Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Custo da passagem por pessoa R$ 1.071,73 comprei por agência de viagem de Curitiba via Porto Alegre pela Azul e Aerolíneas - P. Alegre - B. Aires – Bariloche.

Aconteceu o que não podia acontecer; a saída pela Azul seria ás 07:00 h, só que deu nevoeiro. Moral da história; perdemos a conexão Aerolíneas às 1400 horas. Um aparte, se eu não tivesse comprado pela Azul que era mais barata que a TAM, teria dado certo, o vôo da mesma saiu num horário mais cedo.

Bem depois de umas cinco horas de aeroporto fui para a minha agência e comprei outra passagem que me custou mais R$ 1980,00 saindo com a TAM no dia 25 para Guarulhos as 13:00 e as 02:00 para Buenos Aires - Bariloche com chegada as 10:00 horas do dia 26. Sentiram o drama!!!!!

Informações:

Sites importantes que foram retirados aqui do site, tópico Bariloche Perguntas e Respostas, que facilitaram meu roteiro e noção de preços.

Site de agência de viagem, tem tudo sobre os passeios, translados

http://www.zigzagtravel.com.ar/traslados.asp

Site de Villa de Angustura

http://www.angosturaguia.com.ar/pt/index.php

Hostel

http://www.brazilian.hostelworld.com/

Tango Inn Downtown Hostel que ficamos, custo do AP. superior duplo P$ 1360 para 5 noites com saída às 23 horas da sexta feira.

http://www.tangoinn.com/

Controle do tempo

http://www.accuweather.com/pt/ar/san-carlos-de-bariloche/5857/august-weather/5857?monyr=8/1/2012

http://www.accuweather.com/pt/ar/san-carlos-de-bariloche/5857/august-weather/5857?monyr=8/1/2012

Cotação do Peso

http://www.dolarhoy.com/

20120904210319.JPG

• Membros de Honra
Postado

20120904210653.JPG

Eu já tinha estudado os passeios para agosto de 2011, com o problema das cinzas do Vulçao Prethue meu vôo foi cancelado e o valor da passagem devolvida, menciono isto para ver que a pesquisa so vale para diminuir os erros, mas dificilmente qualquer roteiro da 100%, eu pelo menos nunca consegui fazer o programado na sequência esperada. Bem o roteiro era saída dia 24 de agosto com retorno dia 31 de agosto e acabamos saindo no dia 25 de agosto, com chegada ás 10:00 horas de domingo.

Dia 26 Domingo, o comércio estava fechado menos restaurantes com exceções de algumas lojas de chocolate.

Nosso dia era curto e nossa disposição bem reduzida devido a viagem. Demos uma passeada na Mitre e fomos ao Restaurante Fondo Del Tio, (uma caminhada de umas 10 quadras final da Mitre). Superlotado tivemos que esperar lugar quase uma hora, mas muito bom. Pedimos três Bide de chourisso, vinho, cerveja salada, fritas, empanado. Custo três adultos e duas meninas 9 anos, P$ 450,00 com propina. Sobrou um bife inteiro.

Mais uma caminhada, tomamos sorvete, fomos ao mercado e optamos comprar uns salgados para comer a noite na cozinha do Hostel, o dia terminou positivo.

Dia 27 segunda feira

Saímos La pelas 10:30 horas pegamos um remis R$ 80 até Catedral, eu paguei só a subida 125, pesos, mais um vinho e uns petiscos 140 pesos, minha esposa com aula, aluguel de ski deu 400 pesos e a da Rosana nossa amiga pelo calculo dela entre aluguel ski, aula subida gastou 563 pesos. O preço da aula em grupo de quatro pessoas 176 pesos embutido no preço acima.

No Catedral tinha muita gente centenas de pessoas, muito lindo. Um detalhe eu comprei um chip para Cada celular 14 pesos e mais um crédito de 20 pesos para cada um, foi muito bom para contato entre os apartamentos e nos passeios, nosso retorno foi de busão P$ 8 por pessoa.

Para o passeio do outro dia reservamos no hotel um pacote para Ilha Vitória, escolhemos horário das 14.00 horas. Preço 240 pesos por pessoa mais a taxa para entrada no parque.

Preferimos ir de busão, mas a maioria já contrata ida e volta saindo do hotel parece que o preço fica 180 pesos ida e volta por pessoa.

Fomos de ônibus ida e volta 24 pesos para duas pessoas, compramos na ag. Três de maio, até Puerto Blest, Catamarã 384 pesos duas pesssoas e mais a entrada do parque 63 pesos, almoço no Parque 150 pesos, tomei uma cerveja no barco 25 pesos.

Dia28 terça feira

passeio Isla Victoria e Bosque de Los Arrayanes, 240 pesos por pessoa mais a entrada no parque 50 +13 pesos. Almoço na ilha 70 pesos em média por pessoa. O passeio foi meio prejudicado pela chuva, mas deu para passear no bosque dos Arrayanes

• Membros de Honra
Postado

20120904210945.JPG

Dia 29 quarta feira Serro Bayo

Saímos pelas 09:00 horas alugamos um carro para cinco pessoas, km livre, existe carro para 4 pessoas mas não dava devido o seguro. P$ 478 pesos (preço do dia) mais o combustível para entrega do carro tanque cheio, P$ 45:00. Fomos a Villa La Angustura, antes entramos no Cerro Bayo, subida teleférico 85 por pessoa, achei o Cerro Bayo muito melhor para principiantes de ski, a pista é menos congestionada e melhor, tinha bastante neve, curtimos bastante e seguimos para a cidade, é linda, almoçamos La pela 16 horas o preço para dois 194 pesos, a noite compramos um lanche no mercado e jantamos no Hostel.

Dia 30 quinta feira, retorno ao Cerro Catedral.

Saímos do hotel pelas nove horas, fomos à agência três de maio comprar a passagem do busão custo 16 pesos por pessoa ida e volta o aluguel de ski para crianças 70 pesos e adultos 80, ofereceram ski de 80 e de 120 pesos, como era só para treinar foi escolhido o ski mais barato.

A subida para quem foi treinar no caso minha esposa e as duas filhas menores da Rosana o preço de um adulto, minha esposa custou 300 pesos, das duas meninas sei que foi 600 pesos uma subida de um peatone e duas crianças com ski. O meu foi 125 pesos.

Enquanto aguardava pedi uma garrafa de vinho (Sta. Julia) Blanco ótimo, preço de uma taça 20 pesos e de uma botelha 55 pesos, moral pedi uma botelha, lá pelas 15 horas começou a ventar forte e tudo foi cancelado, a fila foi enorme e a descida lenta, a todo momento era paralisada devido rajadas de vento.

Chegamos perto das 18 horas e fomos jantar perto do hotel, muito bom, D. Molina, na San Martin, recomendo , pedimos dois famosos bifes de chouriço, duas porções de arroz, três de fritas, dois saladas uma cerveja e quatro refri com proprina ficou 600 pesos. Ou seja, o preço de comida fica em torno de P$ 60,00 por pessoa.

Às 21 horas já estamos deitados curtindo uma TV e a chuva que esta caindo La fora.

Dia 31 sexta feira

Nosso vôo era às 03,00 da manhã de sábado, como estava com muito vento, o cerro Oto estava fechado, ficamos passeando na cidade, lá se foi uns R$ 130,00 de chocolate, almoçamos num restaurante da Mitre e fomos ao hotel, uma boa dormida, estouramos um champanha em comemoração a nossa viagem e fomos jantar novamente no Molina para mais um belo jantar, retornamos ao hotel preparamos as malas e fomos para o aeroporto.................

Consideração final.

Sobre a cotação de Peso, eu levei Euros troquei a 5.75, no comércio algumas lojas pagão muito melhor mas não arrisquei. Em uma loja minha esposa comprou umas lembranças e pagou com real, cotaram a 2.50.

Quanto à roupa, fui de sapatenis de couro no Catedral com meia grossa e andei por tudo, não senti frio no pé, fui de calça Jens sem proteção segunda pele, também não senti frio nas pernas, se bem se colocar acho que fica melhor mais se andar muito esquenta, no peito sim coloquei uma segunda pele uma camisa de lá, uma blusa terceira pele e um blusão storm corta vento, na cabeça um gorro e luvas, minha esposa sempre usou o dobrou de roupa que eu usei, morre de frio.

Usei um dia, no segundo passeio no Catedral minhas botina forrada, funciona, mas quem não tiver não vai sofrer nada se colocar duas meias vai muito bem, não estou falando andar na água. Se levar calça impermeável ou mandar fazer que fica barato, e se tiver blusão impermeável não necessita alugar lá, óculos escuro resolve, e luvas o ideal é comprar uma impermeável para quem for aprender ski.

O custo final sem passagem de avião para eu e minha esposa, foi de 6.500 pesos e alguns gastos aqui no Brasil de taxi e refeições no aeroporto. Mas na verdade ela gastou mais que eu por que fez aula de ski etc.

Mesmo tendo furado alguns passeios a Viagem foi ótima.

• Membros de Honra
Postado

Este relato quis focar mais nos custos e mostrar mais uma vez que programar roteiro para estas cidades o que se tem que fazer é pesquisar os passeios e lá fazer a programação de acordo com as condições meteorológicas. E ainda programar as passagens mesmo que seja um pouco mais cara, mas que tenha a garantia das passagens sejam em conexão para evitar perda de voos seguintes.

Vivendo e aprendendo. ::cool:::'>

• 7 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Mauro,

Uma pergunta: da agência zigzag travel, você utilizou apenas as informações do site, ou também alguns de seus serviços? Recomendaria a mesma?

Saudações.

• Colaboradores
Postado
os links que eu coloquei foi só para pesquisa, eu fiz tudo por conta, não utilizei de ninguém, acho desnecessário é super fácil se deslocar de ônibus.

Verdade Mauro. A maioria dos passeios também farei por conta própria. Mas, no inverno, em alguns refúgios de montanha só se chega com carro 4x4. Para estes casos terei que me render a uma agência. Saudações e obrigado.

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Mauro,

Vc acha importante alugar um carro em Bariloche!

Estou indo em abril e ficarei 8 dias... fiquei na duvida se valeria a pena alugar um carro ou se os passeios podem ser feitos com tranquilidade sem um carro...

Grato!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...