Ir para conteúdo

Argentina - 8 dias... NOS AJUDEM, POR FAVOR!!!

EduardoLisboa

Posts Recomendados

• Membros

Olá, me chamo Juliana e meu noivo chama-se Eduardo. Precisamos muito da ajuda de todos em questão de roteiro para nossa viagem para Argentina!!!

Ficaremos 8 dias...

Estamos tentando montar nosso roteiro e está meio dificil, pois todas as informações que conseguimos até o momento não nos agradou, já que nossa intenção é fazer um roteiro aventureiro... Não queremos ficar em Buenos Aires e/ou conhecer as cidades românticas ou badaladas... ::mmm:

Por favor, nos ajudem!!! A intenção é ir a Patagônia, mas fazer o que lá e principalmente passar por onde, conhecer que lugares???

Agradeço já, a todos que nos ajudarem de alguma forma... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Pois é, casal... roteiro aventureiro em Buenos Aires fica meio difícil... e 8 dias pra viagem toda também. Dá maiores detalhes que a gente tenta ajudar.

Vocês podem ir para Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, EL Chaltén etc mas precisaria de mais de 8 dias, principalmente pq essas cidades ficam longe uma das outras e longe de BsAs. A não ser que vcs tenham grana pra ir de avião de um lugar pro outro.

Um abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Juliana, Olá Eduardo.

Bom, não dá pra falar o que vcs tem que fazer e onde têm de ir. Isso é estritamente pessoal e, obviamente, respeita o gosto de cada um. Peço que definam o que não gostam e o que curtem, e o que querem dizer com "aventura".

Eu só considero aventura quando eu quase morro algumas vezes, e as várias cicatrizes estão aqui pra confirmar! ::tchann::

Mas tem gente que considera viajar de onibus uma aventuraaaaça...

De qualquer forma, a Patagonia é uma área IMENSA, e fica relativamente longe de Buenos Aires. Eu fiz essa travessia na carona e nos onibus, mas nao indico porque com os preços que as passagens rodoviárias estão, vale muito mais ir direto de avião para Ushuaia ( a Aerolíneas mantém voos regulares por algo em torno dos 200 dólares) e de lá ir subindo para onde vc deseja.

Bom, como é uma região muito grande, com muita coisa pra fazer e bla bla bla, aconselho mesmo leitura de algum Guia de Viagens. Pra região eu indico tanto o Lonely Planet quanto as versões isoladas do Guia O Viajante - Argentina e o mesmo, versão Chile.

As cidades que vc tem de concentrar são as do circuito tradicional de trekking "Fim do Mundo" e a Rota das Aventuras, mais ao norte.

Isso envolve Ushuaia e o Parque Tierra del Fuego (mas tem que fazer a subida do Cerro Guanaco!!!) com eventuais incursões pelas ilhas do Beagle, Monte Olivia, etc.

De lá, é subir pro Chile em Torres del Paine, circuito W é básico, melhor ainda é o O. De lá subir a El Calafate e o Parque Nacional Los Glaciares, com obrigatórias incursões em glaciares e os circuitos mais tradicionais de El Chalten. Se forem adeptos de escaladas, é uma ótima pedida também. De lá, dá pra subir pro Circuito dos Lagos (já fora da Patagonia) , mas como vcs querem fugir dos lugares mais badalados, melhor nao ficar em Bariloche e ir de acampamentos em Martin de Los Andes ou Junin de los Andes... ou a ótima El Bolson, e de lá ir subir os vulcões. Dali, atravessem pro Chile, pra Pucon ou Osorno... ou as duas. Mas Pucon é a capital Chilena dos esportes de aventura, entao dispensa apresentações, né. Principalmente os raftings lá são ótimos. Minha sugestao, daí, é seguir a Santiago e de lá voltar pro Brasil ou entao ir pra Mendoza, e encarar uma incursão menor no Aconcágua, que vai depender do seu condicionamento e da sua grana, mas deve ser somente até uma das praças menores.

De Mendoza, ainda dá pra ir em Malargue, que tá fora do circuito principal, e ver se tem algum vulcao soltando pelo menos fumaça em La Payunia.

Se vcs querem circuito de aventuras, acho que são mais ou menos essas as referências.

Não indico que peguem carona, pq naquelas estradas de rípio tem dia que num passa um carro por hora. E quando passa, nem dá carona. #desabafo Ou pode ser que vcs tenham mais sorte. Obviamente, nas vias principais tipo El Chalten-Calafate passa mais, mas mesmo assim é reduzido.

Tem albergues e campings em todas essas cidades.

A Península Valdez, na Patagonia Norte, é um lugar emocionante (digo, pela proximidade com os animais). Se for pra lá, uma coisa boa de se fazer é windsurf e mergulho com os lobos marinhos.

Bom, é isso, espero que ajude.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...