Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 E aí galera, blz? Bom agora eu também quero uma mãozinha pra definir o roteiro que eu e minha esposa queremos fazer, provavelmente de Dezembro/12 a Janeiro/13, com o total de 32 dias. Preparei um roteiro que segue praticamente uma linha, sem muito zigue-zague, o que agiliza um pouco o transporte de uma cidade a outra. Apesar de parecer que tem muitas cidades, notem que grande parte delas é apenas um local de passagem! Fora isso eu e minha esposa não conseguimos ficar muito tempo em um determinado lugar (isso é uma característica nossa mesmo e, mesmo que eu tivesse mais tempo pra fazer o trajeto, provavelmente ficaríamos a mesma quantidade de dias em cada lugar!!). Deixei 4 dias para imprevistos e poderão ser usados pra ficar em algum lugar que a gente gostar mais! Ainda tenho algumas dúvidas em relação a transporte (já pesquisei um bocado aqui e salvei uns 30 relatos que selecionei entre vários e fiz um resumo de cada, pra colher apenas as infos que preciso). Mesmo com tanta pesquisa faltam algumas peças no quebra-cabeças e quem puder dar uma ajuda eu agradeço. Vamos lá então: Roteiro: Peru Lima – 2 dias Caral – 1 dia (não ficou muito claro pra mim, se existe um transporte de Lima a Caral direto, sem passar por Huaraz... Se não houver tenho que ir a Huaraz e pegar um passeio bate-volta) Huaraz – 1 dia - a idéia é fazer só a Trilha ao glaciar do Nevado Pastoruri. Trujillo – somente de passagem (talvez um bate-volta às huacas, porém vamos ficar em Huanchaco) Huanchaco – 1 dia (ruínas de Chan Chan) Tumbes – somente de passagem Equador (Guayaquil – passagem, somente se não houver ônibus direto para Cuenca. alguém sabe se tem busão de Tumbes a Cuenca??) Cuenca – 1 dia Ingapirca – 1 dia Baños – 2 dias Latacunga – 2 dias Quito – 2 dias Otavalo – 1 dia Colômbia Bogotá – 2 dias Zipaquirá – bate e volta – 1 dia Medelín – 1 dia Cartagena – 3 dias Santa Marta – 2 dias Venezuela Maracaíbo – somente de passagem Chichiriviche – 2 dias (será que tem ônibus direto de Santa Marta a Chichiriviche?) Caracas – 1 dia (me parece que em Caracas só tem Shoppings e o teleférico de atrações mais legais.. então ficaremos pouco. Ou alguém tem mais dicas??) Los Roques – 3 dias Total: 28 dias + 4 dias de margem de segurança. Estou prevendo um custo de R$ 90,00 a R$ 100,00 por dia/pessoa, exceto as passagens de avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Pdavid, Perú: Uma dúvida, caral não fica próximo não é de barranca? quando fui eu não visitei esse local, mas pelo mapa consta que não é próximo de huaraz; .Creio que seria mais vantajoso vc dormir em trujillo, pois poderá fazer os roteiros(huacas, chan chan..), num dia(já fiz isso), pois chan chan fica entre huacacho x trujillo - contrate um taxi(moto-taxi) e visite tudo(huancacho x huacas x chan chan). Mas acho que perderá muito tempo nos deslocamentos entre cidade, creio que huaraz ficará muito fora de mão prá vcs..... Se eu fosse vc, faria somente Lima x Trujillo, e talvés lambayque(museo sr sipan - otimo), pelo pouco tempo que terão. Equador: .Vc tem outra opção prá chegar a cuenca, saia de trujillo e compre até Piura, de lá pode ir até Loja(equador) e de lá cuenca; Acho que de tumbes x cuenca não tem busão direto, creio que vc deverá atravessar a fronteira e pegar um até Machala e de lá até cuenca. de machala tem direto(pois vi isso quando estava em cuenca); ou ir até a ormeno em tumbes e verificar se vcs podem pegar o busão que faz Lima x guayaquil e descer próximo de machala, eu não sei se pararam lá quando fiz lima x quayaquil por eles. Colômbia: Pelo pouco tempo que terá, acho que vcs poderiam pensar na hipótese de invés de fazer los roques na venezuela, fazer san andres na colômbia, e deixar a venezuela para outra oportunidade, acho que não vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aura Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Olá Pericles, Qto aos custos, acho que se voce fizer Los Roques, o custo dia vai aumentar um pouco. Pois ao que vi, a média sai mais cara que nos outros lugares. Com passagens, tenho orçado cerca de R$ 900,00 - R$ 1.000,00 por pessoa para 5 dias. O seu preço está sem essa passagem, certo? Um abraço Aura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Pdavid, Perú: Uma dúvida, caral não fica próximo não é de barranca? quando fui eu não visitei esse local, mas pelo mapa consta que não é próximo de huaraz; .Creio que seria mais vantajoso vc dormir em trujillo, pois poderá fazer os roteiros(huacas, chan chan..), num dia(já fiz isso), pois chan chan fica entre huacacho x trujillo - contrate um taxi(moto-taxi) e visite tudo(huancacho x huacas x chan chan). Mas acho que perderá muito tempo nos deslocamentos entre cidade, creio que huaraz ficará muito fora de mão prá vcs..... Se eu fosse vc, faria somente Lima x Trujillo, e talvés lambayque(museo sr sipan - otimo), pelo pouco tempo que terão. Equador: .Vc tem outra opção prá chegar a cuenca, saia de trujillo e compre até Piura, de lá pode ir até Loja(equador) e de lá cuenca; Acho que de tumbes x cuenca não tem busão direto, creio que vc deverá atravessar a fronteira e pegar um até Machala e de lá até cuenca. de machala tem direto(pois vi isso quando estava em cuenca); ou ir até a ormeno em tumbes e verificar se vcs podem pegar o busão que faz Lima x guayaquil e descer próximo de machala, eu não sei se pararam lá quando fiz lima x quayaquil por eles. Colômbia: Pelo pouco tempo que terá, acho que vcs poderiam pensar na hipótese de invés de fazer los roques na venezuela, fazer san andres na colômbia, e deixar a venezuela para outra oportunidade, acho que não vale a pena. Valeu pelas dicas Mario. Caral fica mais ou menos no meio do caminho até Huaraz. Vi em alguns relatos que dormir em Huanchaco é melhor do que em Trujillo. Pelo que pesquisei, Los Roques é mais barato que San Andrés, sem contar o tempo de viagem que é bem mais curto, mesmo por avião. Abraço. Olá Pericles, Qto aos custos, acho que se voce fizer Los Roques, o custo dia vai aumentar um pouco. Pois ao que vi, a média sai mais cara que nos outros lugares. Com passagens, tenho orçado cerca de R$ 900,00 - R$ 1.000,00 por pessoa para 5 dias. O seu preço está sem essa passagem, certo? Um abraço Aura Então Aura, eu tenho visto em alguns relatos os valores para San Andrés mais caro que em Los Roques, e por ser apenas 3 dias optei por lá, mas nem sei se vai virar, tendo em vista que vamos para Chichiriviche que já é uma grande prévia do que poderemos ver tanto em San Andrés quanto em Los Roques... Mas tá valendo.. tô considerando todas as dicas que recebo!! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 David, Acho muito complicado para vcs fazerem os 4 paises em 32 dias, por isso sugeri San andres. Em san andres tem várias opções de hospedagem. Vá sem pacote, é bem mais barato. Quando fui de carro(2 vezes), dormi em huancacho, a estrutura é bem melhor, mas terá que fazer deslocamento, como terá somente um dia, creio que será muito corrido; tem que considerar que chan chan é um complexo, são 3 lugares diferentes dentro de trujillo para conhecer e mais a huaca de la luna(imperdível, o melhor de lá, na minha opinião), por isso sugeri fazer um tour com um taxi, saí mais barato e mais rápido. Não esqueça de saborear a deliciosa culinária da região(pato, cordeiro.....) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 11, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Entendi Mario! Valeu pela dica, pois pelo que eu tinha lido me pareceu que Chan Chan fosse mais próxima de Huanchaco do que de Trujillo. É bom saber! Em relação a San Andres vou reconsiderar. Colocarei as duas alternativas no roteiro e optar pela mais viável quando estivermos dentro da Colômbia já. Mas não se preocupe, a gente sempre faz os passeios sem pacote hehehehe Muito obrigado pela ajuda e se puder me passar mais dicas eu agradeço. Abração cara!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Pdavid, As grandes ruinas de chan chan, ficam entre trujillo x Huanchaco, mas tem o museo que fica na mesma avenida, um pouco mais perto de trujillo e tem outro monumento próximo de uma avenida na saída norte........a huaca de la luna, fica na saída sul(imperdível).... em um dia vc conhece tudo, e ainda vai em huanchaco..... Próximo da huaca de la luna, tem uma rua de restaurantes, com comidas típidas, destacando o pato....muito bom e barato. vou achar meu relato de viagem e postarei aqui o link! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Valeu Mario!! Obrigado pelas dicas. Já vou alterar no meu roteiro! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 PDAVID, Tá ai o link da viagem ao peru x equador, começa no final da página: america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-270.html abs vou tentar achar o relato sobre a colômbia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.