Ir para conteúdo

Buenos Aires e Montevideo, 10 dias. Opinem, por favor!

maribah

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

vou com o namorado passar 10 dias em Buenos Aires e vamos aproveitar para conhecer Montevideo. Fiz um roteirinho e estou começando a fazer a planilha de custos. O problema é que eu não sei quanto tempo dura cada passeio, então as dicas que eu gostaria são relacionadas a isso mesmo. Tipo: como distribuir os passeios entre os dias.

O que eu fiz, por enquanto está assim:

09/10 (terça) - sair pra comer, "ver as modas" (vamos chegar 21h)

10/10 (quarta) - passear a pé: Rua Florida e Corrientes

11/10 (quinta) - pegar o ónibus de turismo, passear pelos pontos principais, recoleta, cemitério, florais genérica, faculdade de direito e o que mais der pra fazer nesse dia (Sugestões? Meu problema é justamente por não saber quanto tempo dura cada passeio)

12/10 (sexta) - Passeio por Puerto Madero (Dura o dia todo, ou dá pra fazer outras coisas no mesmo dia?)

13/10 (sábado) - Zoo Lujan (tem que ser fim de semana, ou abre dia de semana?)

14/10 - (domingo) - Alguma feirinha e passeio por Palermo

15/10 (segunda) - Delta do Tigre pelo trem de la costa (Dura o dia todo?)

16/10 (terça) - Buquebus para Colónia e depois seguimos para Montevideo

17/10 (quarta) - Montevideo (sugestões?)

18/10 (quinta) - de volta a Buenos Aires, dia livre, passeio a pé pelos lugares que mais gostamos.

19/10 (sexta) - El Caminito e La Bombonera (Dura o dia todo?)

20/10 (sábado) - Retorno para o Brasil.

Nosso perfil: gostamos muito de andar a pé e de conhecer os lugares que os locais frequentam. Gostamos de fazer os passeios turísticos para conhecer locais, mas sempre que possível, preferimos passear sem guia. Já peguei várias dicas de restaurantes, cafés, etc, com amigos argentinos, depois eu vou postando aqui com calma. Nesses dias que coloquei livres, a idéia é conhecer os cafés, parques, lojas e restaurantes. A gente curte bastante cultura, museus... Gostaríamos de ir no Teatro Colón, no Melba, no Museu de Belas Artes, na El Ateneo, no museu do Bicentenário, etc. Também estamos procurando indicações de shows de música típica, tipo tango, milonga cueca, com músicos locais, mas queríamos algo menos pra turista e mais local, mesmo. Alguém conhece? Outra: ainda estamos sem hotel... indicações? Pretendemos pagar no máx. R$100 a diária e gostaríamos de ficar na Recoleta (rola por esse valor?). Estou catando no Booking e pegando nomes de hotéis com amigos, mas quanto mais indicações, melhor!

::otemo::

Obrigada desde já e abraços a todos. Quando voltar, vou postar o relato com fotos pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Opa

Em Buenos Aires vc consegue fazer seu dia render.

Por Exemplo, La Boca dá pra conhecer em meio dia e Porto Madero é bem pertinho da Casa Rosada e vc vê tudo em um dia só! O legal é voltar no Porto de noite pra comer... É um visual bem bonito e diferente do que vc viu de dia.

O bom é ficar em Palermo! Mais precisamente Palermo Soho! Bairro que está em alta, onde vc encontra hotéis e albergues descolados, os restaurantes bons e novos. Barzinhos cheios de gente bonita! Vc consegue andar tranquilo qualquer hora do dia e da noite! Para ir ao centro, é só pegar o metrô na Plaza Itália e andar 5 estações. Tem uma rua tb de outlet bem legal!

Montevidéu é bem pequena e o legal é ficar em Pocitos!

Eu faria assim:

Buenos Aires 5 dias

Montevidéu 3 dias

Punta 2 dias (bom alugar carro)

Link para o comentário

• Membros
Tenta ir para Punta del Este...

Oi Lulis, mas será que vale a pena ir nessa época do ano? =)

Opa

Em Buenos Aires vc consegue fazer seu dia render.

Por Exemplo, La Boca dá pra conhecer em meio dia e Porto Madero é bem pertinho da Casa Rosada e vc vê tudo em um dia só! O legal é voltar no Porto de noite pra comer... É um visual bem bonito e diferente do que vc viu de dia.

O bom é ficar em Palermo! Mais precisamente Palermo Soho! Bairro que está em alta, onde vc encontra hotéis e albergues descolados, os restaurantes bons e novos. Barzinhos cheios de gente bonita! Vc consegue andar tranquilo qualquer hora do dia e da noite! Para ir ao centro, é só pegar o metrô na Plaza Itália e andar 5 estações. Tem uma rua tb de outlet bem legal!

Montevidéu é bem pequena e o legal é ficar em Pocitos!

Eu faria assim:

Buenos Aires 5 dias

Montevidéu 3 dias

Punta 2 dias (bom alugar carro)

Oi, obrigada pelas dicas. Acabamos de reservar um hotel no Centro, mais pra perto de San Telmo, que a amiga Argentina disse ser um bairro muito bonito. Estava pesquisando diversos hotéis e esse me pareceu bem legal. Muitas pessoas com quem conversei, disseram que ficar no Centro também é legal, pois dá pra fazer tudo a pé e nós gostamos muito de andar. De qualquer forma, certamente vamos visitar Palermo. Obrigada pelas, dicas, agora vou dar uma procurada nos locais de Montevideo. O que tem pra fazer por lá? =)

Link para o comentário

• Membros

Sinceramente, eu cancelaria a reserva no centro! San Telmo é um bairro muito interessante pelo valor histórico, mas é estranho andar de noite por alí e os hotéis do centro são muito antigos!

Ir até Buenos Aires e não ficar em Palermo é perder má grande oportunidade de sentir uma Buenos Aires nova e sofisticada

Link para o comentário

• Membros
Sinceramente, eu cancelaria a reserva no centro! San Telmo é um bairro muito interessante pelo valor histórico, mas é estranho andar de noite por alí e os hotéis do centro são muito antigos!

Ir até Buenos Aires e não ficar em Palermo é perder má grande oportunidade de sentir uma Buenos Aires nova e sofisticada

Pois é... mudei tudo aqui! Estou pensando com calma e acho que vou fazer isso mesmo. Muito obrigada pelas suas dicas. Estamos quase certos de que vamos alugar um apto na ByT, vou dar uma olhada nos preços em Palermo. Qual é a melhor parte do bairro? Tem assim no site deles: Palermo, Palermo Viejo, Palermo Botanico, Plaza San Martin. E agora?

Demos uma mudada no roteiro, olhaí:

09/10 (terça) - sair pra comer, "ver as modas"

10/10 (quarta) - pegar o ónibus de turismo, passear pelos pontos principais, recoleta, cemitério, floralis genérica, faculdade de direito e o que mais der pra fazer nesse dia.

11/10 (quinta) - passear a pé por Palermo, repetir os pontos preferidos (ir na calle Florida e Corrientes)

12/10 (sexta) - El Caminito e La Bombonera e Passeio por Puerto Madero (dá pra fazer isso tudo num dia só?)

14/10 - (domingo) - Alguma feirinha e passeio livre, por onde gostamos mais

15/10 (segunda) - Delta do Tigre pelo trem de la costa

16/10 (terça) - Buquebus para colónia del sacramento, passar o dia e seguir pra Montevideo

17/10 (quarta) - Montevideo - Não sei o que fazer, mas acho que vamos deixar bem livre para conhecer os pontos principais e os museus.

18/10 (quinta) - Montevideo

19/10 (sexta) - Montevideo durante o dia e voltamos para BsAs direto pro aeroporto, pois o vôo sai 6h da manhã do dia seguinte.

20/10 (sábado) - Retorno para o Brasil.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Mari! Tentar dar uma ajudada! srsrrs

Trabalhe melhor isso. Um dia inteiro nessas duas é só se vc fosse fazer uma viagem de compras, e caso esse seja o objetivo, já adianto que os preços em BsAs não são mais os mesmos e que essa realmente não é a melhor época pra se fazer uma viagem desse tipo lá. E perto dessas ruas tem um monte de atraçoes que vc pode ir encaixando, como o Teatro Colón, El Ateneo, a própria Plaza de Mayo com o Museu Bicentenario, que são programas bastante leves.

11/10 (quinta) - pegar o ónibus de turismo, passear pelos pontos principais, recoleta, cemitério, florais genérica, faculdade de direito e o que mais der pra fazer nesse dia (Sugestões? Meu problema é justamente por não saber quanto tempo dura cada passeio)

Minha sugestao é nao fazer isso. Rsrsrsrs É pessoaaaaal, calma, vc pode se dar bem com esse tipo de passeio. Mas como "passeio" entenda "passada". Não dá tempo de explorar muita coisa. Vc desce do onibus, tira uma foto, fica poucos minutos e sai correndo. Sei lá, BsAs é uma cidade tão dez, acho que os melhores momentos lá são os largados em algum canto observando a cidade, e não na correria dos turistas. Viagem de turistas e de viajantes pra lá é bem diferente. Como vc vai tá no centro, pode pegar muito onibus ou até taxi pro bairro norte e aproveitar o que vc quiser no tempo de vocês. E mesmo que nao queira andar de onibus o tempo todo, o Museu de Belas Artes, a Floralis Generica, Faculdad de Derecho e o Cemitério da Recoleta ficam colados uns nos outros e pra chegar no MALBA tem varios onibus e um taxi sai por menos de 20 pesos. Aliás, saía, com essa crise nao sei como tá.

12/10 (sexta) - Passeio por Puerto Madero (Dura o dia todo, ou dá pra fazer outras coisas no mesmo dia?)

Depende do que vc quer fazer lá. Tem restaurantes, pequenos shows, o novo museu da Amalita, um visual legal... eu acho mesmo que é até melhor à noite... Mas deifinitivamente dá pra fazer mais coisas nesse dia, o bairro é o menor do circuito principal, vc vai gastar menos tempo lá, não um dia inteiro.

Cê entrou no site deles? É bom, tem algumas informações boas lá. Inclusive que tão abertos todos os dias. E eu recomendo mesmo meio de semana, e bem de manha, pq tá super vazio, cê pode ficar tempão em cada jaula!

Domingo é o dia das duas grandes feiras de Buenos Aires: San Telmo e Mataderos. Por favor, não perca seu tempo com alguma feirinha de Palermo, pq os expositores estarão quase todos em San Telmo. Mataderos é uma feira crioula, lance mais cultural, não sei se é sua linha.

Dura. Leve repelente. :mrgreen:

Mercado Central de Montevideo e o básico da Ciudad Vieja. Por do sol, aproveite que estará acompanhada e vá pro porto, é onde ele é mais bonito!

El Caminito é uma rua, e as ruas adjascentes são rapidamente percorridas, coisa de uma ou duas horas no máximo. Nao te aconselho a fazer compras aqui, é o lugar mais cara e turistesco de BsAs. Se for dançar tango pra tirar as famosas fotos, nao faça isso no Caminito tb, é caro e ruim! ahhahah nas imediações da Bombonera os casais cobram mais barato. Sobre a Bombonera, fica a poucas quadras do Caminito. Se for pagar pra entrar, faça o tour completo. Tava Ar$50, nao sei se continua, mas só com ele vc vai ter um guia e entenderá o real significado do estádio para os porteños. Ir só pra entrar sem conhecer nao vale muito a pena.

Então, juntando tudo, deve gastar metade do dia, ou menos.

e gostaríamos de ficar na Recoleta (rola por esse valor?).

É fria. Recoleta é um ótimo bairro, bonito e tudo mais... Mas não tem conexão com metrô, e acaba sendo, do circuito principal, o bairro mais dificil de se locomover. Eu sempre dou o mesmo conselho: tente os hostels mais próximos do cruzamento das Av de Mayo e 9 de Julio. São o melhor local, pela grande disponibilidade de serviço, grande fluxo de pessoas, proximidade com muitas atrações e, principalmente, por serem o cruzamente de todas as linhas de metrô e ônibus da cidade. Se vc quiser um bairro menos muvucado que o centro, pelo menos fique em Palermo, mas na parte sul, mais proximo da Plaza Itália. Vai estar perto dos jardins (ótimos pra viagens a dois ::love::), e ainda assim com conexao por uma das linhas de metro e por varias linhas de onibus pro resto da cidade.

Espero que ajude!

Link para o comentário

• Colaboradores

E um último conselho. Se for em Lujan nos dias de semana, procure as jaulas dos leoes adultos que ficam isoladas depois do cemitério de carros. Sempre tem um tratador lá, e se vcs estiverem sozinhos, vai poder tirar fotos mais proxima dos animais. Eu tenho várias beijando o focinho, testa, enfim, coisas que nem todo mundo que vai tem. Se tiver muita gente no zoo eles nao deixam fazer isso pq senao todo mundo resolve beijar o bicho e daí ele estressa facil. rsrsr

Link para o comentário

• Membros

Adoreiiii, as dicas. Então vamos por partes também!

Oi Mari! Tentar dar uma ajudada! srsrrs

Trabalhe melhor isso. Um dia inteiro nessas duas é só se vc fosse fazer uma viagem de compras, e caso esse seja o objetivo, já adianto que os preços em BsAs não são mais os mesmos e que essa realmente não é a melhor época pra se fazer uma viagem desse tipo lá. E perto dessas ruas tem um monte de atraçoes que vc pode ir encaixando, como o Teatro Colón, El Ateneo, a própria Plaza de Mayo com o Museu Bicentenario, que são programas bastante leves.

A idéia é essa mesmo, deixar o dia livre para passear por esses locais. Nossa viagem não será de compras. No máximo vamos comprar lembrancinhas, alfajores e algumas roupas, mas só se forem diferentes.

Minha sugestao é nao fazer isso. Rsrsrsrs É pessoaaaaal, calma, vc pode se dar bem com esse tipo de passeio. Mas como "passeio" entenda "passada". Não dá tempo de explorar muita coisa. Vc desce do onibus, tira uma foto, fica poucos minutos e sai correndo. Sei lá, BsAs é uma cidade tão dez, acho que os melhores momentos lá são os largados em algum canto observando a cidade, e não na correria dos turistas. Viagem de turistas e de viajantes pra lá é bem diferente. Como vc vai tá no centro, pode pegar muito onibus ou até taxi pro bairro norte e aproveitar o que vc quiser no tempo de vocês. E mesmo que nao queira andar de onibus o tempo todo, o Museu de Belas Artes, a Floralis Generica, Faculdad de Derecho e o Cemitério da Recoleta ficam colados uns nos outros e pra chegar no MALBA tem varios onibus e um taxi sai por menos de 20 pesos. Aliás, saía, com essa crise nao sei como tá.

Eu li que tem um ônibus de turismo que você paga um preço por dia e pode pegar e saltar onde quiser, é só ficar atento aos horários. Achei esse legal justamente porque podemos ficar no local que gostamos o tempo que quisermos. Se não for assim, não vou querer!

Depende do que vc quer fazer lá. Tem restaurantes, pequenos shows, o novo museu da Amalita, um visual legal... eu acho mesmo que é até melhor à noite... Mas deifinitivamente dá pra fazer mais coisas nesse dia, o bairro é o menor do circuito principal, vc vai gastar menos tempo lá, não um dia inteiro.

De repente passamos a manhã passeando por algum outro lugar e vamos lá para pegar o por do sol. ::hãã2::

Cê entrou no site deles? É bom, tem algumas informações boas lá. Inclusive que tão abertos todos os dias. E eu recomendo mesmo meio de semana, e bem de manha, pq tá super vazio, cê pode ficar tempão em cada jaula!

Gostei! Vou trocar o dia desse passeio, fim de semana deve ficar muito cheio...

Domingo é o dia das duas grandes feiras de Buenos Aires: San Telmo e Mataderos. Por favor, não perca seu tempo com alguma feirinha de Palermo, pq os expositores estarão quase todos em San Telmo. Mataderos é uma feira crioula, lance mais cultural, não sei se é sua linha.

A gente se interessa por essas feiras mais diferentes mesmo. Ouvimos falar em uma feira dos coreanos e outra feira dos Bolivianos, alguém conhece? Queria muito ir em uma dessas.

Dura. Leve repelente. :mrgreen:

Mercado Central de Montevideo e o básico da Ciudad Vieja. Por do sol, aproveite que estará acompanhada e vá pro porto, é onde ele é mais bonito!

El Caminito é uma rua, e as ruas adjascentes são rapidamente percorridas, coisa de uma ou duas horas no máximo. Nao te aconselho a fazer compras aqui, é o lugar mais cara e turistesco de BsAs. Se for dançar tango pra tirar as famosas fotos, nao faça isso no Caminito tb, é caro e ruim! ahhahah nas imediações da Bombonera os casais cobram mais barato. Sobre a Bombonera, fica a poucas quadras do Caminito. Se for pagar pra entrar, faça o tour completo. Tava Ar$50, nao sei se continua, mas só com ele vc vai ter um guia e entenderá o real significado do estádio para os porteños. Ir só pra entrar sem conhecer nao vale muito a pena.

Então, juntando tudo, deve gastar metade do dia, ou menos.

Sim, vamos fazer o La Bombonera por causa do namorado, adora futebol.

e gostaríamos de ficar na Recoleta (rola por esse valor?).

É fria. Recoleta é um ótimo bairro, bonito e tudo mais... Mas não tem conexão com metrô, e acaba sendo, do circuito principal, o bairro mais dificil de se locomover. Eu sempre dou o mesmo conselho: tente os hostels mais próximos do cruzamento das Av de Mayo e 9 de Julio. São o melhor local, pela grande disponibilidade de serviço, grande fluxo de pessoas, proximidade com muitas atrações e, principalmente, por serem o cruzamente de todas as linhas de metrô e ônibus da cidade. Se vc quiser um bairro menos muvucado que o centro, pelo menos fique em Palermo, mas na parte sul, mais proximo da Plaza Itália. Vai estar perto dos jardins (ótimos pra viagens a dois ::love::), e ainda assim com conexao por uma das linhas de metro e por varias linhas de onibus pro resto da cidade.

Cada um me fala uma coisa... Estou pensando em alugar apto em vez de ficar em hotel, aí posso escolher qualquer bairro. Eu tinha pensado em ficar no Centro, mas tem muita gente dizendo que algumas ruas ficam muito desertas e inseguras pra andar de noite. Nós somos do tipo que queremos fazer tudo a pé, não sei se é a boa. Aí estamos pensando em ficar em Palermo, mas por conta disso mesmo. Gostamos de andar a pé, mas temos muita neura com assalto, não queremos ficar estressados por lá. Aí, não sei... Essas ruas do Centro que você comentou, são mais movimentadas?

Espero que ajude!

Sim, muito. Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...