Membros Gustavo Simoes Postado Abril 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2014 Fala galera. Blz?! Então, sou de Belo Horizonte e pretendo ir para Ilhabela de 05 a 11 de maio. To indo sozinho, alguém ta indo nessa época pra fazer companhia?? Outra coisa, vi que lá tem muitos campings, mas sou um cara da cidade (pra não dizer filho criado com vó... kkkk) e não sou muito de acampar.. sem contar que acampar sozinho deve ser meio ruim ne.. Pensei que o mais ideal seria de ficar em algum hostel, cotei os preços e todos estão $50 a diária.. O que acham sobre as duas hipoteses?? Dentre os lugares que pretendo conhecer são: uma subida no Baepi, uma ida na praia de Jabaquara, um snorkeling na ilha de cabras e em borrifos (estou pensando em comprar um kit snorkeling pra levar o meu proprio, nunca fiz snorkeling antes , o que acham??), uma trilha para o Bonete passando pelas cachoeiras (devo dormir la? tem pousadinha barata?? so camping?) e voltar de barco para borrifos, e uma visita à Castelhanos/Cachoeira do Gato (ouvi relatos de pessoas que fizeram por trilha, cortando caminho, será que rola?? Devo dormir lá?? Tem camping la?).. Se alguem quiser dar mais uma dica, me façam essa gentileza!! Valeu galera!! Citar Link para o comentário
Colaboradores Vgn Vagner Postado Abril 24, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Gustavo... Em relação à Castellanos, tem sim uma trilha que economiza uns 3 kms (+ou- 1h), a trilha fica uns poucos metros do Mirante de Castellanos, que é já é na metade do caminho. Chegando lá procure o Camping do Léo, ele te aluga a diária por $10, e se vc não levar barraca ele te aluga uma e adiciona $5. Se for na caminhada, prepare-se viu fiii por que é chão pra caralho. São 22 km ida e 22 km volta. Estive por lá em Fevereiro. Se vc quiser ler meu relato, o link é esse: viewtopic.php?p=936482#p936482. Talvez te ajude em algo. Boa sorte. Citar Link para o comentário
Membros ThiagoLP Postado Junho 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Aloha Galera, Consegui uma semana de folga em agosto e gostaria de saber se vale a pena visitar a ilha nesse período. Olhei num site aqui e deu como máxima 21 graus e mínima de 10, é isso mesmo? Valeu! Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 10, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2014 vc estará no inverno do sudeste. Se chegar um frente fria, pode dar uma chuvinha/garoa chata e cair a temperatura. Pode durar 1 unico dia, como pode ficar um periodo maior. Agora, s/ frente frias, é mto bom, pode fazer calor e ainda q a água esteja fria*, dá p/ tomar banho. * água no sudeste é + fria, nao dá p/ comparar c/ as águas quente do nordeste, certo?! boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário
Membros Hyuri Pimentel Postado Setembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Olá pessoal, sou coautor d'O Guia Ilhabela e estamos iniciando uma série de vídeos sobre Ilhabela, na intenção de orientar e mostrar todas as belezas desta ilha maravilhosa. Estamos reunindo rotas, informações relevantes e dicas; além de disponibilizar legendas em inglês em todos os nossos vídeos. Confiram o nosso novo episódio sobre a Praia dos Castelhanos e compartilhem com os amigos! Praia dos Castelhanos: Praia do Curral: Nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/OGuiaIlhabela Nosso blog: http://OGuiaIlhabela.blogspot.com.br Facebook: https://www.facebook.com/OGuiaIlhabela Instagram: http://instagram.com/OGuiaIlhabela Twitter: https://twitter.com/OGuiaIlhabela Comentem para que possamos aperfeiçoar a qualidade dos vídeos. Obrigado! Citar Link para o comentário
Membros Olavio Postado Setembro 26, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Olá Estou indo dia 05 para ilha bela com a minha namorada. Porém tenho algumas dúvidas, onde é melhor eu me hospedar para ficar mais fácil conhecer o máximo possível? No local normalmente consigo encontrar um GUIA ? Consigo realisar alguns passeios por conta própria ? Obrigado Att Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 Estou indo dia 05 para ilha bela com a minha namorada. Porém tenho algumas dúvidas, onde é melhor eu me hospedar para ficar mais fácil conhecer o máximo possível? No local normalmente consigo encontrar um GUIA ? Consigo realisar alguns passeios por conta própria ? vc estará d carro? Dependendo do local tem poucos horarios d onibus e taxi é mto caro. Melhor local para se hospedar: se estiver de carro, qualquer lugar é bom. Nesse caso, a escolha pode ser feita em função da atividade preferida, pode-se optar por praias badaladas ou mais tranquilas, por exemplo. Sem transporte próprio e sem vontade de ficar isolado, opte por um ponto entre a Vila e a balsa. Eu estava s/ carro e fiquei no sul, perto da Praia da Feiticeira, e achei ruim, pois no domingo tinha pouquíssimo horario d onibus. é bastante comum fazer passeios d barco. tem mtas praias q vc pode ir por conta propria, acesso facil, à beira da estrada. nao sei como está o acesso a Castelhanos, mudou muiiiiiito desde q passei por ali. Teria q pesquisar. nao esqueça do repelente. De creme é + eficiente e + barato q o aerosol. boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário
Membros Gabriela dos Santos Goes Postado Outubro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 Oi alguém já fez a trilha de castelhanos de bike? A de 40km??? Eu to querendo fazer e quero saber quão hard é Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 21, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 pessoal, alguem tem indicação de restaurante BBB (bom, bem servido e barato) na ilha? vamos uma galera p/ lá e queria indicação de PF ou kg baratinho, de preferencia localizado entre a balsa, vila e praias do norte. Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário
Colaboradores Vgn Vagner Postado Novembro 19, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 ATENÇÃO: nova taxa para quem pretende visitar a praia de castellanos, Ilhabela. cONFIRAM: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/11/19/turistas-pagarao-pedagio-para-acessar-praia-de-ilhabela.htm Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.