Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

em janeiro é alta temporada, preços altos, hospedagens e restaurantes + caros e nem sempre c/ bom atendimento por estarem cheios.

no entanto é bem badalado e ótimo p/ quem gosta d agito.

qto ao tempo, é época d chuvas sim, pode acontecer d ficar dias chovendo, se chegar frente fria (até faz um friozinho), mas é + provavel ter dias d sol c/ pancadas rápidas d chuva.

tem bastatnes borrachudos na ilha, sim, principal/te nas praias + desertas, mas até na vila central tem 1 pouquinho. Eu vi borrachudos em Bonete, mas achei Castelhanos + infestado. Passe muito repelente e não se esqueça de nenhuma parte, pois aquela área sem repelente será atacada. Acho quase impossível voltar para casa sem pelo menos uma picadinha...

o pessoal diz q a hora do amanhecher e do anoitecer sao piores e os dias meio encobertos.

eu sobrevivi usando repelente cremoso (disseram q os cremes sao melhores do q spray) desse normal comprado em supermercado.

p/ quem quiser investir tem um super repelente, bem + caro, mas q é proprio p/ quem vai fazer trilha, esqueci o nome... Nao testei, tá? Nao sei se é tudo q promete.

naõ sei se existe relação entre temperatura e borrachudos. Por exemplo, sei q tem + pernilongos no verao, mas nao sei se isso vale ou nao p/ os borrachudos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
ola galera!!! é minha primeira ida a ilha bela ficarei perto da praia siruiba... oq vcs me sugerem de praias proximas? como funciona transporte? descendo da balsa tem taxi algo do tipo? aguardo resposta.

tem taxi perto da balsa sim, o problema é o preço. Por ser ilha, o taxi é + caro ainda.

Dependendo do horario e do dia tem onibus c/ certa frequencia. P/ o lado norte da ilha é mais tranquilo, p/ a parte sul tem menos onibus.

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Thais ... vamos lá, a ilha tem borrachudos demais e são famintos. .. rsrs se tem alergia, leve o antialergico ... .. referente a chuva tem sim, mas o sol prevalece... a infra da cidade e ótima. Tem praias lindas, o centro e muito show... recomendo dar um pulo em Maresias e praias vizinhas... fora da ilha. Tome algo q repele os borrachudos ... amei ilha bela, mas minha namorada nem tanto pelos queridos sangue sugas rsrs Nunca fiz mergulho lá, mas dizem q eh um dos locais mais tops do Brasil... faça o passeio de 4x4 até a praia de castelhanos ... e show!!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Em Ilhabela existem 2 opções de barcos que levam até o Bonete.

A primeira opção são as agências, que ficam bem no centro de Ilhabela, na Praia do Perequê.

Lá é fácil encontrar cartazes dessas agencias ou alguém vendendo os passeios e são muitas.

Os preços deles são altos e são passeios de ida e volta. Por volta de $100,00.

Se quiser só de ida, terá de acertar com a agencia.

A maioria das pousadas da Ilha também fornecem os telefones de algumas agencias.

O horário que os barcos saem é por volta de 10h00 ou 11h00.

No site abaixo é possível encontrar uma quantidade grande de agencias da Ilha:

http://www.ilhabela.com.br/passeios

No site da prefeitura é possível também encontrar uma lista de barqueiros e agencias:

http://www.ilhabela.sp.gov.br/turismo/jipeiros#.Uvl0V2JdWm4

A outra opção é contratar barqueiros que ficam em Borrifos.

São mais baratos e muitas vezes o preço é acertado na hora, de acordo com a quantidade de pessoas. Normalmente $30,00 ou pouco mais só ida.

Eles são caiçaras que levam os turistas nas suas canoas.

Para chegar em Borrifos é só descer no ponto final da linha circular.

Junto da balsa tem um pequeno terminal de ônibus e dali sai o circular p/ Borrifos.

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguém tem algum contato de um barqueiro para eu saber exatamente de onde os barcos saem para Bonete e em que horário?

Obrigada =)

uma opção é ir pela trilha, bacana, passar por 2 rios/cachoeiras.

na volta vc vem d barco, em Bonete é bem fácil, os barqueiros te procuram oferecendo o serviço, não adianta pesquisar, é tabelado, se alguém te oferecer por menos, tem q ser na surdina, pois se os outros barqueiros descobrirem é problema na certa.

acho q vale a pena ficar 1 noite por lá e curtir as praias próximas.

boa viagem

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, meu nome é Cinthia.

Sou nova por aqui, na verdade essa é a primeira vez que comento algo.

Eu vou ir no feriado de abril pra Ilha Bela, e queria saber se de vocês aqui se essa data é muito ruim pra ir (chove mt, frio, etc)

E tb tenho uma pergunta, os passeios de 4 x 4 ou Jipe, sabem me dizer se é muito caro?

Pra ir pra praia Castelhanos só da por 4 x 4 ou se alguém for com carro próprio ta okay?

Enfim,

Abç 8)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá CiiBrito...!

Estive na Ilha em fevereiro, e a situação estava da seguinte forma:

Você pode passar com o carro próprio desde que não tenha chovido forte nos últimos dois dias, senão eles te barram. Fora isso, só com os Jeeps 4x4 (estava $70,00 ida/volta por pessoa).

Leia isso > viewtopic.php?p=936482#p936482 , talvez possa te ajudar

Nessa data não é de costume chover , e se chover, não serão pancadas de chuva. A temperatura é relativa, um dia pode estar calor, outro dia pode estar frio. Mas ainda puxado pro lado do calor.

Bom passeio.

Deus te abençoe.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...