Colaboradores Bruno Império Postado Fevereiro 26, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2011 Galera, queria saber se alguém aí que já foi para lá tem alguma ressalva a fazer sobre o camping Ibitilua. E se alguém puder ir além, a pergunta é: qual o melhor camping, Ibitilua (centro da vila) ou Reserva Canto da Vida (bem perto do parque). abs!
Membros de Honra Raffa Postado Março 4, 2011 Membros de Honra Postado Março 4, 2011 Bruno, quando eu fui, fiquei numa casa, estava 5 reais mais caro que o camping. O Ibitilua fui conhecer e gostei. deve ser bem movimentado. O bom que você saiu do camping, já está no meio dos barzinhos e restaurantes, aonde é o movimento a noite. :'> Galera, queria saber se alguém aí que já foi para lá tem alguma ressalva a fazer sobre o camping Ibitilua. E se alguém puder ir além, a pergunta é: qual o melhor camping, Ibitilua (centro da vila) ou Reserva Canto da Vida (bem perto do parque). abs!
Membros Wanderlei Moraes Postado Maio 10, 2011 Membros Postado Maio 10, 2011 Mochileiros! Queremos acampar no interior do parque. Ouvi dizer que não é permitido. apenas no camping oficial. Mas o camping fica praticamente na entrada do parque! Alguém aqui já acampou lá dentro, como foi??? Gostaríamos muito de acordar em um dos pontos altos do parque pra ver o sol nascer... Obrigado!
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Maio 10, 2011 Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Olá Wanderlei. Há uma area de camping oficial dentro do parque, proximo a portaria, limitado a 20 barracas no máximo. Voce pode encontrar mais infos nos topicos pe-serra-do-ibitipoca-perguntas-e-respostas-t10062.html e no topico-guia parque-estadual-da-serra-do-ibitipoca-t31764.html , alem dos diversos relatos que tem pelo forum de gente que já visitou o parque.
Colaboradores gustavo.sl Postado Julho 3, 2011 Colaboradores Postado Julho 3, 2011 Mochileiros! Queremos acampar no interior do parque. Ouvi dizer que não é permitido. apenas no camping oficial. Mas o camping fica praticamente na entrada do parque! Alguém aqui já acampou lá dentro, como foi??? Gostaríamos muito de acordar em um dos pontos altos do parque pra ver o sol nascer... Obrigado! Acho que o camping dentro do parque é ótimo, já acampei algumas vezes por lá. Montar barraca fora da área reservada para isso não é uma boa ideia, o parque tem um monte de "guardas" do IEF (instituto estadual de florestas) que realmente rondam as trilhas de moto ou a pé, uma vez fui pego dormindo numa gruta as 3 da manhã, queria acordar umas 4hs para prosseguir caminhada e pegar o nascer do sol no pico do peão. posso te dizer que vale muito a pena!!! Sugiro que vc pernoite numa gruta qualquer só com lanterna e saco de dormir (se eu fui pego dentro de uma), imagina montar barraca rs e pegue o nascer do sol no pico do peão, que é a caminhada mais curta para um visual bem legal! boa caminhada!! abraços :'> :'>
Colaboradores Debizinha Postado Outubro 4, 2011 Colaboradores Postado Outubro 4, 2011 Meu relato sobre minha visita a esse parque: parque-nacional-do-ibitipoca-com-fotos-t60680.html
Membros Uly Farias Postado Outubro 26, 2011 Membros Postado Outubro 26, 2011 Boa noite. Alguém sabe se dá para arrumar cavalos lá? Eu gostaria de ir na Janela do Céu, mas acho que as meninas que vão cmg não aguentariam andar 16km (ida + volta). Obrigado.
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Outubro 26, 2011 Colaboradores Postado Outubro 26, 2011 Boa noite. Alguém sabe se dá para arrumar cavalos lá? Eu gostaria de ir na Janela do Céu, mas acho que as meninas que vão cmg não aguentariam andar 16km (ida + volta). Obrigado. cavalos vc arruma sim, inclusive existe passeios a cavalo realizados em ibitpoca e regiao, porem p/ caminhar dentro do pq nao !!! ou seja janela do ceu a cavalo, esquece. embora sejam 16km, podem ir tranquilos, sao super faceis de se fazer :'>
Membros Uly Farias Postado Outubro 28, 2011 Membros Postado Outubro 28, 2011 Boa noite. Alguém sabe se dá para arrumar cavalos lá? Eu gostaria de ir na Janela do Céu, mas acho que as meninas que vão cmg não aguentariam andar 16km (ida + volta). Obrigado. cavalos vc arruma sim, inclusive existe passeios a cavalo realizados em ibitpoca e regiao, porem p/ caminhar dentro do pq nao !!! ou seja janela do ceu a cavalo, esquece. embora sejam 16km, podem ir tranquilos, sao super faceis de se fazer :'> Vlw, amigo! Imaginei mesmo que não dava pra entrar de cavalo no parque. Vamos a pé mesmo! rsrsrs Abs
Posts Recomendados