Membros Nalima Postado Dezembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 Oi gente! Eu li os coments da página, mas gostaria de perguntar tbm rsrs alguém pode Me indicar pousadas em ilha bela, e o valor aproximado das diárias?! Alguém sabe até qual horário tem travessia na balsa? Obrigada, bjs :* Citar Link para o comentário
Colaboradores Vgn Vagner Postado Dezembro 3, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Nalima... Tem uma pousada que serve como hostel tbm, fica no centro da ilha (chama-se BONNS VENTOS >>>http://www.pousadabonnsventos.com.br), e cobram em média $50 semana $60 fds. Já fiquei lá, é muito bom... tem piscina, sala de jogos piscina, e é com vista pro mar E se não me engano, a balsa vai até meia noite e meia (00:30). CONFIRMAR A balsa tem preços diferentes entre os dias de semana (ida R$14,10) e final de semana (ida R$21,20). Na volta é sempre cobrado uma taxa de preservação ambiental > R$6,20; bjs Citar Link para o comentário
Membros Gustavo Simoes Postado Dezembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Quer dizer então que agora dá pra chegar em Castelhanos em carro comum?? Olhando no site, parece que o valor de ida da balsa tá 15 reais dia de semana. Na volta é necessário pagar mais 15 e essa taxa ambiental ou somente a taxa ambiental? Citar Link para o comentário
Colaboradores Vgn Vagner Postado Dezembro 4, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Gustavo... Sim, dá pra chegar até Castellanos de carro comum (de passeio), porém, aconselha-se um carro forte/potente. E quem for, tem que ficar atento e encostar na portaria do Parque cedo, pois é controlada a quantidade de veiculos que podem ir até lá. Na volta da balsa sempre é pago uma taxa de "preservação ambiental" de $6,20, isso em dias de semana, fds e feriados. *Caso interesse, aqui segue um relato de viagem, onde narro 6 dias que fiquei na Ilha sozinho. RELATO COM DICAS: viewtopic.php?p=936482#p936482 Citar Link para o comentário
Membros Gustavo Simoes Postado Dezembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 ok, valeu. Mas pra voltar, além da taxa de preservação, tem que pagar a travessia de volta ou somente a taxa?? Citar Link para o comentário
Colaboradores Vgn Vagner Postado Dezembro 5, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 5, 2014 Gustavo, vc paga somente a taxa de preservação ambiental $6,20 (nada mais). Fora isso, a travessia é "free." Citar Link para o comentário
Membros AlexandraES Postado Dezembro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2014 Oi pessoal, tudo bem? O mochilerios.com me ajudou MUITO em todo o processo de montar uma viagem. Em 8 de janeiro/15 (quinta feira) vou para Ilhabela, fico até 12 (segunda), depois do dia 12 ao 14 em Paraty... vi muitos relatos sobre a balsa que fica infernal e esperar quilométricas nessa época.. minha duvida fatal é: Chego numa quinta feira, como eu disse, mesmo assim há necessidade de comprar bilhete com hora marcada? Tendo em vista que não tá sobrando dinheiro hahaha e na volta, plena segunda feira? Vamos sair umas 9 horas.. precisa ou não precisa? Alguém tem indicação de restaurante que sirva petisco essas coisas e que não seja absurdamente caro? A praia nessa época é realmente muito lotada? (Claro que é alta temporada, não sou louca de achar que vai estar vazio haha) e os preços? São muuuuito salgados? ou dá pra achar preços justos? Vamos ficar no Hostel Central Ilha Bela, pelas fotos por enquanto estou achando muito legal, sem contar que o preço pra esses dias ficou bem bacana rs.. A praia de perequê é perto da Vila? Dá pra ir de a pé? Achei um site de um ''guia'' que faz o passeio até castelhanos com almoço por 85,00. Caro ou justo? Sempre fico em dúvida se devo comprar antes para ''garantir'' ou se devo chegar no píer e tentar pechinchar... Enfim, estou cheia de dúvidas.. desculpem as perguntas desconexas, mas realmente o negocio tá tenso e ansiedade batendo forte! Obrigada a todos! Citar Link para o comentário
Colaboradores Vgn Vagner Postado Dezembro 16, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Oi Alexandra!!! Questão da Balsa, o problema está em chegar nos dias de vespéras de feriado, sábado de manhã, coisa e tal. Datas infernais são: Natal, Ano novo e Carnaval. Mas não é o seu caso, fica tranquila. Na minha opnião, vc não precisa comprar com hora marcada. Lugar pra petisco, é melhor vc ir por sua conta e risco. Vai pela cara do lugar. Pomar (ou Palmar) tem almoço na casa dos $14. O restaurante Pimenta de Cheiro (divino) tem um das melhores refeições dalí pelo preço inicial de $22. Vai de vc. Praia em época de férias são sempre cheias. Nada anormal. Do Perequê à Vila dá uma Caminhadinha de uns 25min +ou-. Mas tem busão local. Sobre o guia até Castellanos, é justo. Fora de temporada costumam cobrar $70 s/ almoço. Espero ter ajudado. Mas não encana não. "Mete as cara" > boa sorte/viagem. bj Citar Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Dezembro 16, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Oi Alexandra. Já peguei filas enormes, tanto para entrar na ilha qto para sair dela na alta temporada. Foi em Janeiro também e não era Ano Novo. Eu recomendaria sim que vc reservasse a balsa. Na minha opinião todos os restaurantes da Ilha são caros. Talvez vc encontre uma variedade maior ali no centro, junto ao pier do centro histórico. E esqueça as praias do centro. Itaguaçú, Pereque, Saco da Capela passe longe. Existem praias muito mais bonitas que essas. As melhores praias estão no sul da ilha: Julião, Grande, Curral e Veloso são algumas delas. E lá existem muitos quiosques e grandes áreas de sombra, onde dá para ficar o dia todo. O lado ruim é que vc é obrigado a pagar os preços altos nesses quiosques, mas vale muito a pena. É uma vez só por ano, então vale a pena curtir um dessas praias comendo alguns petiscos e tomando uma cerveja. Eu sugiro vc evitar as praias do norte da Ilha: Pacuíba e Jabaquara só valem pela curiosidade. É muito borrachudo e mesmo com repelente vc vai sair de lá com várias picadas. Qto aos preços de passeios, normalmente se cobram entre $50 a $100 reais os passeios de barco para uma ou outra praia. Mais que isso aí é exagero. Abcs Oi pessoal, tudo bem? O mochilerios.com me ajudou MUITO em todo o processo de montar uma viagem.Em 8 de janeiro/15 (quinta feira) vou para Ilhabela, fico até 12 (segunda), depois do dia 12 ao 14 em Paraty... vi muitos relatos sobre a balsa que fica infernal e esperar quilométricas nessa época.. minha duvida fatal é: Chego numa quinta feira, como eu disse, mesmo assim há necessidade de comprar bilhete com hora marcada? Tendo em vista que não tá sobrando dinheiro hahaha e na volta, plena segunda feira? Vamos sair umas 9 horas.. precisa ou não precisa? Alguém tem indicação de restaurante que sirva petisco essas coisas e que não seja absurdamente caro? A praia nessa época é realmente muito lotada? (Claro que é alta temporada, não sou louca de achar que vai estar vazio haha) e os preços? São muuuuito salgados? ou dá pra achar preços justos? Vamos ficar no Hostel Central Ilha Bela, pelas fotos por enquanto estou achando muito legal, sem contar que o preço pra esses dias ficou bem bacana rs.. A praia de perequê é perto da Vila? Dá pra ir de a pé? Achei um site de um ''guia'' que faz o passeio até castelhanos com almoço por 85,00. Caro ou justo? Sempre fico em dúvida se devo comprar antes para ''garantir'' ou se devo chegar no píer e tentar pechinchar... Enfim, estou cheia de dúvidas.. desculpem as perguntas desconexas, mas realmente o negocio tá tenso e ansiedade batendo forte! Obrigada a todos! Citar Link para o comentário
Membros AlexandraES Postado Dezembro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Obrigada a todos pelas respostas! Assim que der abro um tópico pra contar o relato da viagem! E ainda to pensando se marco ou não o horário da balsa hahaahha Veremos! Obrigada a todos, de novo!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.