Ir para conteúdo

San Gimignano - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal,

Estarei em Florença e não terei muito tempo, mas gostaria de visitar Siena e SG. É posivel fazer isto em um dia inteiro? De onibus (excursão de 1 dia)??? Que agencia local recomendam?

Wil

Sim, é possível fazer isso em um dia apenas. Fiz com uma excursão.

Como descobrir? Os onibus ficam logo na frente da Estação de Trem, tem uma rodoviariazinha ali na frente, pergunte para as pessoas que elas vao saber informar. O meu custou 48,00 euros. Incluia visita guiada por Siena + SG + Visita e degustação de vinhos na região de Chianti. Caso nao consiga encontrá-los, vá a um posto de informações turisticas e peça pelos livretinhos com esses passeios de onibus, descobri o meu lá. Tem uma estação do lado da Estação de Trem... So que do outro lado da rodoviariazinha.

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Wilwil, se ainda for a tempo... estive em Flo e SG agosto passado. Aluguei um carro em FLO por Eur 125,00/dia, mas acho que vc consegue um preço melhor pq esse valor estava considerando nossa entrega em outra cidade (Napoles). Foi pela Hertz, creio que vc consiga aluguel simples por uns eur 60,00 com devolucao no mesmo lugar. Tem varias empresas, a hertz, europcar... mas todas estao na mesma faixa, vc pode conseguir ainda mais barato se reservar aqui do Brasil, como eu o fiz.

De carro lá é super tranquilo, peguei no aeroporto de FLO e fui para SG pela estrada SS2 se nao me engano. Devagar e olhando as paisagens levou +/-1 hora. Em SG o unico problema é ter que pagar estacionamento já que é muito dificil deixar na rua. Tem um supermercado lá perto da entrada que vc pode deixa-lo mas por até 1 h, ai vc compra alguma coisa como agua, refrigerante é aproveita essa 1h! rs mas digo que é muito pouco, eu fiquei somente a parte da manha la, e vi que nao deu para fazer muita coisa, so visitei a grande torre (principal), a antiga fortaleza, a praça central, com a principal sorveteria...tudo meio corrido mesmo. Entao creio que um dia inteiro seja o ideal para fazer com calma e apreciar as lindas torres.

Eu particularmente gostei de ter alugado, estava com a minha esposa entao nao precisamos correr atras de onibus ou agencia que fizesse isso, e ainda tem a questao do horario e vontades, vc pode ir onde quiser a hora que desejar, nao ficando preso a horarios de excursao ou onibus de linha. O unico inconveniente é ter o triplo de atencao na direção, acidentes, multas em euros, alem de se perder no caminho, mas nada que um bom mapa na mão nao o ajude, e quem dirige em SP capital como é o meu caso, nenhuma outra cidade sera impossivel de se dirigir rsrs

Abs

Mauricio.

• Colaboradores
Postado

Obrigado Mauricio,

Alugar um carro em Firenze, conhecer SG e descer até Napoles (Pompeia + Capri + Costa Amalfi), retornando a Roma é algo que devo considerar, pois estaremos em 2 pessoas. Deve sair mais barato que Trem. O que acha???

• Membros
Postado

Wilwil, fiz esse seu roteiro, aluguei um carro em FLO, passei por SG e desci pela costa até Napoles, deixei o carro lá, fui a Capri e subi para Roma de trem. Te digo que não foi mais barato não, muito pelo contrario, foi bem mais caro. De trem imagino que seria Eur 100,00 por pessoa toda esse trajeto: FLO-NAP e NAP-ROM. De carro, paguei 2 diarias deu Eur 320 +/-, mais o diesel, que foi 1 tanque cheio (+/- 650km) que foi uns Eur 50,00. Ou seja, mais caro sem duvida nenhuma. Entretanto, é indescritivel a liberdade que vc tem para ir e parar onde quiser, minha esposa foi de "navegadora" e com mapas e guias pegamos as estradas que passavam nos lugares que queriamos conhecer. Resultado: conhecemos lugares onde os guias nao contam e que se tivessemos de trem nem sonhariamos em passar. Mas um ponto contra é que a viagem leva muito mais tempo, de FLO-NAP trem leva umas 3,5hs, e de carro levamos quase 16hs (parando em SG)! Paramos também em Lido di Ostia litoral de Roma rapidinho so para ver como era a praia de roma. Paramos para comer em postos de gasolina no interior onde ninguem falava nenhuma palavra em ingles, sem contar a hora para abastecer, lá nao tem frentista para abastecer, vc mesmo o faz, ai foram mais umas risadas minhas e da minha esposa... rs

Bom, eu indico ir de carro mesmo sendo mais caro, é uma experiencia inedita se vc nunca alugou um fora do Brasil, vale a emoçao, liberdade e adrenalina. Vale dizer novamente que a atenção é triplicada, eu sempre me lembrava: se eu for multado a multa sera em Euros! rs Mas nas autopistas para roma nao tem como nao pisar, sao otimas e o limite é 130km/h. Nós alugamos um Fiat Panda 1.3 diesel, foi otimo, super economico, anda bem, eu indico também, ele é parecido com o nosso Idea so que menor.

Abs

• Membros
Postado

Olá, pessoal.

Sou novo no fórum. Vou para a Itália em abril e passarei por Florença, ficando por lá 5 dias. Me falaram de San Gimignano e Siena, que parecem próximas olhando-se no mapa. É possível visitá-las (e conhecê-las) em um dia só? Existem excursões que partem de Florença e que fazem este percurso? Ou é melhor ir por conta própria, de trem ou de ônibus?

Obrigado.

• Membros
Postado
Obrigado Mauricio,

Alugar um carro em Firenze, conhecer SG e descer até Napoles (Pompeia + Capri + Costa Amalfi), retornando a Roma é algo que devo considerar, pois estaremos em 2 pessoas. Deve sair mais barato que Trem. O que acha???

Olá a todos! Esta é minha primeira mensagem no fórum !! Já acompanho faz um bom tempo, mas só agora me encorajei para postar algo! Então por favor não liguem se eu falar besteira!

O preço do aluguel de carro depende muito de como vc faz pra alugar, se reserva pela internet etc pode ser que mude o preço, no site br.sixt.com 2 diárias de aluguel de um Fiat 500 sai por ~150Eur

Pode ficar mais caro se pegar GPS, seguros etc...

Tem que pesquisar em outras empresas tb: Hertz, Avis etc.

Amigos meus corroboram com a informação de que a viagem de carro é mais proveitosa, e de certa forma mais rápida, pois vc faz o teu horário, não precisa esperar em estação etc....

Abraço!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Amigos,

irei a Itália em Novembro e quero dedicar um bom tempo a Toscana.

Me encantei com as informação sobre SG. Gostaria de dormir uma noite lá.

Vale a pena?

Tem hoteis legais?

Ou tou pensando besteira?

Caso não valha a pena, tem alguma cidadezinha na toscana que mereça um pernoite?

• Membros de Honra
Postado

Oi Mosquito

Acredito que tenham hoteis em S.G. mas o passeio dá pra fazer em um dia tranquilamente.

Se estiver de carro alugado melhor ainda, pois nao perde tempo esperando bus. Dá pra pensar fazer um bate-volta a partir de Florença ou seguir e dormir em Siena.

• Membros
Postado

Olá Mosquito,

Também acho que dormir em SG nao valha a pena, mesmo se vc nao estiver de carro. Tem varios onibus que saem de FLO para la, vc pode pegar um logo cedo e voltar no final da tarde. A cidade é muito pequena mesmo, a pe vc a atravessa em menos de 10 min! Tem alguns lugares pra vc visitar, mas vc consegue fazer isso facilmente em um dia. O que seria interessante é fazer como a colega acima falou, ir a SG e no final do dia seguir para Siena e dormir la e aproveitar o dia seguinte la. Em SG não ha muitos museus, grande parte é a ceu aberto, ha o museu principal que fica na principal torre, mas também em 2hs vc conhece tudo, ademais é caminhando pela cidadezinha!

Abs

Mauricio.

• Colaboradores
Postado

Corroboro o que o colega disse. SG é a típica cidade que voce chega, pega a vielinha principal, vai até a praça, ve a igreja e dá meia-volta. A sugestão é comer um sorvete muito famoso que tem na pracinha. Não tem como errar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...