Membros dhigroots Postado Abril 28, 2014 Membros Postado Abril 28, 2014 Salve salve galera, muito bom as informações compartilhadas aqui!!! Espero que estejam todos bem. Seguinte!!! ano que vem vou me jogar para NZ no meu 3rd intercambio, mas dessa vez pretendo cursar especialização em TI por um periodo de um a dois anos. Estou resolvendo algumas coisas por aqui mas em julho de 2015 já estarei em terras de NZ... tenho 29 anos e estou me formando em ADM aqui, contudo minha vida inteira trabalhei com TI (implantação e suporte de PABX e telefonia IP AVAYA), acredito, pelo que tenho pesquisado, que não terei problemas para arrumar emprego que me ajudará a custear meu curso... mas como estou um pouco de saco cheio com tudo isso de TI, pretendo ficar uns 4 meses trabalhando em fazendas ou algo assim, só pra dar uma desintoxicada... Levantarei informações do que é preciso para isso e peço ajuda de vcs no que tiverem de informações, de cursos, lugares, opniões e tudo mais.... Abs a todos!!! Citar
Colaboradores vangracinha Postado Junho 19, 2014 Colaboradores Postado Junho 19, 2014 Ola dhigroots e amigos do mochileiros. Vou passar o meu feeling sobre o que voce pretende fazer. Resido na NZ a 7 anos e sei como anda o mercado de trabalho por aqui. Muitos brasileiros tem o mesmo plano. Sao pessoas que tem especializacao ou mao de obra qualificada, porem de inicio se submetem a enfrentar os "sub-empregos". Isso eh algo totalmente valido e para aqueles que nao tem o Ingles afiado eh um bom comeco para aprimorar o seu idioma. No entanto, devido a alguns problemas que aconteceram recentemente envolvendo brasileiros, o departamento de imigracao aumentou e muito a rigorosidade para quem quer entrar no pais. Pessoas que nao tem algo que os prendam no Brasil como dependentes, trabalho, negocios, faculdade, etc. estao enfrentando uma imigracao muito burocratica. O meu esposo eh da area de TI e quando viemos para ca a imigracao fez uma entrevista de 2 horas com ele para decidir se o deixariam ou nao entrar no pais. Como ele ja falava Ingles, ele soube se expressar bem e convecer a imigracao de que nao ficaria ilegal por aqui. Atualmente somos residentes. Se voce pretende trabalhar aqui legalmente, tera que tomar muito cuidado com os documentos que traz como evidencia de sua experiencia ou qualificacao, etc. Porque eles podem suspeitar que voce ira imigrar ou ficar ilegal aqui. Nao faz muito sentido, mas eles estao sendo bem rigorosos. Se suspeitarem que voce ira trabalhar em fazendas, colheitas, etc. vao provavelmente negar a sua entrada no pais. Mesmo os brasileiros vindo pra ca como estudantes estao enfrentando burocracia alem do normal. O ideal eh que voce aplique o seu visto de estudante estando no Brasil para que nao tenha surpresas quando chegar aqui. Se vier pra ca como turista, certifique-se de que tudo indica que voce esta vindo como turista, senao pode ter problemas. Principalmente se estiver vindo sozinho, eles querem evidencia de que voce tem incetivos para retornar ao Brasil. Enfim, o plano pode ou nao funcionar. Nao tenha isso como a sua unica alternativa e fique sempre atento ao site da imigracao pois eles sempre postam regras novas periodicamente. Todos esperamos que a imigracao sera menos rigorosa, mas no momento fique atento sobre o que voce fala, o que traz com voce e quais sao seus planos, roteiros etc. Tudo tende a ficar mais rigoroso como em outros paises. Portanto fique atento. Atenciosamente, Vanessa. biaemel@gmail.com Citar
Membros Gutemhc Postado Dezembro 8, 2014 Membros Postado Dezembro 8, 2014 Olá a todos, Decidi que quero ir para a Nova Zelândia. E em definitivo! Uma amiga morou por uns 3 anos lá. E tenho alguns amigos que ficaram um tempo na Austrália e depois foram pra NZ. Tava lendo o site do Governo Neozelandês e eles tem um categoria de Visto de Residência chamado Skilled Migrant Category aí as duvidas começaram a surgir... Você precisa preencher um Expression of Interest (EOI). Eles tem um simulador no site para ver se você atinge o mínimo de pontos para a emissão desse visto. TI (ICT) está listado como "Future Growth Area" e "Long Term Skill Shortage List", que, junto com a minha idade (20-29) e anos de experiência na área (trabalho há 6 anos na área, 4 anos em CLT), me rende, pelo menos 55 pontos do mínimo de 100 necessários para esse visto. Ao terminar de ler tudo que encontrei no site do Gov NZ, fiquei com muitas duvidas. Principalmente sobre as "Recognised Qualification". Tenho Curso Técnico (Profissionalizante) em Comunicação Visual pela ETE(Escola Técnica Estadual)/Centro Paula Souza, equivalente a SENAI. Pelo ZNQF, acho que se enquadra em Certificate Level 4, o que me garante mais 40 pontos para o Visto. Ai apareceram as primeiras duvidas: O Certificado Técnico é aceito? Certificações em TI (Comptia Linux+, LPIC-1, CCNA, Novell CLA, etc...) são aceitas para ganhar bônus ou só ficam bonitas no currículo?? Tenho Inglês Intermediário, consigo ler alguns livros em inglês sem recorrer a dicionário. Já fui a Conferencias com Palestrantes Internacionais e não usei o recurso de tradução simultânea, já fiz entrevista de emprego em inglês pelo Skype. Alguém aqui usou algum Certificado/Diploma para o visto? Documentos autenticados em Cartório são validos? Tem que traduzi-los para Inglês? Dou entrada no visto de Turista? Espero mais 10 meses até o próximo Brazil Working Holiday Scheme? E lá tento arrumar um emprego e pedir o Work Visa? (É só o contratante redigir um documento falando que não encontrou algum neozelandes capacitado? Há algum modelo?) Alguma Luz? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.