Ir para conteúdo

San Gimignano - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estou indo para lá em setembro, entre outras cidades. :D

Não vejo a hora. É tanta informação que eu estou doidinha... :shock: rs

Vou direito para Milão e começo a descer...Por enquanto só tenho de reserva os 2 primeiros dias em Veneza; o resto vou reservar lá mesmo.

Com certeza, graças às fotos da Sueli e as dicas da Rosana pretendo ir à Costa Amalfitana.

Alguma sugestão?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,gostaria de saber se há autocarro/comboio de Milão até Roma e qual é o preço do mesmo,também gostaria de passar por pisa.me de informações o mais breve possivel,pois estou planjenado uma viajem pra á daqui 15 dias.

Muitissimo grato

zardu

• 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

Duas dicas pra quem for a San Gimigniano: coma um salame de javali e dê a volta na cidade por fora dos muros. Uma caminhada de 30/40 minutos, se tanto, que vale a pena pra admirar os campos da Toscana.

Sobre o tempo pra ficar lá, quando fui, por ter pouco tempo fiquei meio dia. Fui a Siena pela manhã (linda cidade também), saí de lá na hora do almoço, fiz baldeação em Poggibonsi e visitei San Gimigniano à tarde. Não é o ideal, fica corrido, mas dá pra fazer. Se tempo não for problema, dedique um dia pra cada uma, mas pra conhecer sem pressa.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros!

Acabei de voltar de lá! E realmente é incrivel! Ela parou no tempo. Fui de carro de Florença, levou uns 45 min pela SS2 se nao me engano, quem quer ir de carro é super tranquilo, tem duas estradas: a SS1 (autopista rapida) ou a SS2 que é uma estrada menor que vai cruzando outras cidadezinhas e o visual é mais bonito. Vai uma dica para quem foir de carro: quem não quiser pagar estacionamento, pode deixar o carro no supermercado Coop na entrada de SG, não é pago, vale por uma hora (claro se for fazer compras rs), mas pelo que todos falaram eles não fiscalizam. Quem tiver pouco tempo como eu, eu sugiro ir logo a Torre grande e os museus dentro (1 ticket vale para tudo - acho que paguei 5-7 Eur). A visão de lá é simplesmente inacreditavel, vc consegue ver toda SG (que não é dificil rsrs), mas o melhor é que vc vê todas as outras torres por cima. Além dos campos e serras da Toscana! Dps de lá fui correndo para ver as ruinas do forte com as oliveiras dentro, estavam carregadas! Não deixem de tomar o sorvete na praça principal, é melhor que tomei na minha vida! rs A sorveteria já saiu num programa de viagens aqui no brasil... já ganhou o premio de melhor sorvete do mundo de 2005 a 2008 rs. Quem quiser fazer umas comprinhas tb pode faze-las la, tem lojas como a Furla (bolsas), souvenirs, vinhos, sabonetes e shampoo... da para perder mais alguns minutinhos, e claro, alguns muitos euros!

Abs

Mauricio

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

San Gimignano é muito legal, mas vou ser sincero: Se voce estiver com pressa e na duvida, prefira ir a Pisa ou Siena. San Gimignano tem as torres, o charme e tal... mas as outras tem mais graça. Estou dizendo para não ir lá? De maneira alguma, mas se estiver na duvida e nao puder ir, nao vai perder muita coisa. É uma cidade de ficar 1hora, ver e ir embora.

Sugestão 1: Faça como o colega acima, tome o sorvete da praça central, fica a esquerda da ruazinha principal e logo de frente para o poço da cidade. É fantástico. Tem os premios de melhor sorvete do mundo na entrada e tal... Tem uma foto do Tony Blair agradecendo um sorvete que o dono fez em homenagem ao ex-premier por ter negociado a paz na irlanda do norte. Um bispo ou cardeal italiano levou pro Tony Blair e segundo ele, toda a familia gostou do sabor especial que o sorveteiro italiano criou!

Sugestão 2: Escolha sorvetes tipicos da região, em San Gimignano tomei um sorvete branco com uns pedacinhos de fruta... Agora nao sei o nome, mas é um fruto que so tem na toscana, tava do lado esquerdo da sorveteria, se eu bem conheço os italianos, esse sorvete vai continuar no mesmo lugar por toda a eternidade. Não é dos melhores sorvetes que já tomei na vida, mas é tipico, tu so vai tomar lá.

Sugestão 3: Se estiveres em Florença, faça um tour de um dia organizado por um empresa que fica ao lado da estação de trem. Assim que sair da estação voce vai ver uma serie de onibus estacionados... É ali mesmo! Paguei 40 ou 48 euros e fiz uma visita guiada por Siena, San Gimigano e uma degustação de vinhos fantastica em uma fazenda na região de Chianti! Pra ter uma ideia, o cara 'caçava' trufas com os seus cachorros, fazia o proprio vinho e o proprio azeite balsamico. Tomei um sorvete com azeite balsmico que nao tem igual...

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá pessoal,

Estarei em Florença e não terei muito tempo, mas gostaria de visitar Siena e SG. É posivel fazer isto em um dia inteiro? De onibus (excursão de 1 dia)??? Que agencia local recomendam?

Wil

• Colaboradores
Postado

Wil, dá sim. Escrevi isso uns 3 posts acima:

Sobre o tempo pra ficar lá, quando fui, por ter pouco tempo fiquei meio dia. Fui a Siena pela manhã (linda cidade também), saí de lá na hora do almoço, fiz baldeação em Poggibonsi e visitei San Gimigniano à tarde. Não é o ideal, fica corrido, mas dá pra fazer. Se tempo não for problema, dedique um dia pra cada uma, mas pra conhecer sem pressa.

Peguei ônibus direto na rodoviária de Florença, sem guia. Até tem agências que fazem isso, mas não tem (ou tinha, na época) saídas todos os dias.

Olá pessoal,

Estarei em Florença e não terei muito tempo, mas gostaria de visitar Siena e SG. É posivel fazer isto em um dia inteiro? De onibus (excursão de 1 dia)??? Que agencia local recomendam?

Wil

• Colaboradores
Postado

Olá Andre, muito obrigado pela resposta.

Mais um perguntinha. Estaremos em duas pessoas. Vc considera vantajoso alugarmos um carro, nem que por somente um dia para fazermos estas duas cidades? Em termos financeiros empataria???

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...