Membros Pugliese Postado Setembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 (editado) OLÁ PESSOAL :'> ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO PARA BOLÍVIA - CHILE - PERÚ EM ABRIL DE 2013 O ROTEIRO ESTÁ QUASE FECHADO 31/03 SÃO PAULO - LA PAZ VÔO BOA 14:24 - 18:45 (1ª DÚVIDA: DÁ PRA SAIR DE LA PAZ PARA UYUNI (CHEGANDO EM LA PAZ 18:45) E FECHAR O PASSEIO NO OUTRO DIA CEDO?) 01/04 LA PAZ - UYUNI 02/04 SALAR 03/04 SALAR 04/04 SALAR - SAN PEDRO DE ATACAMA PASSEIO VALE DA LUA E VALE DA MORTE 05/04 ATACAMA PASSEIO GEYSERS DEL TATIO / PASSEIO LAGUNA CEJAR 06/04 ATACAMA PASSEIO SALAR DE TARA 07/04 SAN PEDRO DE ATACAMA - ARICA (2ª DÚVIDA: DARIA PRA FAZER O TRAJETO SPA - ARICA - TACNA - AREQUIPA NESTE MESMO DIA CHEGANDO DE MANHÃ DO PRÓXIMO DIA EM AREQUIPA?) 08/04 ARICA - TACNA - AREQUIPA 09/04 AREQUIPA 10/04 AREQUIPA - CHIVAY PASSEIO CANYON DEL COLCA 11/04 CHIVAY - AREQUIPA - CUSCO PASSEIO CANYON DEL COLCA 12/04 CUSCO (3ª DÚVIDA: TERIA DAQUI, 7 DIAS ATÉ MACHU PICCHU. SERÁ QUE CONSIGO COMPRAR NESTE DIA AS ENTRADAS DE MACHU PICCHU COM HUYANA PICCHU OU SERIA MELHOR TENTAR COMPRAR PELA INTERNET DAQUI DO BRASIL? SE DESSE TEMPO, SERIA MELHOR COMPRAR LÁ, POIS NÃO ENGESSARIA A VIAGEM...) CITY TOUR 13/04 CUSCO VALE SAGRADO 14/04 CUSCO MORAY E MARAS 15/04 SALKANTAY 16/04 SALKANTAY 17/07 SALKANTAY 18/04 SALKANTAY 19/04 MACHU PICCHU E HUYANA PICCHU 20/04 CUSCO - PUNO - COPACABANA PASSEIO ILHAS FLUTUANTES DOS UROS 21/04 COPACABANA - ILHA DO SOL - COPACABANA TREKKING ILHA DO SOL 22/04 COPACABANA - LA PAZ 23/04 LA PAZ PASSEIO CHACALTAYA E VALE DA LUA 24/04 LA PAZ PASSEIO DOWNHILL ESTRADA DA MORTE 25/04 LA PAZ PASSEIO TIWANAKU 26/04 DIA RESERVADO A MAIS PARA POSSÍVEIS CONTRATEMPOS 27/04 LA PAZ - SÃO PAULO / VÔO BOA 6:50 - 13:30 *O ROTEIRO PODE MUDAR DEPENDENDO DAS MIMNHAS DÚVIDAS E SE SOBRAR DIAS PRETENDO FICAR MAIS EM COPACABANA OU QUEM SABE ICA... USEI MUITOS REALTOS E ATÉ ROTEIROS PRA TIRAR DÚVIDAS, COMO O DO HELDERZITO E DO DCHICOTE...TEM MUITA INFORMAÇÃO NO SITE. MAS REALMENTE NÃO ACHEI AS RESPOSTAS PARA ESTAS 3 DÚVIDAS. SOBRE O VÔO NO MOMENTO A IDÉIA É IR DE BOA DIRETO PRA LA PAZ, POIS QUERIA DIMINUIR O TEMPO DE TRANPORTE E APROVEITAR MAIS A VIAGEM. IDA E VOLTA POR 409 DÓLARES. PRIMEIRO QUERIA IR DE TREM DA MORTE, MAS FUI VENDO E OS RELATOS FORAM ME DESANIMANDO... PRIMEIRO QUE JÁ CHEGARIA CANSADO PRA COMEÇAR A VIAGEM, DEPOIS QUE MUITA GENTE FALA QUE PODE NÃO TER PASSAGEM PRO DIA QUE EU CHEGAR EM PUERTO QUIJARRO. DEPOIS FUI VER PELA GOL, QUE REALMENTE FICA MAIS BARATO. COTEI POR 550 REAIS IDA E VOLTA. MAS, ASSIM COMO O TREM DA MORTE, CHEGARIA EM STA. CRUZ E DE LÁ ATÉ CHEGAR SUCRE, O ÔNIBUS É TERRÍVEL... E NÃO CONSEGUIRIA PEGAR UM VÔO PRA SUCRE NO MESMO DIA, POIS VI E NÃO BATERAM OS HORÁRIOS (NÃO QUERIA FICAR UMA NOITE EM STA. CRUZ). MAS NA VERDADE O QUE MAIS CONTOU FOI A VOLTA. JÁ ESTARIA EM LA PAZ NO FINAL DA VIAGEM MESMO E NÃO PRECISARIA VIAJAR UM MONTÃO DE ÔNIBUS NO FINAL DA VIAGEM SÓ PRA IR EMBORA. NO FINAL DAS CONTAS, O PREÇO MAIOR DA BOA QUASE FICARIA IGUAL INDE DE GOL, VISTO QUE NÃO VOU GASTAR O TRANSPORTE PRA SAIR E DEPOIS CHEGAR EM STA. CRUZ... MEIO LOUCO TUDO ISSO NÉ TRANSPORTE PERCEBI QUE NA BOLÍVIA O MELHOR É TRANS COPACABANA E NO PERÚ O MELHOR É CRUZ DEL SUR. NO CHILE É A CONHECIDA E APROVADA TURBUS. HOSTELS PELO QUE VI FIQUEI ENTRE ESTES (asterisco nos que acho que vou ficar) LA PAZ Hostel Copacabana* Hostel Loki Hostel Wild Rover UYUNI (se precisar dormir) Hostel El Salvador SAN PEDRO DE ATACAMA Aqui tá difícil... Preciso de dicas AREQUIPA Hostel Wild Rover* Hostel Pirwa Hostel San Juan CUSCO Hostel Loki Hostel Pirwa Hostel Wild Rover* ÁGUAS CALIENTES (depende da empresa que fechar o Salkantay, mas....) Hostel Pirwa COPACABANA Hotel Utama ILUA DO SOL (acho que não vou dormir aqui) :'> O QUE LEVAR Até agora... Mochila Quechua Forclaz Symbium Access 70+10 Mochila Quechua Arpenaz 20L Protetor Mochila Quechua Cover For Plane Saco de Dormir Quechua Ultralight 0ºS 2 Bastões Quechua Forclaz 500 Light Bota Quechua Forclaz 500 5 Pares Meia Solo Liner Veloce Pro 4 Pares Meia Quechua Forclaz 500 2 Pares Meia Quechua Forclaz Warm Polaina Quechua Forclaz Trek L Anorak Quechua Arpenaz 300 Polar Quechua Forclaz 50 com capuz 200g/m² Polar Quechua Forclaz 20 140g/m² Softshell Tribord SL500 270g/m² Calça Quechua Forclaz 100 Modulável Calça Tribord Tactel Repele Água Calça Polar Quechua Forclaz 50 Calça Jeans 5 Camisetas Quechua Tec Fresh 50 Conjunto Underwear Quechua Luva Quechua Underwear Seda Luva Polar Quechua Forclaz 20 Luva Quechua Forclaz Water Cachecol Polar Quechua Coleira Gorro Polar Quechua Chapéu Quechua Forclaz 100 Toalha Natação Secagem Rápida Lanterna Quechua 100 Sacos Impermeáveis Nautika Capa de Chuva Quechua Forclaz 100 5 Cuecas Trifil Microfibra Sunga Adidas Canivete Nautika Zeus 15 Funções Travesseiro Inflável Quechua Ultralight Doleira Pilhas Protetor Solar Repelente Clorin Itens de Higiene Lenços Umedecidos Chinelo Relógio Casio Outgear sgw 300 Iphone Câmera Digital Sony com Bateria Extra MUITA COISA OU É ISSO? FALTA ALGUMA COISA ESSENCIAL? Pessoal, espero que pelo menos o meu roteiro já sirva pra ajudar outras pessoas! Obrigado desde já! Editado Setembro 4, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beto_genesis Postado Setembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Amigo, boa noite Estou planejando um roteiro semelhante ao seu... Hoje mesmo programei minhas ferias para Abril A diferenca eh que sairei de poa e irei para corumba Corumba - la paz via trem da morte.. La paz - santa cruz de la sierra Santa cruz de la sierra - puno Puno - copacabana Copacabana - cuzco Cuzco - limaLima - porto alegre (15 dias de viagem) (acho que o ctrajeto eh mais ou menos esse)... Tem mais cidades, porem estou sem meu roteiro em maos Se te interssar, podemos trocar infos e de repente ate combinar datas... Farei esse trajeto todo em 20 dias SOLO...EM mais um projetode minhas trips LOW COST Se te interessa, me mande um mail e vamos trocar figurinhas beto_genesis@yahoo.com.br Obs.: Assim que der vou publicar minha ideia para ajudar a gente e outros amigos viajantes Grande abraco Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 E aí Pugliese, blz?? Aqui vão algumas tentativas de te ajudar! (1ª DÚVIDA: DÁ PRA SAIR DE LA PAZ PARA UYUNI CHEGANDO 18:45 E FECHAR O PASSEIO NO OUTRO DIA CEDO?) Não tenho certeza, mas acho que vc deve conseguir sair de La Paz para Uyuni só à noite, mas se for assim vc chega cedo e dá tempo de negociar o passeio. (2ª DÚVIDA: DARIA PRA FAZER O TRAJETO SPA - ARICA - TACNA - AREQUIPA NESTE MESMO DIA CHEGANDO DE MANHÃ EM AREQUIPA?) De SPA até Arica são várias horas de ônibus e serão outras tantas horas de Tacna a Arequipa, portanto, mesmo que vc chegue em Tacna e já consiga embarcar dificilmente vai chegar em Arequipa no mesmo dia!!! (3ª DÚVIDA: TERIA DAQUI, 7 DIAS ATÉ MACHU PICCHU. SERÁ QUE CONSIGO COMPRAR NESTE DIA AS ENTRADAS DE MACHU PICCHU COM HUYANA PICCHU OU SERIA MELHOR TENTAR COMPRAR PELA INTERNET DAQUI DO BRASIL? SE DESSE TEMPO, SERIA MELHOR COMPRAR LÁ, POIS NÃO ENGESSARIA A VIAGEM...) Nessa época que vc vai é baixa temporada e acredito que vc consiga as entradas de MP com Huayna inclusa. O site do governo Peruano não está mais vendendo as entradas com pagamento por cartão de crédito!! Aqui no Brasil existem algumas agências que compram para vc, mas cobram bem mais caro que o valor oficial. Ainda existe a possibilidade de vc enviar grana via Wester Union para uma agência no Peru, mas a taxa de envio tb é pesada!! Bom, espero ter ajudado. Se precisar é só perguntar! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 E aí Pugliese, blz?? Aqui vão algumas tentativas de te ajudar! (1ª DÚVIDA: DÁ PRA SAIR DE LA PAZ PARA UYUNI CHEGANDO 18:45 E FECHAR O PASSEIO NO OUTRO DIA CEDO?) Não tenho certeza, mas acho que vc deve conseguir sair de La Paz para Uyuni só à noite, mas se for assim vc chega cedo e dá tempo de negociar o passeio. (2ª DÚVIDA: DARIA PRA FAZER O TRAJETO SPA - ARICA - TACNA - AREQUIPA NESTE MESMO DIA CHEGANDO DE MANHÃ EM AREQUIPA?) De SPA até Arica são várias horas de ônibus e serão outras tantas horas de Tacna a Arequipa, portanto, mesmo que vc chegue em Tacna e já consiga embarcar dificilmente vai chegar em Arequipa no mesmo dia!!! (3ª DÚVIDA: TERIA DAQUI, 7 DIAS ATÉ MACHU PICCHU. SERÁ QUE CONSIGO COMPRAR NESTE DIA AS ENTRADAS DE MACHU PICCHU COM HUYANA PICCHU OU SERIA MELHOR TENTAR COMPRAR PELA INTERNET DAQUI DO BRASIL? SE DESSE TEMPO, SERIA MELHOR COMPRAR LÁ, POIS NÃO ENGESSARIA A VIAGEM...) Nessa época que vc vai é baixa temporada e acredito que vc consiga as entradas de MP com Huayna inclusa. O site do governo Peruano não está mais vendendo as entradas com pagamento por cartão de crédito!! Aqui no Brasil existem algumas agências que compram para vc, mas cobram bem mais caro que o valor oficial. Ainda existe a possibilidade de vc enviar grana via Wester Union para uma agência no Peru, mas a taxa de envio tb é pesada!! Bom, espero ter ajudado. Se precisar é só perguntar! Abraço. Muito obrigado pelo rápido retorno! Então, na verdade me enrolei na 1ª pergunta.... A minha dúvida é se chegando 18:30 em La Paz, eu conseguiria viajar para Uyuni ainda essta noite, chegando em Uyuni na próxima manhã a tempo de fechar o passeio e partir. Assim iria economizar um dia. Sobre a segunda pergunta, acho melhor e mais confortável passar uma noite em Arica mesmo. Aproveito um pouco a cidade, tomo um banho e durmo bem pra seguir viagem no outro dia. A última é difícil, mas acho que vou arriscar comprar lá Valeu mesmo AHHH para o pessoal, pretendia fazer o trekking do Canyon del Colca (mesmo o de dois dias) mas resolvi abortar a idéia, visando me poupar para a trilha Salkantay Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Amigo, boa noiteEstou planejando um roteiro semelhante ao seu... Hoje mesmo programei minhas ferias para Abril A diferenca eh que sairei de poa e irei para corumba Corumba - la paz via trem da morte.. La paz - santa cruz de la sierra Santa cruz de la sierra - puno Puno - copacabana Copacabana - cuzco Cuzco - limaLima - porto alegre (15 dias de viagem) (acho que o ctrajeto eh mais ou menos esse)... Tem mais cidades, porem estou sem meu roteiro em maos Se te interssar, podemos trocar infos e de repente ate combinar datas... Farei esse trajeto todo em 20 dias SOLO...EM mais um projetode minhas trips LOW COST Se te interessa, me mande um mail e vamos trocar figurinhas beto_genesis@yahoo.com.br Obs.: Assim que der vou publicar minha ideia para ajudar a gente e outros amigos viajantes Grande abraco Beto Opa Beto! Vamos nos comunicar sim! Queria voltar de Lima tb, assim faria um roteiro linear e não circular... Mas as passagens voltando de Lima fica caro pacas Com isso, Ica ficou difícil pra mim, mesmo querendo muito conhecer aquelas dunas. Mas infelizmente A ida até Ica iria estourar meus dias e não abro mão da trilha Salkantay. Em Maio fui de Santiago pra Mendoza de ônibus e me apaixonei pela Cordilheira dos Andes. Fiz aquele passeio Alta Montanha e fiquei morrendo de vontade de fazer um trekking por esse lugar incrível. Até por isso eu abri mão da Trilha Inca para fazer a trilha Salkantay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Setembro 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Sério que precisa dos protetores de borracha para ps bastões de caminhada na trilha Salkantay Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Setembro 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Sério que precisa dos protetores de borracha para ps bastões de caminhada na trilha Salkantay? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dangerousjec Postado Setembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 seu roteiro vai me ajudar sim e muito na construção do meu , vo favoritar aki pra poder analisar melhor depois. vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.