Ir para conteúdo

PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas

Cris Mota

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Galera,

queria saber se alguém aí que já foi para lá tem alguma ressalva a fazer sobre o camping Ibitilua.

E se alguém puder ir além, a pergunta é: qual o melhor camping, Ibitilua (centro da vila) ou Reserva Canto da Vida (bem perto do parque).

abs!

• Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Bruno, quando eu fui, fiquei numa casa, estava 5 reais mais caro que o camping.

O Ibitilua fui conhecer e gostei. deve ser bem movimentado.

O bom que você saiu do camping, já está no meio dos barzinhos e restaurantes, aonde é o movimento a noite.

::cool:::'>

Galera,

queria saber se alguém aí que já foi para lá tem alguma ressalva a fazer sobre o camping Ibitilua.

E se alguém puder ir além, a pergunta é: qual o melhor camping, Ibitilua (centro da vila) ou Reserva Canto da Vida (bem perto do parque).

abs!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Mochileiros!

Queremos acampar no interior do parque.

Ouvi dizer que não é permitido. apenas no camping oficial. Mas o camping fica praticamente na entrada do parque!

Alguém aqui já acampou lá dentro, como foi???

Gostaríamos muito de acordar em um dos pontos altos do parque pra ver o sol nascer...

Obrigado!

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado
Mochileiros!

Queremos acampar no interior do parque.

Ouvi dizer que não é permitido. apenas no camping oficial. Mas o camping fica praticamente na entrada do parque!

Alguém aqui já acampou lá dentro, como foi???

Gostaríamos muito de acordar em um dos pontos altos do parque pra ver o sol nascer...

Obrigado!

Acho que o camping dentro do parque é ótimo, já acampei algumas vezes por lá.

Montar barraca fora da área reservada para isso não é uma boa ideia, o parque tem um monte de "guardas" do IEF (instituto estadual de florestas) que realmente rondam as trilhas de moto ou a pé, uma vez fui pego dormindo numa gruta as 3 da manhã, queria acordar umas 4hs para prosseguir caminhada e pegar o nascer do sol no pico do peão.

posso te dizer que vale muito a pena!!!

Sugiro que vc pernoite numa gruta qualquer só com lanterna e saco de dormir (se eu fui pego dentro de uma), imagina montar barraca rs

e pegue o nascer do sol no pico do peão, que é a caminhada mais curta para um visual bem legal!

boa caminhada!!

abraços ::cool:::'> ::cool:::'>

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite.

Alguém sabe se dá para arrumar cavalos lá?

Eu gostaria de ir na Janela do Céu, mas acho que as meninas que vão cmg não aguentariam andar 16km (ida + volta).

Obrigado.

• Colaboradores
Postado
Boa noite.

Eu gostaria de ir na Janela do Céu, mas acho que as meninas que vão cmg não aguentariam andar 16km (ida + volta).

Obrigado.

cavalos vc arruma sim, inclusive existe passeios a cavalo realizados em ibitpoca e regiao,

porem p/ caminhar dentro do pq nao !!! ou seja janela do ceu a cavalo, esquece. embora sejam 16km, podem ir tranquilos, sao super faceis de se fazer ::cool:::'>

• Membros
Postado
Boa noite.

Obrigado.

cavalos vc arruma sim, inclusive existe passeios a cavalo realizados em ibitpoca e regiao,

porem p/ caminhar dentro do pq nao !!! ou seja janela do ceu a cavalo, esquece. embora sejam 16km, podem ir tranquilos, sao super faceis de se fazer ::cool:::'>

Vlw, amigo!

Imaginei mesmo que não dava pra entrar de cavalo no parque.

Vamos a pé mesmo! rsrsrs

Abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...