Ir para conteúdo

San Gimignano - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi pessoal, esqqueci de perguntar uma coisinha. Sabem me dizer se na Italia aceitam nossa CNH ou é imperativo tirar a internacional? Sei que na Alemanha nossa CNH é aceita sem problemas.

• 1 mês depois...
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Wilwil,

Estive na Tosacana no mês de julho passado. Aluguei carro e a nossa CNH é válida sim.

Um abraço

Rogerio

Olá Rogerio,

Qual locadora voce utilizou? Pegou carro em Firenze? Fez reserva prévia? Lembra-se do valor de locação?

Abraço,

Wilwil

• Membros
Postado

Olá Wilwil,

Desculpa me meter na conversa, masss.... atreverei-me a responder suas questões:

Estive em San Gimignano em Maio/2010.

Aluguei um Fiat Panda pela Sixty, peguei o carro em Roma, fiz reserva prévia.

Na época paguei 170 euros para 4 dias, acabo de fazer uma cotação no site e continua o mesmo valor!

Devo dizer que o aluguel foi razoavelmente tranquilo, porém achei que a Sixty da Alemanha é muuuuuito mais organizada.

Qdo eles pediram a carteira de habilitação eu prontamente entreguei a Permissão Internacional para Dirigir, ao qual a atendente mais prontamente ainda me disse que não era essa que ela queria, mas sim a "original" !

Não paguei o seguro, optei por utilizar o seguro da Visa (já que paguei com cartão de crédito)...

É isto, espero que lhe ajude!

Julianop

ps: cuidado com os pedágios!! informe-se sobre o funcionamento deles! eu quaase me ferrei pcausa dessas porcarias!

• Colaboradores
Postado
Olá Wilwil,

Desculpa me meter na conversa, masss.... atreverei-me a responder suas questões:

Estive em San Gimignano em Maio/2010.

Aluguei um Fiat Panda pela Sixty, peguei o carro em Roma, fiz reserva prévia.

Na época paguei 170 euros para 4 dias, acabo de fazer uma cotação no site e continua o mesmo valor!

Devo dizer que o aluguel foi razoavelmente tranquilo, porém achei que a Sixty da Alemanha é muuuuuito mais organizada.

Qdo eles pediram a carteira de habilitação eu prontamente entreguei a Permissão Internacional para Dirigir, ao qual a atendente mais prontamente ainda me disse que não era essa que ela queria, mas sim a "original" !

Não paguei o seguro, optei por utilizar o seguro da Visa (já que paguei com cartão de crédito)...

É isto, espero que lhe ajude!

Julianop

ps: cuidado com os pedágios!! informe-se sobre o funcionamento deles! eu quaase me ferrei pcausa dessas porcarias!

Oi Juliano,

Muito grato pelas informações. Estou com uma reserva na Avis, pois a Sixt não tem retorno em Sorrento, somente em Napoli e daí eu perderia muito tempo. Não estou levando carteira internacional, nunca precisei disto para alugar na Alemanha e não farei especial para pegar carro na Italia. Se a Avis não quizer entregar o carro, pois a reserva foi feita sem compromisso, eu vou até Europcar que minha irmã utilizou em Julho e não exigiram a internacional. Abraço,

Wilwil

• Membros
Postado

Wilwil,

Eu Aluguei o carro pelo Site da AVIS rent a car. Não tive nenhum problema. Peguei em Perúgia e devolvi em Firenze. Fiquei com o carro 5 dias e a nossa carteira CNH é válida por 3 meses.

Seguem os dados da reserva:

Grupo de carro: Grupo A (fiquei com um carro Lancia pequeno)

275,10 EUR

O preço inclui:

Imposto Local (IVA)

Cobertura para Colisão (CDW)

Protecção para Furto (TP)

Suplemento de Serviço de Circulação (VRF)

Quilómetros Ilimitados

---------------------------------

Um abraço,

Rogério

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal

Vou para Itália em Dezmbro, Recfe -Roma (3 dias), alugaremos um carro e seguiremos para Assis (dormir), Siena (dormir) SG, Pisa e Florença (dormir,2 dias)

Minha Dúvida é, se sairmos de manhã de Siena dá para fazer SG e Pisa e irmos dormir em Florença ou fica muito corrido?

Grata

Cris

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

um pouco cristiana

Quando fomos, não passamos em Pisa porque era mto congestionado pela quantidade de turistas. Ainda mais na época que tu vai. Vai um tempinho legal lá

Fomos direto pra SG e em SG tu pode ficar umas 4-5 horas tranquilamente (tomar um sorvete, ver as muralhas, oliveiras, etcs)

Alias, se tu for nos dois no mesmo dia, vai primeiro em pisa e pega o por do sol em SG. mto legal

Até florença é 1h +- carro, numa estrada castigada pelos caminhões e uma quantidade de túneis absurda. Vai ficar meio corrido, mas acredito que dê tempo

Alias, se tu for de carro para Florença, cuidado

É uma cidade cheia de zonas que tu n pode dirigir.E obviamente sem placas avisando

tomamos duas multas lá

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Para aqueles que desejam conhecer San Geminiano, sugiro pegar um trem de Firenze e descer Poggibonsi, de onde será necessário pegar um ônibus para ir à San Geminiano.

De San Geminiano, é possível pegar um ônibus que seguirá direto para Siena.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...