Ir para conteúdo

Ajuda para 9 dias no Peru

Perio

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera, poderiam me ajudar a montar um roteiro?

Estou preocupado, pq já li vários roteiros, acho o máximo, mas não consigo montar o meu. Estou indo para o Peru dia 21 de outubro e voltando no dia 31.

Chego em Lima já 23h, já preocupado pq vou chegar no Hostel ou Hotel quase meia noite hehehhee.. É meu primeiro mochilão fora do país e estou um pouco apreensivo, principalmente pq tenho muito pouco tempo para fazer essa trip.

LIMA 1º dia 22/10

OBS1.: Já sei que Lima é só mais uma cidade grande. Então selecionei os pontos:

• Huaca Puclana
    Ir no Lacomar ver o pacífico heheheh
    Circuito das águas (Realmente funciona de 2ª a 5ª???)
    City-Tour que inclui uma caminhada pelo Centro Histórico: Praça San Martin, Jirón de La Unión, Praça de Armas, Catedral, Palácio do Governo e Parque das Muralhas. Depois Convento de São Francisco.
    Museu da Banco Central de Reserva do Peru.

O circuito das águas funciona direto ou para em uma determinado período?

CUZCO 2º dia 23/10

Chegada pela manhã cedo por avião

Visita aos pontos turísticos da cidade

Manhã Livre para compras, museus e aproveitar a cidade imperial - Action Valley

- A tarde - City Tours Sitios Arqueológico – 13h00 às 18h30

- Visitas: Plaza de Armas, Catedral, Templo do Sol (Qoricancha), Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay.

CUZCO 3º dia 24/10

- Tour Valle Sagrado dos Incas – Saida 08h30 às 18h30

- Visitas: Mercado Corao, Mercado Pisaq, Sitios Arqueológicos de Pisaq, Ollantaytambo

- Trem com destino a Aguas Calientes

- Pernoite em Aguas Calientes

CUZCO 4º dia 25/10

- Café da manhã no Hotel (se der óbvio)

- Bus subida

- Visita guiada em Machu Picchu e Huayna Picchu

- A tarde descida a Águas Calientes

- Retorno Águas Calientes - Cusco

IDA de manhã cedo para PUNO, destino COPACABANA.

OBS.: Nem quero conhecer Uros e o povo lá da tal tortora.

CUZCO - PUNO 5º dia 26/10

- Café da manhã no Hotel

- Ida para CUSCO - PUNO -> Tour Rota do Sol - Saida 07h30 às 17h00

- Visitas : Templo de Andahuaylillas, Sitios Arqueológicos de Raqchi, Sicuani, La Raya e Pukara

PUNO - COPACABANA (Chegada a noite)

Passo a noite em Copacabana

COPACABANA 6º dia 27/10

TOUR Lago TITICACA + ISla del Sol logo de manhã cedo.

Volta para Copacabana

Dormida em Copacabana

IDA COPACABANA - PUNO - AREQUIPA 7º dia 28/10

Dia todo viajando, chegada a noite.

Curtir a noite em Arequipa

AREQUIPA 8º dia 29/10

Conhecer a região.

AREQUIPA 9º dia 30/10

Conhecer a região até 16h.

AREQUIPA - LIMA (Chegar antes das 21h)

LIMA 10º dia 31/10

Embarco Lima - Guarulhos 1h da manhã.

Gostaria muito da ajuda de vocês que são mais experientes, para eu não perder o dia 7, não estou feliz com a ideia de perder o dia todo viajando. Gostaria que me ajudassem a ajustar esse roteiro para fazer essa viagem até Arequipa de madrugada e quem sabe esticar mais um dia em Cusco.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Cara, teu roteiro até que tá bom (pra quem diz que não consegue fazer... hehehe)

Mas como vc pediu opinião eu vou dar meu palpite: Tire Arequipa e tudo se resolverá!! Seu tempo é muito escasso e se vc tirar Arequipa vai ter mais tempo em Cusco e aí vc pode aproveitar e dormir na Ilha do Sol, que é fantástica!! Fora isso tem o fato que vc precisa deixar uma pequena reserva de tempo para algum imprevisto e pelo que vi está muito apertado! Deixe Arequipa para uma outra viagem, aí vc aproveita e já desce para o Chile e conhece o Deserto do Atacama, que tal?

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

hehehehhe, obrigado! Vlw!

Então queria muito conhecer Arequipa agora, pq não pretendo voltar tão cedo, minha próxima TRIP seria Colômbia. Aí queria tentar fazer o máximo nessa viagem!

Concordo totalmente com você, sua ideia é muito sensata em tirar Arequipa, concordo com você, mas será que a minha está muito louca que realmente não dê para fazer? Queria ver o tal convento e o Misti....

E agora hehehe?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pois é, Perio...

Eu não costumo incentivar ninguém a tirar locais do roteiro, até pq eu sou do tipo que gosta de conhecer o máximo possível, pois é muito complicado juntar grana e tempo pra viajar (no meu caso, claro!)

Mas acontece que no teu roteiro eu fiquei meio preocupado pq vc tem só 9 dias e tem os deslocamentos e da maneira como vc organizou, pelos meus cálculos não dá tempo! Por exemplo, vc quer sair de Copacabana e ir p/ Arequipa, passando por Puno, mas eu não sei se tem passagem para saída durante o dia... creio que só à noite! Depois vc colocou que vai sair de Arequipa e ir para Lima, mas ficou meio confuso pq não consegui visualizar em que momento vc sai e quando pretende chegar, visto que é uma viagem extremamente longa!! Eu creio que dura umas 20h no mínimo se for de busão (a não ser que vc vá de avião)!! Bom, essa é uma análise bem racional, mas estando lá, pode ser que vc encontre alternativas. Mas se não encontrar o jeito vai ser reorganizar o roteiro.

É isso. Qq coisa pergunte aí!

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...