Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Naomi tem como vc me ajudar por favor, estou indo para Ilhabela e estou com dificuldades quanto a me locomover sem automóvel. Quais onibus eu utilizo da Balsa para o Norte, do Norte para o Sul e etc? Desde já, muito obrigado. Bjs.

vou te adiantar q transporte coletivo nao é mto facil em ilhabela. Bem, não era, nao sei se melhorou.

existem linhas de ônibus, mas os horários para determinados destinos podem ser reduzidos, principalmente nos finais de semana. Agora, o trecho Vila-Balsa é melhor, com horários mais frequentes. A melhor forma de saber horários é conversar com moradores locais nos pontos de ônibus. P/ a parte sul são poucos os horarios.

eu achei a pagina da empresa, tem o links p/ horarios, mas nao mostra a pagina. Vc pode tentar entrar em contato c/ eles, p/ te mandarem a ttabela d horarios e/ou arrumarem o site.

http://www.bilheteunicoilhabela.com.br/

por favor, se conseguir algo, dá um toque aqui p/ ajudar outros mochileiros.

táxi é muiiiiiito caro.

Melhor local para se hospedar: se estiver de carro, qualquer lugar é bom. Nesse caso, a escolha pode ser feita em função da atividade preferida, pode-se optar por praias badaladas ou mais tranquilas, por exemplo. Sem transporte próprio e sem vontade de ficar isolado, opte por um ponto entre a Vila e a balsa

sorry, nao pude ajudar mto, mas no final tudo dá certo. Talvez tenha q acordar + cedo um pouco e se programar p/ os horarios d bus, mas dá p/ se virar sim.

boa viagem!

Link para o comentário
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal!

Li todo o tópico mas ainda resta uma dúvida em minha mente.. rsrsrsrs!

Estou pensando em ir fazer a trilha da praia do bonete, acampar e lá e no outro dia fazer a trilha pra castelhanos. Esse trecho Bonete-Castelhanos é muito díficil?

Quero voltar de Castelhanos de jipe, será que consigo fazer só a volta de carro ou os pacotes são pra ida e volta?

Obrigada.

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

a trilha p/ o bonete é bem demarcada, mas nao sei como é d bonete p/ castelhanos.

se vc tentar contratar antecipada/te c/ agencia, é quase certeza q vao te cobrar valor cheio (ida e volta), mas vc pode pergutnar...

depende do dia vc pode tentar na sorte, d pegar carona c/ quem está voltando, mas nao sei te dizer se é facil encontrar jipeiro voltando d lá.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela informação.

Acho que vou pra praia do bonete, durmo lá, volto no outro dia, aproveito as praias de mais fácil acesso e faço depois a trilha pra praia os castelhanos de jipe mesmo, duas trilhas longas como essa vão cansar muito e não vou conseguir aproveitar a viagem.

Tirando Bonete e Castelhanos, quais as praias mais bonitas de Ilha Bela? Eu queria fazer snorkel e que não tivesse tanta gente.

Vou de carro.

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera,

Irei à Ilha Bela em janeiro, quero fazer a trilha até o Bonete, a minha dúvida é sobre como chegar até o início da trilha, se tem ônibus que leva até lá, se terei que pegar um táxi. O que sei é que pra quem vai de carro que não é o meu caso, tem um estacionamento que é o ponto inicial, porém não sei que lugar é esse.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá galera,

Irei à Ilha Bela em janeiro, quero fazer a trilha até o Bonete, a minha dúvida é sobre como chegar até o início da trilha, se tem ônibus que leva até lá, se terei que pegar um táxi. O que sei é que pra quem vai de carro que não é o meu caso, tem um estacionamento que é o ponto inicial, porém não sei que lugar é esse.

Obrigado.

tem onibus sim, a linha Borrifos, só q ela vai te deixar antes. A estrada continua um pouco e vai até um estacionamento/bar onde começa a trilha. Entao vc tem q andar + um pouco. Acho q alguem disse aqui no forum q eram uns 2 km. A trilha em si tem uns 10 km (a placa marcava 11,5 km, mas o gps mediu 10 km).

o problema é q tem poucos horarios dessa linha, principal/te aos finais de semana e feriados. Taxi é bem caro.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Felipe,

Ilha Bela, como disse um grande trilheiro aqui do Fórum, é a "capital intergalática dos borrachudos". É o pior problema na ilha.

Por isso creio que acampar não seja a melhor opção se quer conforto, ou alguma coisa perto disso. Pousada neste caso seria a melhor opção, mas lá existem aos montes e de tudo quanto é valor ($), vai precisar pesquisar bastante pois as diferenças são absurdas. E outra coisa: lá, a localização é muito importante. Como a ilha é bem grande, ficar numa pousada muito afastada pode significar horas de deslocamento (pense em estradas estreitas, engarrafamentos, ônibus cheios), numa perda de tempo que custa caro quando se tem pouco tempo disponível. Sugiro planejar bem a viagem, estudar antes o que quer ver e fazer (estou partindo do pressuposto de que você não conhece a ilha, certo?!) e só depois disso procurar uma pousada ou local de acampamento (caso decida pelo camping) em área estratégica para atacar seus objetivos.

Abraço e boa trip!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...