Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom vamos aos pontos. Estou escrevendo esse relato direto da cidade de Cartagena.

Cheguei na colombia no dia 01/09. Minha chegada foi tranquila a bogota e meu primeiro conselho é traga um agasalho! Bogota tem todas as estaçoes do ano em um dia. Tem lugares/horas que a temperatura sai de 10 graus para 27 e vice versa. O ar aqui é mt seco e se nao trazer algo para os labios eles vao ficar ressecados. O macete e vir com um casaco que tem um calarinho alto de modo que possa colocar ele sobre a boca para respirar. Isso faz com que o tecido molhado da respiraçao deixe o ar menos seco. Comigo funcionou! Lembrando que são 1800m do nivel do mar....rs.... Olha a bolsa de oxigenio ai....rs....

Fiquei 4 dias em bogota na casa de um amigo e só posso falar que a cidade tem um transito caotico! SP é uma beleza perto de bogota! Achei os preços da cidade uma beleza! Mta coisa mais barato que o Brasil e podem ir a uma loja da Apple e fazer a festa! Tudo com o preço dos EUA! Fiquei sabendo que em bogota tem um tal de distrito sur é um lugar perigoso, mas tem muitas coisas com preços bons.... Lembrando que o taxi é mt barato!!

Fiquei 4 dias em bogota e deu para conhecer a famosa catedral de sal e andar de bondinho....rs..... Estava mesmo é ansioso para chegar a cartagena..... Peguei um voo de bogota para cartagena pela avianca y aqui estoy yo.

Cartagena

A cidade parece mt com cuba ou qualquer cidade da area do caribe. Muitas cores, mt gente porca, mt sujeira, mt drogas e prostitutas. Estou falando essas duas ultimas coisas, pois ja fui abordado (noite) nas ruas da cidade umas 20 vezes desde ontem com nativos me oferecendo mulheres e drogas! O povo daqui me parece muito agradavel, mas tem lugares que sao iguais ao centro do Rio de madrugada....

Quem veio a Cartagena atras de zuação vai para um cruzeiro de hedonismo e divirta-se. Aqui tem mt disso!

Fui na ideia do pessoal do forum e me hospedei no El Viajero! O lugar esta em reformas e nao me pareceu muito seguro! Nao me senti seguro de deixar minhas malas com compras de valor no quarto e quando perguntei sobre o cadeado do cofre do quarto o rapaz da recepçao me respondeu que eu deveria usar meu cadeado para trancar o cofre, pois se ele me desse um cadeado e algo do cofre fosse roubado eu poderia alegar que ele tinha uma outra chave alem da que tinha me dado. Tbm me avisou que o estabelecimento nao é responsavel pelos itens deixados no quarto! Como posso confiar num lugar desse?! Sem contar que me pediu para nao ficar andando solo a noite, pois tem lugares perigosos na cidade e se eu saisse para nao levar meu passaporte. Aff... Nao sei como alguem conseguiu ficar num lugar assim. Moral da história: dormi do dia 4 ao dia 5 (hoje afinal aqui sao 22:40 e no brasil ja é dia 6) sai do hotel hoje as 11 da manha e cancelei a outras diarias que ja havia pago. Eles ao menos me devolveram o dinheiro e consegui uma vaga no Centro Hotel. Um pouco mais caro que o El Viajero, mas muito melhor!! Recomendo! Se vc comprou coisas caras aqui na Colombia e nao quer entrar para as estatisticas de furto da cidade. ::putz::

Recomendo a todos que peguem um mapa no hotel onde ficarem. Eu cheguei no aeroporto e peguei um taxi direto pro hotel e dentro da cidade murada eu so ando a pé. Vale a pena. Nao rola nem de sair do centro murado. Se nao tiver um mapa da cidade vcs vao facilmente se perder.

Bem... Cheguei ontem dia 04/09 e só passei um dia aqui...vou para as ilhas amanha dia 06 pela manha.

Vale lembrar que as coisas em Cartagena sao 2x mais caras que em Bogota!

Amanha escrevo mais...

• Colaboradores
Postado

Bacana, gostei da iniciativa do relato ao vivo.

Tenho vontade de conhecer Cartagena, é uma cidade realmente encantadora.

Quanto tá a cotação pro real e pro dolar em relação à moeda local? tem cotação paralela tambem?

To acompanhando aqui! Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...