Membros passarinho Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Olá pessoal! Estou indo para a Itália em abril e estou com dúvida no melhor meio de transporte para visitar San Gimignano. Vamos vir de Perugia de carro e dormiremos em Siena. No dia seguinte visitaremos Siena de manhã e San Gimignano à tarde, de lá seguindo para Florença. Minha dúvida é a seguinte: deixamos o carro em Siena e fazemos San Gimignano com outro meio de transporte (tem trem de Siena para lá?) ou fazemos San Gimignano de carro e deixamos o carro em Florença? Obrigado! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 27, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2011 Eu faria San Gimignano de carro. Pois de Siena pra lá, você tem que pegar um trem para Poggibonsi e depois um ônibus, de modo que ficaria amarrado aos horários destes dois meios de transporte. Pelo que vi, o caminho era bem sinalizado. Citar
Membros wafaria Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Vá de carro e entregue em Florença. Todas as cidades que possuem centro histórico o acesso de carro é limitado, porém existem bolsões de estacionamento por perto. Estive lá em abril deste ano e o clima estava muito agradável o que estimula a caminhada. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 29, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2012 Fazer "Siena de manhã e San Gimignano à tarde, de lá seguindo para Florença" acho que fica meio puxado, tente dormir em Siena, curta a cidade e no outro dia va a San Gimgniano De qualquer forma va a San Gimignano de carro, a viagem é bem agradável, rápida e do lado de fora da cidade, existem varios bolsoes de estacionamento Citar
Membros gustavocaicara Postado Março 30, 2012 Membros Postado Março 30, 2012 Pessoal, Estou pensando em fazer, de carro, Siena de manhã, San Gimignano à tarde, e seguir para Pisa pernoitar. O objetivo é passear em Pisa na manhã seguinte (sem perder tempo de estrada), depois partir para Lucca e finalmente Firenze. Será q fica puxado? Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 30, 2012 Membros de Honra Postado Março 30, 2012 Dá pra fazer, embora fique meio corrido Siena e San Gimignano no mesmo dia. Eu pernoitaria em San Gimignano ou Siena mesmo. Não há necessidade de pernoite em Pisa e não há muito o que perder por lá, é uma visita rápida, 2h no máximo. E em Lucca é jogo rápido também, não há muito o que ver. Citar
Membros ANGELINE Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Hum... bom saber, eu ia fazer o mesmo, matar os dois lugares num dia só e durmir em Florença. Então como o pôr do Sol é legal em SGimignano, vou durmir por lá... Pergunta: há trem para Veneza de lá? e de Siena? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 20, 2012 Membros de Honra Postado Abril 20, 2012 Não sei se o pôr do sol é legal por lá, não cheguei a ver. Quanto a trem, não existe direto pra lá. Você terá que pegar um para Poggibonsi e, de lá, um ônibus (para na frente da estação). Entre no site da trenitalia e cheque os trens a partir de veneza. De Siena com certeza há trens diretos pra Poggibonsi. Citar
Membros Dellai Postado Setembro 28, 2013 Membros Postado Setembro 28, 2013 SG tem o melhor gelato do mundo a Dondoli Gelateria. Sou fã di gelato di melone não sei se o encontrarei na época que vou então mandei email para o maestro do gelato: Buon Giorno signore, il gelato di melone lo facciamo in stagione , di solito a maggio non riusciamo a trovare ancora i meloni così buoni da trasformare in gelato, ma questo dipende più dalla stagione che da noi. a maggio invece , come dice giustamente lei, c’è abbondanza di ottime fragole e noi ci facciamo ovviamente uno splendido gelato. Cordiali saluti Eu tb vou entrar por milão e pelo que vi SG é outro mundo acredito que ali irei conhecer a verdadeira itália, pois milano i roma achei bem feias pelo street view. Milão só irei usar de base, mas estou pensando em mudar, pois não me agradou. Agora SG vale a pena mesmo sendo pequeneninha este gelato irei provar. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 28, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2013 Tartufo, Essa Dondoli eu não conheci, mas fomos na "Gelateria di Piazza", que já ganhou vários prêmios de melhor gelato do mundo e é a preferida de Tony Blair: Se quiser ver os sabores, tiramos foto do painel: SG está entre o top 3 que tive a oportunidade de conhecer na Itália. É muito pequena, mas absurdamente charmosa. Fiz por transporte público no mesmo dia em que fui para Siena, pois é uma dobradinha famosa aqui no fórum. Não recomendo. Em Siena, só pensava que não daria tempo de ir para SG, pois chegamos um pouco tarde lá. Quase desistimos e teria me arrependido. Já em SG, fiquei com medo de perder o último ônibus e não pude ficar mais tempo. Não havia muito mais o que ver, mas é aquilo que muitas pessoas não conseguem entender, nem sempre se trata de "ver", mas, sim, de sentir um lugar, relaxar e apreciar o momento sem pressa. Senti falta de mais tempo pra isso. Hoje, eu teria dedicado um dia para Siena e um dia para SG, com plano B para completar cada um desses dias quando achasse que estaria suficiente. Assim, veria Siena com calma e, se acabasse de ver o que gostaria na cidade, iria para outra, próxima, que não fosse obrigatória no roteiro. O mesmo para SG. Milão eu achei uma cidade fútil, com suas grifes espalhadas pelas lojas, nas pessoas, onde você vai. E muito concreto para pouco charme. Tem suas belezas, sim, como o Duomo, o Castelo Sforzesco, mas ao menos para mim não precisei mais de meio dia. Roma foi meio decepcionante. Não que não tenha sido legal, você vai ver bela arquitetura, praças e igrejas sensacionais, museus dos mais belos que tive oportunidade de ver. Mas esperava mais de um lugar que já foi a capital do mundo e habita o imaginário de muita gente desde a infância. À exceção de lugares como o Coliseu, as ruínas não são tão preservadas como muitas outras que vemos no mundo pelas fotos, ou até mesmo que tive oportunidade de ver na Itália, como Herculano e Pompeia. A cidade é suja, o povo é estressadíssimo, muita buzina, motos avançando sinal e subindo pela calçada, lixo no chão, muita gente por metro quadrado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.