Membros Gustavo Simoes Postado Dezembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2014 Alexandra, acabei de voltar de Ilhabela. Aliás, acabei de voltar de viagem que incluiu Ilhabela, Maresias, Ubatuba e Paraty. Fiquei no hostel/pousada Bonns Ventos, excelente café da manhã, área da piscina bacana, um lounge bacana, mas lá é uma pousada que tem quarto compartilhado, não um hostel propriamente dito. O Hostel Central tem mais cara de hostel e parece ser bom também, nele a diária tava 50 e no que fiquei 55. Ambos são HI. Ambos ficam no Pereque, ótima localização, próximo a restaurantes, supermercado, farmácia, etc. Não achei próximo da Vila, a praia do Pereque é grande e toda vez que a gente ia pra vila tínhamos que andar um pouquinho de carro. Os restaurantes na região da balsa/pereque geralmente são mais baratos. O preço para Castellanos com almoço está justissimo, paguei 80 s/ almoço (acho que fui passado pra trás, rs). Também acredito que o repelente de creme faça mais efeito. Talvez a citronela faça mais efeito ainda, mas não testei. Se entrar na água tem que passar novamente, não sei se isso é óbvio, mas vacilei e me lasquei. Não pegamos fila grande na balsa nem no dia em que chegamos nem quando saímos. Mas um dia depois que a gente chegou, a fila para saída da ilha estava QUILOMÉTRICA, passava do nosso hostel e nem sei até onde ia. Me parece que foi porque no final de semana teve concurso público em Ilhabela. Eu recomendo visitar a praia do jabaquara, muito bonita e quase deserta. Talvez valha a pena pegar uma escuna que vá até lá, deve custar em torno de 60 reais, quem sabe que vá até a praia da fome também. Eu achei tranquila a estrada de terra pra chegar até la. Mas a atendente do hostel falou que tinha ido la num uno 1.0 e deu uma lenhada no carro, pq tem algumas ladeiras que ela so conseguiu subir embalada e que são um pouco cheias de pedra. Sem contar que vc tem que parar o carro num estacionamento no final da estrada de terra. Na temporada deve custar de 10 a 20 reais so pra parar o carro. Se estiver com disposição, rola de fazer a trilha para a praia do Bonete. Não fiz pq não to muito bem das pernas, mas parece que é bacana demais. Não cheguei a pesquisar, mas dizem que ela já foi considerada pelo guia 4 rodas como uma das praias mais belas do país. Um cara me falou que gastou 8 horas na trilha (parando nas cachoeiras, pra tirar foto, etc). A ida e volta de barco dos pescadores la saindo da praia do Curral tava 100 reais. Em uma agência tava 160, mas me parece que hospedando no Hostel Central vc consegue por 135 lá com a agência deles (pelo menos foi o que vi no catálago). Paguei 55 reais no aluguel do snorkel, nadadeiras, colete e transporte de barco para a ilha de cabras. É muito perto, não precisa do transporte, mas como foi minha primeira vez fazendo snorkeling, não sei nadar direito e etc, achei melhor pagar o preço e economizar com outras coisas. Recomendo muito que vc faça no mínimo o snorkeling na ilha de cabras, se não quiser fazer o mergulho de batismo, que custa uns 250, 350 na colonial diver (agencia de frente para a ilha). Aproveite bastante, Ilhabela é show, da pra fazer quase tudo!! abç. Citar Link para o comentário
Membros nathachi.silva Postado Dezembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2014 Olá, na virada do ano farei a trilha até castelhanos e depois até Bonete, após isso em Bonete gostaria de continuar a volta até a balsa, passando pela cachoeira da laje, borrifos e assim em diante, alguém tem mais informações deste trecho, quantos km tem? Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 30, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Ilhabela é cara, mas pesquisando e c/ um pouco d sorte dá p/ achar opções razoáveis. Nada barato, pois é alta, mas razoável... agora no dia 14 de dezembro eu fui p/ Jabaquara e de lá saimos pela trilha até a Praia da Fome. durante a manhã c/ muito sol, tinha pouco borrachudo, mas na volta, c/ o tempo nublado, tava fervendo d borrachudo na Jabaquara. Como eu tava fazendo trilha, tava de camiseta, calça tactel e bota. Em 2 segundos d descuido,levei 2 picadas d borrachudo, enqto reaplicava o repelente nos braços. A ideia era tomar um banho lá na Jabaquara, mas eu nao tive coragem d tirar a "armadura". Ah, lembrei d passar repelente nas canelas, q o bichinho é danado d esperto e entra pela boca da calça q é larga... Eu só levei 2 picadas, mas alguns colegas foram devorados. q eu saiba, tem 2 estacionamentos lá, um no final da estrada e outro + perto da praia. ah, a Praia da Fome é pequena, mas bonita. Achei q ia encontrar uma praia dserta depois da trilha, mas esqueci q tem passeios d barco p/ lá. Tava cheia e c/ direito até a farofa na praia. noutro dia fui e voltei d Bonete a pé, mas dá p/ ir d barco. Alguns colegas q foram pela trilha, resovleram voltar d barco, contrataram barqueiro lá na hora. Não ficou um absrudo d caro, mas o barco nao tinha colete e c/ a chuva, o pessoal falou q foi meio temeroso. vc quer ir d barco p/ Castelhanos? parece q agora dá p/ ir d carro, parece q a estrada está boa. Faz mto tempo q nao vou p/ la´. Acho q prefeitura tava cobrando uma taxa p/ passar pela estrada.. ah, segundo um morador d lá, repelente d creme é melhor do q spray... boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 30, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Olá, na virada do ano farei a trilha até castelhanos e depois até Bonete, após isso em Bonete gostaria de continuar a volta até a balsa, passando pela cachoeira da laje, borrifos e assim em diante, alguém tem mais informações deste trecho, quantos km tem? até Castelhanos, vc vai pela estrada? nao conheco a trilha d Castelhanos até o Bonete. Porém já fiz a trilha entre Borrifos e Bonete. A placa informativa da trilha diz q sao 11,5km, mas acho q o GPS deu um pouquinho a menos. A trilha é long, mas é limpa, demarcada, tem algumas subidas, descidas e trechos pedregosos, mas nada dificil p/ quem está acostumado a fazer trilhas. Só recomendaram tomar cuidado se chover e o nível dos rios estiver alto. Qdo passei por lá, as 2 travessias foram tranquilas c/ água calminha p/ baixo do joelho. De Borrifos em diante tem estrada e acho q o onibus vai até lá. boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário
Membros cunha_87 Postado Janeiro 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Estou indo na primeira semana de fevereiro e gostaria de saber se na ciclovia é possível andar de skate e se há locais que alugam bicicletas? Existe transporte público (onibus, vans) também? Pretendo ficar no Camping Canto Grande e utilizaria skate ou bike alugada como meio de locomoção pela ciclovia da orla. Obrigado! Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 9, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 Estou indo na primeira semana de fevereiro e gostaria de saber se na ciclovia é possível andar de skate e se há locais que alugam bicicletas? Existe transporte público (onibus, vans) também?Pretendo ficar no Camping Canto Grande e utilizaria skate ou bike alugada como meio de locomoção pela ciclovia da orla. Obrigado! existe transport publico sim, mas atente q a frequencia é maior em dias uteis. Tb tem + horario entre a balsa e a vila. Na parte sul, tem menos horario, mas é questao d checar os horarios antes e se programar. Acho q no site da prefeitura tinha 1 link p/ a mepresa d onibus c/ itinerario e horario boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário
Membros Gustavo Simoes Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Não recomendo ir a Catelhanos em carro de passeio não, tem alguns trechos que são tensos, principalmente na descida para lá, com muita pedra. Mas se vc for vida loka dá pra parar antes do riacho e seguir o resto a pé. Citar Link para o comentário
Membros Nathalia Nunes Postado Janeiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Estou me organizando com um grupo de amigos passar a pascoa em Ilhabela (2 a 5 abril) Fiz diversos orçamentos e nossa, como encareceu ein! Estive a ultima vez em IB em nov/2013, ta certo que desta vez é feriado, mas ainda assim, confesso que me assustei com a super inflação dos preços, nem os hostels apresenta um preço competitivo para grupos. Enfim... ficaremos no sul da ilha, mais precisamente na Pousada Por do Sol, de acordo com o mapa fica aprox 1km de curral, veloso e região. Diante disso, gostaria de 2 ajudinhas: - Alguem tem contato de um traslado entre balsa x pousada? (media de 6km) Chegaremos de madrugada e sei que transporte esse horário é precário. - Tambem preciso saber algum restaurante BBB (bom bonito e barato), preferencialmente nas adjacências de Curral e Veloso. (se é que existe hehe) Obs: - Trata-se de um grupo de 20/40 pessoas - Não estaremos com carro Valeu! Citar Link para o comentário
Colaboradores Vgn Vagner Postado Janeiro 20, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Nathalia... Vou ver se consigo mexer alguns "pauzinhos" pra pode te ajudar. Qq novidade eu te aviso. Faz figuinha aí rsrs. Citar Link para o comentário
Membros Nathalia Nunes Postado Janeiro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2015 Valeu VGN Mas qqer ajuda é muito bem vinda. Tomara que consiga algo, pq pelo que percebo ate mesmo a informação la é cobrada. Pedi ao pessoal da pousada a mesma ajuda e a resposta foi sucinta e seca: NÃO SEI Muito obrigada!! fico no aguardo Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.