Ir para conteúdo

Viagem Carro Uruguai/Argentina/Foz NOVEMBRO 2012

Felipowski

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos,

Sou novo no fórum, e iniciante em viagens pelo mercosul. Como já li vários relatos nesse fórum, caso alguns colegas queiram me dar mais luz sobre os fatos ficaria enormemente agradecido.

Em novembro de 2012, eu e minha esposa, faremos nossa viagem de férias, começando por Garibaldi e Rio Grande para visitarmos parentes.

No dia 10/11 iremos para Chuy, seguindo Montevideo. Quero fazer uma rota pela R9, passando em Castilho, Costa Azul (rota 10), voltando a Rocha, San Carlos, Maldonado, seguindo por Punta del Leste, e indo pela Inter Balneária até chegar em Montevideo. A dúvida, alguém já fez esse trajeto recentemente? Quais as condições da estrada? Quanto aos policiais?

Pela documentação, o carro esta no nome da minha mãe. Estou levando a autorização registrada em cartório. É necessário algo a mais? O seguro carta verde, aonde posso conseguir? Direto com a minha atual seguradora?

A declaração de bens ocorre ao atravessar para o Chuy?

Pelo dia 15/11 pretendemos atravessar pela colonia del sacramento para Buenos Aires. Já li bastante sobre a balsa. Alguma orientação? É aconselhavel comprar antecipado ou é tranquilo comprar na hora.

Quais as orientações para rodar com o carro na Argentina? Já estou assustado de tanto que leio sobre os policiais rodoviarios. Ate porque nossa rota vai de buenos aires até porto iguazu para cruzar de volta a Foz do Iguaçu.

Qualquer orientação ficarei agradecido.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá a todos,

Sou novo no fórum, e iniciante em viagens pelo mercosul. Como já li vários relatos nesse fórum, caso alguns colegas queiram me dar mais luz sobre os fatos ficaria enormemente agradecido.

Em novembro de 2012, eu e minha esposa, faremos nossa viagem de férias, começando por Garibaldi e Rio Grande para visitarmos parentes.