Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Se vocês gostam muito de andar, aconselho manter uma semana em BsAs. Tem muita coisa para ver. Nós ficamos uma semana e não nos arrependemos. Um dia acabamos tirando para descansar um pouco, pois andamos horrores. Não deu tempo de ir ao Caminito, La Boca e San Telmo, mas se não tivéssemos tirado o dia para descansar, teria dado. Como não eram nossas prioridades, não nos importamos de terem ficado de fora. Outra vantagem é que em uma semana vocês alugam apartamento bem mais barato do que se ficassem menos tempo. Nós alugamos pela ByT e ficamos no Palermo Botânico. Não poderia ter escolhido melhor. Dá uma lida no meu blog (está na assinatura), achei boa a organização que fizemos em Buenos Aires. Já em Montevidéu eu recomendo você olhar a seção de perguntas e respostas aqui no forum, especialmente as dicas da Perla. Mas quanto à localidade, não tenho dúvidas - fique em Pocitos, mesmo sendo mais distante de muitos pontos turísticos do que o centro. O centro de Montevidéu está bem caído e perigoso, os próprios donos do hotel que ficamos avisaram para não sairmos de noite sem taxi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2012 Então Mári. Sobre o onibus turistico, vc pode sim saltar e pegar o proximo... O problema são os horarios. Eu sei que no verão e em Julho, que são alta temporada, esses onibus passam com grande frequencia. Nas outras epocas do ano, pode ser que vc tenha que esperar um bocado entre um onibus e outro... e perder tempo valioso nisso. Por isso mesmo eu indico vc agrupar as atrações por proximidades, pq daí gasta só as passagens, pode andar bastante (o melhor de BsAs é percorrer as ruas não-turísticas, cada prédio ou esquina ou plazoleta é uma atração à parte) Sobre Palermo, tem um bom número de atraçoes ali, só pra citar algumas: Jardim Botanico, Rosedal, Parque 3 de Febrero, Planetário, Jardim Japonês, Zoológico e o Museu de Arte Decorativa.... Uma boa acomodação é Palermo Soho, mas já vou te adiantar, Palermo não é o cúmulo da movimentação à noite não pq a maioria dos moradores anda de carro! srrssr Sobre o centro, entenda que o Centro de BsAs tem 5 bairros: Montserrat, San Nicolas, San Telmo, Microcentro (Plaza de Mayo) e Retiro. Entao não dá pra falar que o centro é isso, ou aquilo, é uma generalização meio equivocada. De fato, Retiro é perigoso de dia, intransitável à noite. San Telmo é uma delícia de dia, de noite é meio deserto. Mais deserto quanto mais se afasta da Plaza de Mayo e da Avenida 9 de Julio. O Microcentro tem uma grande concentração de acomodações, principalmente na (famosa) Calle Florida. É o centro dos viajantes na cidade, todos os mercadores da cidade sabem disso, mas os golpistas e trombadinhas tb. Fica a seu critério. San Nicolas e Montserrat são mais transitáveis, por serem bairros comerciais e residenciais, tem bastante movimentação o dia inteiro - e à noite também. O cruzamento que eu citei é das duas principais avenidas da cidade. Sim, tem movimentação o dia inteiro. Seria a Times Square porteña, eu diria. hahahahahaha Sobre as feiras, eu realmente indico a de Mataderos, tem informações sobre ela no tópico sobre Buenos Aires na seção destino, eu postei há umas 2 ou 3 semanas. E é uma feira de cultura argentina! Se vc quiser ir pruma feira coreana ou boliviana em BsAs okkkkk, mas não seria mais legal dar prioridade pra cultura do país? De qualquer forma, a feira oriental que eu conheço (nao sei se de coreanos, lá eles chama de feira oriental) ocorre em ChinaTown, uma extensão do bairro de Belgrano. Mas é bem ocasional, apesar de que o mercado oriental fica em ChinaTown diariamente. Sobre a feira dos bolivianos, eu nao conheço, mas sei que há o Festival da Bolivia, tb no bairro de Mataderos, e é uni ou bianual. Esse ano já foi, uma vez em Março, uma em Agosto... não sei se é bem isso, se nao for coloca aqui que é informação nova! hahahahahah Última coisa: antes de comprar os alfajores nas lojas de alfajores, vai no Carrefour pq lá costuma ter muuuuito alfajor mais barato que em qqr outro lugar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maribah Postado Setembro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2012 Obrigada pessoal! Minha maior dúvida está sendo sobre onde se hospedar mesmo. Vamos alugar o apê pelo Byt, mas ainda estamos indecisos sobre o local, não tem jeito! Fiquei bem interessada nessa feirinha de Mataderos, vou colocar na lista! Quem me falou sobre a feira dos coreanos e dos bolivianos foi uma amiga argentina, então fiquei interessada também. Estou achando que como vamos de casal e vamos para comemorar aniversário de namoro, Palermo seja um bairro mais romântico, pelo que eu tenho visto. Agora vou falar com ele pra ver se chegamos a uma conclusão definitiva sobre onde ficar. Sobre Montevidéu, eu acabei reservando um B&B muito bem cotado, o Casa Sarandi. Mas é no Centro... Tem cancelamento grátis, então ainda dá tempo de mudar de idéia. Mas sei não... vamos ficar pouco tempo por lá, pode ser que valha a pena ficar por ali mesmo. Obrigada, pessoal! Depois vou postar o relato por aqui. Quando eu decidir onde ficar, conto pra vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Setembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Fique em Pocitos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maribah Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Fique em Pocitos! Obrigada! Pessoal, surgiu mais uma questão, de novo sobre Buenos Aires. Estou pensando em alugar apto em Palermo, só que estou procurando próximo ao metrô. Só que surgiu a dúvida. Sair de noite: há muitas "baladas" pelo Centro de noite? Em quais bairros elas estão mais concentradas? Porque eu vi que o metrô fecha às 22 e pouco... Só voltando de taxi? Ou há um local que fique perto das baladas? Gente, desculpa pelas perguntas, mas é que eu não conheço nada lá mesmo. ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Mari, tem algumas boa baladas em Palermo e em Recoleta, depende da sua vibe... (se for boate, as dali são ótimas mesmo) Tem também no centro, mas são mais populares ou nos albergues, eu ainda preferi as dos bairros norte. De qualquer forma, à noite é taxi, não tem outra. A situação da segurança na cidade não é boa, não vale a pena se arriscar voltando a pé de onde quer que seja, ainda mais que vão estar só os 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Aliás, Mari, sobre a segurança, dê uma olhada na minha postagem nesse tópico. Importante saber. buenos-aires-perguntas-e-respostas-t5611-675.html#p748241 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maribah Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Aliás, Mari, sobre a segurança, dê uma olhada na minha postagem nesse tópico. Importante saber. buenos-aires-perguntas-e-respostas-t5611-675.html#p748241 Vou olhar sim, Gui. Obrigada. Você confirmou o que eu já estava imaginando, sobre voltar de taxi à noite. Nós preferimos pubs e showzinho a boates. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Setembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Palermo é onde tem os Pubs e Barzinhos legais! Aliás, mais uma vez, o melhor de viajar para Buenos Aires é poder ficar em Palermo Soho!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maribah Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 Acabamos de escolher e reservar um apto em Palermo, perto da estação Santa Fé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.