Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2012 Thiago, dois macetes sobre a SNCF. Um, os trechos com desconto só aparecem na versão em francês do site, com a devida antecedência. Outro, que vale não só para a SNCF, mas para várias outras cias, os descontos só aparecem nos trechos diretos. Então se você vai de "A" até "C" com conexão em "B", não há desconto. Mas se você pesquisar "A" até "B", o desconto pode aparecer. Aí você compra A-B e B-C separados. De qualquer forma, é muito tempo e avião parece uma opção melhor. Easyjet você paga tudo por fora, até o ar que respira. Além da taxa para despachar mala (que não é barata), há uma taxa para o uso de cartão de crédito. Uma sacanagem que só aparece na hora de concluir o pagamento. Também há taxa para reservar assentos. Talvez saia até o mesmo preço da British, pesquise. Se for a mesma coisa, eu iria de British. Easyjet não chega a ser ruim, mas a British é mais confiável e você provavelmente ainda vai poder acumular milhas. Não sei se você poderá sair do aeroporto, pois em algumas conexões você tem que ficar no espaço após a revista (esqueci o nome que se dá, me deu branco). Mas olha, tem que tomar muito cuidado com esse "bate e volta" até a cidade. O trecho Roma-aeroporto é engarrafado pra caramba ... eu cheguei a fazer em 2h de ônibus ! Então se for possível sair, fique atento. Quanto à imigração, você vai fazer três vezes. Uma, chegando em na França (entrada na União Europeia). Mais uma, em Londres (que não fica na UE).E mais uma, retornando à França (nova entrada na União Europeia). Como Roma e Toulouse já ficam na UE, vocÊ não precisa fazer nova imigração. No seu roteiro original você só faria imigração duas vezes, pois Londres estava em uma das pontas do roteiro. Ou seja, a ordem dele estava melhor. Por fim, desconheço essa cia aérea. Citar
Membros thiagoencd Postado Setembro 11, 2012 Autor Membros Postado Setembro 11, 2012 Valeu Marcão! Fazendo mais algumas pesquisas eu percebi isso sobre os trechos diretos. O trecho Londres - Toulouse eu farei aéreo mesmo e estou inclinado a voar de British mesmo. Chegarei em Roma dia 24, véspera de Natal, será que mesmo assim o trânsito vai estar intenso? Espero que eu possa conhecer a cidade, pelo menos pra dizer que estive lá e tirar algumas fotos. E por fim, essa Air One, é uma companhia do grupo da Alitalia, faz voos menores pela Europa. Descobri depois fuçando o site deles. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2012 Não sei sobre Roma no natal, mas a cidade é uma caixinha de surpresas. É melhor se prevenir. Citar
Membros thiagoencd Postado Setembro 27, 2012 Autor Membros Postado Setembro 27, 2012 24/12 - Chegada em Toulouse ida para Rodez 25/12 - Natal - Rodez 26/12 - Rodez 27/12 - Rodez 28/12 - Rodez 29/12 - Rodez 30/12 - Rodez 31/12 - Rodez 01/01 - Rodez - Paris (Trem) 02/01 - Paris 03/01 - Paris 04/01 - Paris 05/01 - Paris 06/01 - Paris - Londres (Trem - Eurostar R$ 260 para duas pessoas) 07/01 - Londres 08/01 - Londres 09/01 - Londres 10/01 - Londres - Rodez (Pensei em nesse dia, pegar de manhã o trem para a Bélgica, ficar o dia lá e a noite um voo para Toulouse) 11/01 - Rodez 12/01 - Rodez - Casamento 13/01 - Rodez - Toulouse 14/01 - Toulouse 15/01 - Toulouse 16/01 - Toulouse 17/01 - Toulouse 18/01 - Toulouse - Brasil E então, será que vale a pena tirar esse dia pra conhecer a Belgica? Pensei em Brugges. Edit: Pensei agora em fazer no dia 06, Paris - Brugges e no fim do dia Brugges - Londres no lugar de fazer isso dia 10. O problema é que dia 06/01 é um domingo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.