Membros tmcoutinho Postado Novembro 13, 2011 Membros Postado Novembro 13, 2011 Dentro não, mas nos arredosres rola um passei de cavalo sim, no site http://www.ibitipoca.tur.br/ você pode obter o contato de quem faz esses passeios a cavalo. Além do passeio a cavalo, bike, moto , o de 4x4 e um Camping Selvagem, que pernoita na "Serra das Areias"... tudo isso com trekking nos entornos do parque... clique aqui e veja s roteiros e os contatos dos guias: http://www.ibitipoca.tur.br/roteiros/ Porém vasi depender do clima para saber se tem ou não o passeio..... no fim do ano, que é época de chuva, o mais provável é o de 4x4 ou a cavalo.... Serra das Areias FUI!!!!
Membros Uly Farias Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 (editado) Amigos, Após essas chuvas que atingiram MG, vcs saberiam informar como está a situação em na microregião da Serra do Ibitipoca? Estou com plano para ir para lá no carnval, saberiam informar como é o clima nesta época do ano? Obrigado! Editado Janeiro 6, 2012 por Visitante
Membros micfernanda Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Oie! Vou a Ibitipoca nos próximos dias e ainda tenho algumas dúvidas: 1) Há caixas eletrônicos por lá? Os estabelecimentos aceitam cartões ou tudo tem q ser in cash? 2) Há albergue por lá? Se não, alguém me recomenda uma pousada mais em conta? 3) As recentes chuvas prejudicaram muito as trilhas e as estradas na região, de modo a atrapalhar o acesso ao parque, ou algo do gênero? 4) Faz frio essa época do ano? Se faz, qual tipo de agasalho mais apropriado? Chega a ser recomendável o uso de luva ou cachecol? (sou carioca, tá explicada a preocupação, né? kkk) Obrigada desde já! Beijos!
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Dezembro 30, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2011 Oie! Vou a Ibitipoca nos próximos dias e ainda tenho algumas dúvidas:1) Há caixas eletrônicos por lá? Os estabelecimentos aceitam cartões ou tudo tem q ser in cash? 2) Há albergue por lá? Se não, alguém me recomenda uma pousada mais em conta? 3) As recentes chuvas prejudicaram muito as trilhas e as estradas na região, de modo a atrapalhar o acesso ao parque, ou algo do gênero? 4) Faz frio essa época do ano? Se faz, qual tipo de agasalho mais apropriado? Chega a ser recomendável o uso de luva ou cachecol? (sou carioca, tá explicada a preocupação, né? kkk) Obrigada desde já! Beijos! 1 - nao ha cxs eletronicos, deve se usar dinheiro . 2 - existem pousadas baratas sim, porem nao sei nessa epoca do ano . 3 - as trilhas nao estao prejudicadas, porem com fortes chuvas é complicado fazer as trilhas. referente a estrada, se realmente chover sera complicado tambem. ja adianto que sera muito ruim se vc for com chuva ! aconselho vc esperar o tempo estabilizar. 4 - nao havera frio, chuva é bem capaz. roupa basica para frio é o suficiente.
Membros ZVEI Postado Março 14, 2012 Membros Postado Março 14, 2012 Olá mochileiros, Vou fazer a viagem agora em Março para Ibitipoca e queria saber de quem já foi, qual dos caminhos vocês recomendam entre Belo Horizonte e Conceição do Ibitipoca. O que entra em Barbacena em direção a Ibertioga que é mais perto (250km) , porém tem maior trecho em estrada de terra e com sinalização precária ou o que segue até Juíz de Fora e entra para Lima Duarte que é mais longe(330km), porém tem menor trecho em estrada de terra.
Membros dani_mg Postado Julho 28, 2012 Membros Postado Julho 28, 2012 Pessoal, quero ir pra Ibitipoca no próximo feriado (07/09), ms vou sozinha e sem carro. É tranquilo conseguir transporte até o parque? Me disseram q há vans da cidade ao parque, essa informação procede? Não vou acampar, então que pousada vcs me recomendam? Com preços mais em conta para apenas uma pessoa. Abçs
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Julho 29, 2012 Colaboradores Postado Julho 29, 2012 oi dani td bem? eu não conheço esta van não, porém da pra ir pro parque sem carro mesmo, na pernada :'> não é longe não, fique tranquila. Agora pousada pro feriado hummm isto não sei informar, só adianto pra vc correr feriado costuma ser cheio. Pessoal, quero ir pra Ibitipoca no próximo feriado (07/09), ms vou sozinha e sem carro. É tranquilo conseguir transporte até o parque? Me disseram q há vans da cidade ao parque, essa informação procede? Não vou acampar, então que pousada vcs me recomendam? Com preços mais em conta para apenas uma pessoa. Abçs
Membros dani_mg Postado Julho 30, 2012 Membros Postado Julho 30, 2012 Ok Mochileiro Peregrino, valeu!! Já vou dar uma ligada numas pousadas.
Membros de Honra Augusto Postado Agosto 1, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2012 Oi dani. A umas 3 semanas atras eu tava na Vila e fiquei 4 dias por lá e deu para conhecer todo Parque. Como é feriado, pode ser que tenha sim uma van que vai até o parque. Ela sai próxima da Padaria Ibitipão. Como eu fui p/ lá no meio da semana, esse serviço de van não tinha, mas me disseram que o pessoal da padaria pode acionar a van, se vc quiser. A melhor opção, na minha opinião é conseguir carona. Não é tão dificil não. Qto a hospedagem, ficamos na Pousada do Sossego. Era uma das mais baratas que encontramos. E um bom atendimento. Recomendo. http://www.ibitipoca.tur.br/sossego/ Outra que é barata é a Pousada do Fred, mas são chalés. http://www.ibitipoca.tur.br/fred/ Abcs
Membros dani_mg Postado Agosto 1, 2012 Membros Postado Agosto 1, 2012 Obrigada pelas dicas, Augusto!!!
Posts Recomendados