dentro dele. Desconheço camping selvagem ou algum que vc não paga. E lembre-se que a procura é grande. Em feriados prolongados ou alta temporada a reserva do camping é feita com meses de antecedencia. Abcs
Membros LucasCruz Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Sinceramente Lucas, esse valor acho até barato sabia? Esse preço é do Camping no interior do PE não é? Imagine a economia que vc terá em não ter que entrar varias vezes no Parque. Tentar carona ou vir a pé da Vila até a entrada do Parque, que é um pouco longe e muita subida. Acampando no interior do Parque vc já está a poucos mts do inicio de todas as trilhas. Compensa e muito já ficar acampado dentro dele. Desconheço camping selvagem ou algum que vc não paga. E lembre-se que a procura é grande. Em feriados prolongados ou alta temporada a reserva do camping é feita com meses de antecedencia. Abcs então .. na verdade eu não sabia que era dentro do parque .. rsrs não to conseguindo ligar pra la .. mas mesmo assim eu economizaria só 15 reais pelos 3 dias que eu ficarei la .. eu to acostumado com camping de 10 ou 15 reais .. a ideia de acampar é reduzir os gastos .. 30 reais é preço de muito hostel por ai .. e ainda fica fora de mão pra ir pra vila comprar alguma coisa .. ou tomar uma cerveja .. porque eu pretendo me locomover por lá de carona e anoite fica difícil... mas obrigado .. vou continuar tentando ligar pra la .. abraço
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 16, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2013 Na Vila de Ibitipoca existem algumas opções de campings, mas como eu te falei. É complicado para quem está a pé. Mas se quiser assim mesmo, bem no centro tem o Camping IbitiLua, que fica ao lado de alguns bares e restaurantes que vendem PFs. Então se não quiser ficar no PE, essa é a melhor opção. Qto a contratação de guia, totalmente desnecessária. Na portaria eles fornecem um folder com todas as trilhas do PE. Na minha assinatura também tem o relato de quando eu fui lá. Abcs
Membros LucasCruz Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Obrigado pelas dicas e relatos de todos e principalmente do Augusto. Estou partindo pra Ibiti no dia 4 e ficarei no Camping Ibitilua. Mas ainda restam algumas dúvidas poucas. alguém sabe até que hora o parque fica aberto? eu tava pensando em ver o pôr do sol la de cima e queria saber se isso é possivel. E em relação a entrada limitada de pessoas por dia no parque, alguém sabe me informar se eu chegando no parque la pelas 8 ou 9 horas eu corro risco de não conseguir entrar? abraços e agradeço desde já.
Colaboradores Rodrigo_rfc Postado Março 27, 2013 Colaboradores Postado Março 27, 2013 Bom rapaziada, depois de ler muita coisa sobre o destino, nesse feriado vou pra ibitipoca. Vou do RJ e ficarei na pousada vida leve (antiga aldeia das pedras). Na volta posto as impressões. Abs!
Membros Bibi Carvalho Postado Agosto 10, 2013 Membros Postado Agosto 10, 2013 Oi pessoal! Quero viajar pra Ibitipoca mas tenho umas dúvidas. Vejo que a maioria vai de carro, mas eu vou de ônibus. Pesquisando por aí, vi que tem que ir pra Juiz de Fora e de lá pegar uma linha Juiz de Fora-Lima Duarte, e depois pegar um ônibus Lima Duarte-Ibitipoca, é isso mesmo?? Quero saber o preço da passagem (desses 2 últimos que falei) e também se essas linhas são de ônibus comum ou se tem que comprar passagem antes... Estou fazendo um orçamento pra viagem... Valeu!! :'>
Membros ThiagoLP Postado Fevereiro 23, 2014 Membros Postado Fevereiro 23, 2014 Aloha galera, Tava afim de conhecer Ibitipoca agora no carnaval mas li em um site que existe um número limite de visitantes no parque e que talvez eu não conseguiria entrar. Procede essa informação? Vocês acha que vale ou não vale a pena. Chegaria na segunda de carnaval e iria embora na quinta. Valeu!
Posts Recomendados