Membros GugaCosta Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 radiofonico3, Parabéns pela viagem e pelo relato. Suas dicas estão sendo valiosas. Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem de 9 dias pelo Maranhão, entre 14 e 23 de Junho desse ano. Ficaremos 2 dias em São Luis (14 e 15), vamos até Atins, onde ficaremos por 1 noite, de domingo pra segunda, e vamos realizar a travessia (estou tentando falar com o Joel) entre 17 e 19/6, chegando em Santo Amaro, onde ficaremos por 4 noites. Decidimos isso nos baseando bastante pelo seu relato, que tem um perfil muito próximo ao nosso! Muito obrigado! Grande abraço! Ao pessoal que está planejando ir em Junho/2013 para o Maranhão: quem se interessar, podemos combinar de fazer a travessia Atins/Santo Amaro em um pequeno grupo, entre 17 e 19/6, ou mesmo compartilhar algum transporte de algum trecho. Quem se interessar é só escrever. Citar
Membros Jaqueline 29 Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 (editado) :'> Editado Maio 2, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 26, 2013 Membros de Honra Postado Abril 26, 2013 Show de bola o relato, me deu mais vontade ainda de conhecer os lençóis. Citar
Membros Pat Alves Postado Abril 29, 2013 Membros Postado Abril 29, 2013 Radiofonico, Excelente relato! Espero pegar as lagoas cheias. Torço para que chova bastante até lá! Guga Costa, Estarei em São Luís a partir das 2h da manhã. Estou interessada na travessia e no dia 20 encontro com uma amiga em Santo Amaro ou Barreirinhas. A caminhada começará à noite? Pat Citar
Membros Jaqueline 29 Postado Abril 29, 2013 Membros Postado Abril 29, 2013 (editado) :'> Editado Maio 2, 2013 por Visitante Citar
Colaboradores radiofonico3 Postado Abril 30, 2013 Autor Colaboradores Postado Abril 30, 2013 Desculpa, LeVimeney! Só vi suas mensagens agora! 1. Ah, eu achei que valeu a pena, sim. Eu economizei bastante ao longo da viagem, então aproveitei tudo o que dava em Barreirinhas. Uma coisa é certa: realmente, vindo de Santo Amaro, as coisas mais deslumbrantes se vê no começo. Inesquecível MESMO em Barreirinhas, só o passeio de voadeira pelo rio Preguiças. Não deixe de fazer! Ah, e não deixe de comer tapioca enquanto aguarda a travessia da balsa!!! =P 2. Isso foi uma escolha minha, por eu não gostar muito de sol em excesso. Quanto às refeições, eu como o dia inteiro, hauahuahauhaauh. Citar
Colaboradores radiofonico3 Postado Abril 30, 2013 Autor Colaboradores Postado Abril 30, 2013 Boa viagem, Guga! Vocês vão adorar! Jaque, o segredo é dosar o peso das suas coisas. Se tiver vontade de fazer a travessia, capriche só nisso. O esforço físico não é nada absurdo. Citar
Colaboradores radiofonico3 Postado Abril 30, 2013 Autor Colaboradores Postado Abril 30, 2013 Se não conseguirem encontrar o guia Joel (os contatos podem mudar, né...), tentem conversar com o pessoal da Hospedaria. São bastante ativos nos Facebook: http://www.facebook.com/hospedaria.hospedariasaojose?fref=ts Eles conhecem todos os guias! Citar
Membros Pat Alves Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 Oi! Quando se faz a travessia, não precisa fazer nenhum passeio a mais em Santo Amaro? Eu só estou com esta dúvida. Se eu fizer a caminhada, não preciso mais fazer Betania nem Queimada dos Britos. E a Lagoa do Reflexo também conhecerei no caminho? Grata, Pat Citar
Colaboradores radiofonico3 Postado Maio 1, 2013 Autor Colaboradores Postado Maio 1, 2013 Pat, minha sugestão é fazer todos os passeios possíveis em Santo Amaro. Além de eles serem feitos por moradores (e não por agências), o que torna tudo muito mais pessoal e interessante, as lagoas da região dão um baile em quase todo o resto. No primeiro dia de travessia só passei por uma lagoa (da Gaivota) que tem acesso por passeios de Santo Amaro. Portanto, não perca as demais. Betânia e Reflexos são imperdíveis. A Queimada dos Britos já é longe de Santo Amaro, sendo uma das paradas obrigatórias da travessia. Que vontade de voltar!!! Abraços, Richard Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.