Membros lf_becker Postado Março 13, 2006 Membros Postado Março 13, 2006 Olá pessoal, Quero ir a Itália e me disseram que perto de florença cerca de 1h tem uma cidade chamada SAN GIMIGNANO. Alguém conhece? Vale a pena ir? Bom, quem puder me ajudar. Obrigado. Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Março 28, 2006 Autor Membros de Honra Postado Março 28, 2006 Olá, if-becker! Bom, eu já havia respondido, mas como as mensagens dos últimos dois dias sumiram, vamos lá! San Gimignano foi uma das mais belas surpresas durante a minha viagem à Europa em 2004. Primeiro porque está numa região absolutamente maravilhosa, que é a Toscana. Em poucas palavras, é embasbacante. E San Gmignano se localiza no alto de uma colina, é minúscula, medieval, toda murada, com treze imponentes torres, enfim, é imperdível. Vc vai adorar! Vá! Citar
Membros lf_becker Postado Março 29, 2006 Membros Postado Março 29, 2006 Olá Rosana, Obrigado pela sua sugestão e fiquei convencido a ir sim a San gimignano. Porém tenho umas dúvidas ainda. Vc pode me ajudar? Quanto tempo vc me sugere para uma visita a SG? Um dia ou uma tarde como PISA? Ou mais? Tem algum lugar específico que vc recomendar? Obrigado. Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Março 29, 2006 Autor Membros de Honra Postado Março 29, 2006 If Becker, em um dia bem aproveitado vc pode conhecer SG tranquilamente. Eu estava em Florença, peguei um ônibus lá pelas 8:00 da manhã, e já estava de volta em Florença lá pelas 6 da tarde. É um pouco mais de uma hora de viagem, se não me falha a memória. Recomendo que vc suba em uma das torres, pois a visão que vc terá é magnífica. De resto, ande bastante, coma em qualquer restaurante por lá, pois a comida é de primeira, e divirta-se. Saudades daquele lugar![] Citar
Membros lf_becker Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 Obrigado Rosana, Fico muito mais tranquilo ao saber que tem mais alguém que já foi pra lá e recomenda a cidade. Tenho mais uma dúvida: Qual é o meio de transporte que devo usar para chegar a SG?? Me disseram que pertinho de firenze e dá pra ir de onibus normal (da cidade) até lá e depois voltar tranquilamente. É isso mesmo?? Mais uma vez Obrigado. Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Março 31, 2006 Autor Membros de Honra Postado Março 31, 2006 É isso mesmo if-becker. Vc pode pegar esse ônibus em vários pontos espalhados na cidade e ele para na entrada de SG. Muito fácil e tranquilo, e tampouco é caro. Estou tentando inserir algumas fotos, mas não consigo. Assim que der estarão aqui; só pra te inspirar um pouco mais. Até mais! [] Citar
Membros de Honra Suelih Postado Abril 9, 2006 Membros de Honra Postado Abril 9, 2006 Rosana Terei 3 dias em Florenca. Voce acha que vale a pena separar um dia e fazer um bate-volta em SG? Ou melhor explorar apenas Firenze nesses 3 dias? fiquei com muita vontade de conhecer essa cidade// Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Abril 9, 2006 Autor Membros de Honra Postado Abril 9, 2006 Nhioka2, acho que sou a maior suspeita pra falar daquele cidadezinha, pois a amo de paixão, hehehe. Quando estive em Florença fiquei cinco noites, ou seja, tive lá quatro dias inteiros. Se vc aproveitar o máximo dos teus dias, em dois vc conhece tudo, e olha que eu "perdi" o maior tempão na fila da galeria Uffizi, e mesmo assim, disfrutei de tudo que me cabia, inclusive de um dos melhores "gelattos" da minha vida, humnnnn. Nos outros dois dias visitei Siena e San Gimignano, respectivamente. Acho muito válido o passeio, porque é só saindo de Florença pra vc poder ter uma real idéia da belíssima região que é a Toscana. As plantações de girassóis nunca mais sairão da tua cabeça. [] Citar
Membros de Honra Suelih Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Postado Julho 28, 2006 Pessoal q vai pra Toscana acabei de voltar da Italia e segui o conselho da ROsana. Visitei S.Gimignano e adorei mesmo, é muiot lindo, vi oliveiras cheias de frutas, plantacoes de girassois lindos e tirei muitas fotos! Se vc tiver uma tarde vale a pena visitar de Florenca, so que esperei o bus uma hora na ida e mias uma hora na volta... mas valeu a pena. o calor em julho é demais!!!! tomei muitos gelattissssss.!! abracos. Citar
Membros adrianohoma Postado Julho 28, 2006 Membros Postado Julho 28, 2006 nhioka2, Publique as fotos em algum album. EU vou ano que vem pra la, quero ver se é legal mesmo, ok ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.