Membros Marigaruti Postado Setembro 7, 2012 Membros Postado Setembro 7, 2012 Olá pessoal! Segue meu roteiro das próximas férias: 31/out Viagem pra Amsterdam 01/nov Chegada a tarde 02/nov Amsterdã 03/nov Amsterdã - Praga (Viagem de avião - Easyjet) 04/nov Praga 05/nov Praga - Viena (Viagem de carro - a confirmar) 06/nov Viena 07/nov Viena - Veneza (Viagem de trem noturno - a confirmar) 08/nov Veneza 09/nov Veneza 10/nov Veneza - Milão (Viagem de carro) 11/nov Milão 12/nov Milão - Florença 13/nov Florença 14/nov Florença 15/nov Florença - Roma (Devolver o carro e ficar só com transporte público) 16/nov Roma 17/nov Roma 18/nov Roma 19/nov Viagem pro Brasil! No início nós íamos apenas pra Itália mas depois colocamos mais cidades, vai ser bemmm corrido, mas acredito que vai valer a pena!!! Só estamos com dúvidas quanto às viagens de uma cidade pra outra (principalmente a de Praga-Viena e Viena-Veneza) se realmente estes são os melhores meios de transporte. Alguém já fez dessa maneira ou de outra que ache melhor? Quanto a compra da passagem de trem, qual site vocês recomendam? Todos os comentários serão muito bem vindos e algumas coisas ainda podem ser alteradas. Abraços! Citar
Membros RenissonSantana Postado Setembro 8, 2012 Membros Postado Setembro 8, 2012 Boa noite Mari! Estou programando uma viagem para a Europa em Abril e estou pesquisando muito sobre ela. Dentre algumas cidades que estudei e tive muitas informações Amsterdam está corrido, Praga e Viena eu não sei. O carro na Itália será mais caro do que o trenitália, pois além do aluguel vc vai gastar com pedagios (são muitos),estacionamento, desgaste físico e a demora nos trajetos e tb não é necessário carro em Florença e em Milão, pois as atrações estão no centro da cidade dê uma olhada neste site http://www.manualdoturista.com.br/extra.asp?cod=187. Outra opção seria alugar em Veneza e assim que chegar em Milão devolver e depois alugar em Milão e devolver em Florença e Florença e devover em Roma. Dentro da Itália sugiro que procure as passagens de trem pela http://www.trenitalia.com/. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 8, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2012 Se você sabe que está bem corrido e mesmo assim acha que vale a pena, então falemos dos transportes. De Praga a Viena você pode fazer de ônibus (orangeways.com) ou de trem (veja no tópico do Beto aqui na seção de roteiros o link ou no guia de informações). Viena-Veneza, veja se há trens viáveis em oebb.at. Se não houver, é melhor ir de avião. É melhor dar uma lida no tópico de rotas e meios de transporte. Citar
Membros Marigaruti Postado Setembro 8, 2012 Autor Membros Postado Setembro 8, 2012 Oi Renisson, Muito obrigada pelas dicas! Li aqui o manual do turista e ele dá uma orientada mesmo sobre os transportes. Estaremos em 3 pessoas, por isso pensamos no carro e pela liberdade de horários. Esse esquema de pegar e devolver quando chegar na cidade parece uma boa, vamos estudar isso! Ver o custo de fazer várias locações pequenas ou só uma grande e comparar com o $ dos estacionamentos... Infelizmente ficaremos em Amsterdam pouco mais de um dia, mas vamos tentar aproveitar ao máximo esse dia todo e a manhã do outro. Ouvi falar que comprar as passagens de trem na Itália na hora é mais barato que pela internet, você sabe se é verdade isso? Valeu pela ajuda! Citar
Membros Marigaruti Postado Setembro 8, 2012 Autor Membros Postado Setembro 8, 2012 Oi Marcos, Vou procurar o tópico do Beto pra entender um pouco melhor, e ler sobre as rotas obrigada pela dica! Sobre o trem esse site que vc me passou a gente até está tentando mas temos um pouco de dificuldade, mas está indo... hehehue O que mais apareceu pra nós foi o http://www.raileurope.com.br/, é seguro também? De carro entre Praga e Viena será que é uma viagem boa? Vc já viu algum relato? Obrigada! Citar
Membros criskeune Postado Setembro 8, 2012 Membros Postado Setembro 8, 2012 Oim, Mari, Sobre os trens na Itália, ocorre justamente ao contrário: se comprar pela internet, com antecedência, sai mais barato do que comprar lá. Você pode conseguir descontos de até 60%, mas o normal é 40%. Esses de 60% você só consegue com 3 meses de antecedência e com muita sorte! Isso porque pela internet, se for comprar com antecedência, você pode compar passagens com ótimos descontos, ao passo que se deixar para comprar na estação, vai pagar o preço inteiro da passagem. Mas o segredo é comprar no site da propria companhia de trens italiana (a Trenitália), e NÃO comprar pelo site da RailEurope. A RailEurope é apenas uma revendedora de passagens e passes e por ela você não tem opção de comprar passagens com desconto, e ainda paga a comissão e o preço do envio da passagem (na Trenitália, você imprime o ticket em casa mesmo). Compre as passagem dos trens italianos em: www.trenitalia.it Abs, Cris Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 9, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2012 A Cris já respondeu muito bem sobre os trens na Itália. Quanto ao trecho Praga-Viena, já vi gente que fez, só não me recordo onde foi que vi. Mas você tem dois problemas. Um, que vai pegar o carro num país e vai largar em outro, o que encarece bastante o aluguel. Outro, os possíveis pedágios ao longo da estrada. Acho que em viamichelin.com você consegue maiores informações. Tem também o terceiro, se orientar em placas e códigos de trânsito de dois países diferentes, em duas línguas diferentes. Se encara isso, ótimo. Não ouvi falar nada de especial nesse trecho quanto à beleza. Acredito que entre Viena e Veneza seja mais bonito, pois possivelmente você passaria pela região dos lagos, pelos alpes e as dolomitas. Mas novamente entra aqui a observação do parágrafo anterior. Citar
Membros Marigaruti Postado Setembro 9, 2012 Autor Membros Postado Setembro 9, 2012 Trem noturno de Viena para Veneza comprado pelo site oebb.at. - Obrigada Marcos! Como estaremos em 3 pessoas pegamos um vagão fechado para esse número de pessoas. Estamos pensando seriamente em fazer de trem entre Praga e Viena, o preço de carro é absurdo, R$930,00 1 dia de locação, sendo que o trem achei por aproximadamente R$ 170,00 para os 3. Só não estou achando a opção de marcar acentos, diz que esse trem tem um sistema de reservas estrangeiro que não permite, achei estranho, mas paciência. Pesquisei no https://www.cd.cz Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2012 Ouvi falar que há mesmo um problema com reservas. Mas é melhor tirar a dúvida com alguém mais experiente. Qualquer coisa, você pode fazer o trecho de ônibus, que dizem que são confortáveis. Citar
Membros fematarucco Postado Setembro 10, 2012 Membros Postado Setembro 10, 2012 Boa noite Marigaruti, andei vendo outros tópicos por aqui e vi que o seu roteiro é quase idêntico ao meu, e como eu tenho pesquisado batante talvez nossas dúvidas sejam ou tenham sido as mesmas.... Especialmente em relação ao transporte entre as cidades italianas: Dei uma pesquisada aqui no site da Trenitália: e p/ cada trecho que você pretende fazer de carro, tem passagens de trem a partir de 9 euros/pessoa. E são trechos curtos de trem, coisa de no máximo 2h... Se vocês quiserem economizar, acho que vai sair mais em conta do que alugando carro. Obviamente não é tão "livre" quanto pegar o carro e sair a hora que você quiser, mas talvez fosse uma experiência bem legal p/ se fazer em pelo menos um dos trechos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.