Membros Emerson KBBSSA Postado Outubro 4, 2009 Membros Postado Outubro 4, 2009 Valeu ae Augusto, de volta a prancheta de planejamento agora hehehe
Membros brucosta99 Postado Outubro 16, 2009 Membros Postado Outubro 16, 2009 Boa noite pessoal! Bom, estou pensando em ir com minha namorada para Ibitipoca, conhecer o parque. Iriamos pro feriadao do dia 2. Ja vi um lugar para ficar, seria a Aldeia das Pedras. Gostaria de algumas informações. Como é esse esquema de limite de pessoas dentro do parque? Sera que chegando 9 da manha no parque, agt corre o risco de ficar de fora? Sera que fica MUUUUUUUITO cheio nesse feriado do dia 2? Quanto seria pra contratar um guia? E onde agt ve isso? Dentro do parque mesmo? Obrigado pessoal! Boa noite!
Membros brucosta99 Postado Outubro 20, 2009 Membros Postado Outubro 20, 2009 Alguem pra dar uma luz ae?
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2009 Bruno, quanto a guias, só ligando lá mesmo pra saber. Dá uma olhada na pagina oficial do parque ( http://www.ibitipoca.tur.br/guias ) que tem o numero de contato dos condutores ambientais do parque e tambem o telefone do parque, onde pode obter infos diretamente. Quanto a restrição do numero de pessoas, depende. Acredito que chegando nesse horario voce consiga entrar sem grandes problemas.
Membros Vandão Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 Gostaria de saber como faço para chegar em Ibitipoca de ônibus, já vi que tenho que passar por Juíz de Fora, Lima Duarte e ai pegar um pra Ibitipoca. Alguém sabe sobre quanto custa o trajeto e se existem outros meios que minimamente "esquematizados"? Pretendo ir em janeiro, não sei se faz diferença quanto o transporte. Se alguém souber como é o ambiente por lá aceito umas informações. Pode ser que eu vá sozinho, dá pra curtir assim mesmo? Ví por aí que janeiro chove muito, procede a informação? ou chove como no verão de qualquer outro lugar do país?
Membros ffms Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 (editado) Editado Julho 21, 2010 por Visitante
Membros de Honra Raffa Postado Fevereiro 8, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2010 Boas dicas Gandraf ! Estamos indo no carnaval. Vamos de carro e estamos quase alugando uma casa. Senão der certo, vamos acampar no Ibitilua. Queremos ir no parque Sabado(circuito das aguas pra começar), domingo(janela do céu) e segunda(peão). Depois, terça feira queremos conhecer algumas cachoeiras da região, quem conheceer algumas na região, porfavor nos indique. abs e obrigado E aí pessoal! Vou colocar meu relato sobre o que achei de Ibitipoca. Excelente o Parque, fui recentemente após a reforma do Parque, de Lima Duarte até Conceição do Ibitipoca são 27km de estrada de terra, fomos em uma Pegeout SW e ela passou tranquilo pelas subidas, haja vista que a estrada estava seca. Achei muito boa a estrututa da vila para o turista, não perdeu a magia... ambientes legais, bares, restaurantes, pousadas que te colocam no clima de aventura ao chegar. Ficamos em um camping que se chama Recanto da Vida, é uma reserva de propriedade de sr. Nelson, lá tem uma infinidade de arvores, uma otima estrutura, com banheiros limpos e chuveiros quentes. Pagamos r$10,00 o dia que valeram a pena! Eu e o amigo que fomos colocamos um ritmo de Trekking bem forte e conseguimos conhecer todo o parque, totalizando cerca de 40 km de caminhada nos dias em que ficamos lá. Ressalto alguns pontos: * Circuito das Águas: Facil de ser percorrido e com alguns lugares mágico tal como a Ponte de Pedra e a Cachoeira dos Macacos. * Caminho para a Janela do Céu visitando as Grutas (Cruz, Três Arcos, Fugitivos, Moreiras): Levem lanternas boas, chegamos a contar 7 salões na Gruta dos Moreiras e é pura escuridão... a Janela do Céu é ´fenomenal como o nome já diz! Cerca de 16 km de caminhada a ida e volta mas que valem a pena. * O circuito do Pico do Peão: A gruta do Peão é bacana , e a dos Viajantes é imperdível) Restaurante indico o Alquimia, fomos muito bem recebidos e a comida é farta e ótima- r$8,00. Geralmente agente lancha durante as caminhadas e no final do dia uma janta farta cai muito bem! Não deixem de conhecer o Bar do Firma, todos na cidade conhecem e indicaram o novo caminho, o ambiente é único! Notei que os turistas nestes dias em que estavamos estao com um espirito bacana de preservação... nao vimos lixo nas trilhas e bizarrices ocorrentes em varios parques. É isso ai, espero ter colaborado para os que vão após a nova fase do parque.
Membros de Honra Raffa Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 Fui para Ibitipoca no Carnaval e já tenho algumas dicas aqui no relato postado no site: pe-do-ibitipoca-mg-dicas-t41504.html Lugar lindo, vale a pena conhece lo Abs
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 8, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2010 Melhor lugar para comer em Ibitipoca é o Aldeia das Pedras!!!! Lá é uma pousada com restaurante, não posso dar opinião sobre a pousada porque não fiquei lá (preferimos alugar uma casa), mas o restaurante é excelente! É uma comida caseira deliciosa, por 7 reais você come quanto quiser. Também tem a la carte a partir de 7 reais, muito bem servido. Além disso o dono é um senhor super simpático Recomendo para todos que forem em Ibitipoca comerem lá Site: http://www.ibitipoca.tur.br/aldeia Endereço: Estrada do Parque Estadual n°69 - a 400m da Vila de Conceição do Ibitipoca
Membros de Honra Raffa Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2010 hmmm Comi nesse restaurante e o cara foi super simpatico tambem e o ambiente é muito gostoso Melhor lugar para comer em Ibitipoca é o Aldeia das Pedras!!!! Lá é uma pousada com restaurante, não posso dar opinião sobre a pousada porque não fiquei lá (preferimos alugar uma casa), mas o restaurante é excelente! É uma comida caseira deliciosa, por 7 reais você come quanto quiser. Também tem a la carte a partir de 7 reais, muito bem servido. Além disso o dono é um senhor super simpático Recomendo para todos que forem em Ibitipoca comerem lá Site: http://www.ibitipoca.tur.br/aldeia Endereço: Estrada do Parque Estadual n°69 - a 400m da Vila de Conceição do Ibitipoca
Posts Recomendados