Membros Perio Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Olá galera, poderiam me ajudar a montar um roteiro? Estou preocupado, pq já li vários roteiros, acho o máximo, mas não consigo montar o meu. Estou indo para o Peru dia 21 de outubro e voltando no dia 31. Chego em Lima já 23h, já preocupado pq vou chegar no Hostel ou Hotel quase meia noite hehehhee.. É meu primeiro mochilão fora do país e estou um pouco apreensivo, principalmente pq tenho muito pouco tempo para fazer essa trip. LIMA 1º dia 22/10 OBS1.: Já sei que Lima é só mais uma cidade grande. Então selecionei os pontos: Huaca PuclanaIr no Lacomar ver o pacífico hehehehCircuito das águas (Realmente funciona de 2ª a 5ª???)City-Tour que inclui uma caminhada pelo Centro Histórico: Praça San Martin, Jirón de La Unión, Praça de Armas, Catedral, Palácio do Governo e Parque das Muralhas. Depois Convento de São Francisco. Museu da Banco Central de Reserva do Peru. O circuito das águas funciona direto ou para em uma determinado período? CUZCO 2º dia 23/10 Chegada pela manhã cedo por avião Visita aos pontos turísticos da cidade Manhã Livre para compras, museus e aproveitar a cidade imperial - Action Valley - A tarde - City Tours Sitios Arqueológico – 13h00 às 18h30 - Visitas: Plaza de Armas, Catedral, Templo do Sol (Qoricancha), Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay. CUZCO 3º dia 24/10 - Tour Valle Sagrado dos Incas – Saida 08h30 às 18h30 - Visitas: Mercado Corao, Mercado Pisaq, Sitios Arqueológicos de Pisaq, Ollantaytambo - Trem com destino a Aguas Calientes - Pernoite em Aguas Calientes CUZCO 4º dia 25/10 - Café da manhã no Hotel (se der óbvio) - Bus subida - Visita guiada em Machu Picchu e Huayna Picchu - A tarde descida a Águas Calientes - Retorno Águas Calientes - Cusco IDA de manhã cedo para PUNO, destino COPACABANA. OBS.: Nem quero conhecer Uros e o povo lá da tal tortora. CUZCO - PUNO 5º dia 26/10 - Café da manhã no Hotel - Ida para CUSCO - PUNO -> Tour Rota do Sol - Saida 07h30 às 17h00 - Visitas : Templo de Andahuaylillas, Sitios Arqueológicos de Raqchi, Sicuani, La Raya e Pukara PUNO - COPACABANA (Chegada a noite) Passo a noite em Copacabana COPACABANA 6º dia 27/10 TOUR Lago TITICACA + ISla del Sol logo de manhã cedo. Volta para Copacabana Dormida em Copacabana IDA COPACABANA - PUNO - AREQUIPA 7º dia 28/10 Dia todo viajando, chegada a noite. Curtir a noite em Arequipa AREQUIPA 8º dia 29/10 Conhecer a região. AREQUIPA 9º dia 30/10 Conhecer a região até 16h. AREQUIPA - LIMA (Chegar antes das 21h) LIMA 10º dia 31/10 Embarco Lima - Guarulhos 1h da manhã. Gostaria muito da ajuda de vocês que são mais experientes, para eu não perder o dia 7, não estou feliz com a ideia de perder o dia todo viajando. Gostaria que me ajudassem a ajustar esse roteiro para fazer essa viagem até Arequipa de madrugada e quem sabe esticar mais um dia em Cusco. Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Cara, teu roteiro até que tá bom (pra quem diz que não consegue fazer... hehehe) Mas como vc pediu opinião eu vou dar meu palpite: Tire Arequipa e tudo se resolverá!! Seu tempo é muito escasso e se vc tirar Arequipa vai ter mais tempo em Cusco e aí vc pode aproveitar e dormir na Ilha do Sol, que é fantástica!! Fora isso tem o fato que vc precisa deixar uma pequena reserva de tempo para algum imprevisto e pelo que vi está muito apertado! Deixe Arequipa para uma outra viagem, aí vc aproveita e já desce para o Chile e conhece o Deserto do Atacama, que tal? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perio Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 hehehehhe, obrigado! Vlw! Então queria muito conhecer Arequipa agora, pq não pretendo voltar tão cedo, minha próxima TRIP seria Colômbia. Aí queria tentar fazer o máximo nessa viagem! Concordo totalmente com você, sua ideia é muito sensata em tirar Arequipa, concordo com você, mas será que a minha está muito louca que realmente não dê para fazer? Queria ver o tal convento e o Misti.... E agora hehehe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Pois é, Perio... Eu não costumo incentivar ninguém a tirar locais do roteiro, até pq eu sou do tipo que gosta de conhecer o máximo possível, pois é muito complicado juntar grana e tempo pra viajar (no meu caso, claro!) Mas acontece que no teu roteiro eu fiquei meio preocupado pq vc tem só 9 dias e tem os deslocamentos e da maneira como vc organizou, pelos meus cálculos não dá tempo! Por exemplo, vc quer sair de Copacabana e ir p/ Arequipa, passando por Puno, mas eu não sei se tem passagem para saída durante o dia... creio que só à noite! Depois vc colocou que vai sair de Arequipa e ir para Lima, mas ficou meio confuso pq não consegui visualizar em que momento vc sai e quando pretende chegar, visto que é uma viagem extremamente longa!! Eu creio que dura umas 20h no mínimo se for de busão (a não ser que vc vá de avião)!! Bom, essa é uma análise bem racional, mas estando lá, pode ser que vc encontre alternativas. Mas se não encontrar o jeito vai ser reorganizar o roteiro. É isso. Qq coisa pergunte aí! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.