Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Queria deixar uma dica aqui, pra quem procura lugar pra ficar na Ilha, NÃO recomendo o Chale Suisso (ou Chalesuisso, ou Chale Suiço, Chalesuiço... cada hora tem um nome).

localizado próximo a balsa e ao centro, seria bom, se não fossem os insetos mortos nos lençois muito velhos, banheiros malcheirosos (cheiro forte de urina sem ninguém ter usado ainda ???!!!), tudo bastante velho, na hora do café da manhã várias moscas chegaram antes de nós e infestaram o queijo branco e goiabada, que ficaram descobertos o tempo todo... o staff super antipático, quando questionado sobre onde havia uma farmácia só indicou o bairro - somos turistas! nos dê coordenadas e não o nome do bairro! antipático até por e-mail, respondendo perguntas simples com muita má vontade (sempre lembrando "já foi dito no email anterior"). se procurar informaçoes sobre ese lugar na internet, alguns dirão que há estacionamento e outros não, por e-mail é dito que não há, mas na verdade há um espaço para estacionar na frente, mas é de quem chegar primeiro... janela quebrada no quarto, enfim. não vale o preço, não recomendo!

Link para o comentário
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Caramba Lellic...já fiquei nessa pousada uns anos atrás e não era assim não...inclusive já indiquei ela aqui no fórum.

É bom saber, pelo menos não passo informação enganosa para o pessoal. Na época que fui (03/2009) fui muito bem atendido e o quarto era muito bem cuidado. Que chato...

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acontece.

qdo o intervalo entre as hospedagens é maior pode haver discrepância, devido a troca d gerencia/administração, funcionários, falência do local, etc.

eu mesma já indiquei uma pousada q outra pessoa, logo em seguida, detestou. Eu fui em julho, alta temporada, com bastante movimento tinha café da manhã legal, mas a pessoa q foi logo depois (apenas uns 2 meses depois) deve ter pego época menos movimentada e talvez p/ não perder comida, o pessoa da pousada fazia um café mais mixuruca. Lógico q não justifica, a pousada tem q atender bem, aliás deveria até atender melhor c/menos hospedes. Ela tb pegou quarto ruim, chuveiro c/ defeito, etc.

por isso é bem pegar informações mais atualizadas e tb a opinião d várias pessoas, se possível.

Link para o comentário
  • Membros

Gostei muito de Ilhabela. O local é lindo, as praias e cachoeiras são ótimas, os restaurantes são bacanas. Entretanto, dois problemas chamaram a atenção: a falta de ônibus e a desonestidade dos taxistas.

A ilha conta com linhas de ônibus que perfazem todo o trajeto da orla. É muito fácil se deslocar de ônibus por lá, se não fosse um inconveniente: eles demoram demais! Certo dia precisei ficar esperando por mais de uma hora um ônibus da Praia do Julião para a balsa! Em outra oportunidade, após meia hora de espera, o ônibus passou direto, tendo o motorista feito sinal de que estava lotado, e por isso não poderia parar.

Um outro porém é a carência de transportes diretos do sul da ilha até o norte, sendo certo que os turistas sempre têm de fazer baldeação no ponto final da balsa para pegar outro.

Os problemas não acabam aí: fui lesada várias vezes pelos motoristas de táxi da ilha. O primeiro me cobrou 10 reais para me levar da rodoviária de São Sebastião até a balsa (no taxímetro daria uns 7,00). O outro chegou no local já com o taxímetro ligado, alegando que o taxímetro é ligado "no momento em que o táxi sai do ponto", e não quando o passageiro entra!!! O último taxista deixou o taxímetro ligado enquanto ele procurava troco para me dar, e cobrou o valor do momento em que me entregou o troco, e não aquele de quando o táxi parou em seu destino... Enfim: tomem cuidado com os taxistas de Ilhabela, pois a malandragem rola solta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

faz tempo q fui em Ilhabela, mas parece q continua igual o problema com transporte.

é complicado p/ quem vai s/ carro. Tem poucos horarios de ônibus. O lado balsa-norte ainda é + provido. Do lado balsa-sul é ainda pior, menos horarios.

qto aos taxistas, acho q o problema foi c/ os de São Sebastião. Na ilha, pelo menos na época q eu fui, os valores eram tabelados, ou seja, tinha um valor fixo de um determinado ponto p/ outro. Evitava qq enrolaçao do taxista, mas os valores eram absurdamente altos, mas mto alto mesmo.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

a 1.a e única vez q fui p/ o bonete foi em dez/2011.

a trilha é bem demarcada e nao tem como se perder.

é longa, pouco + d 10 km, c/ algumas subidas fortes.

qto a segurança, nao sei dizer, mas nunca ouvi comentários negativos.

Dicas:

- quem vai a pé não paga balsa e nem pega fila, pode embarcar direto, não importa o tamanho da fila de carros. Pelo menos era assim, não sei se mudou o esquema agora. Porém fica na dependência de ônibus na ilha e os horários são escassos aos finais de semana, principalmente na direção sul da ilha. Táxi é uma fortuna

- quem vai de carro, paga a travessia e espera na fila, que pode ser muito grande, dependendo do dia e horário. Em compensação tem carro para circular na ilha. Parece que trânsito fica meio caótico na alta temporada, muitos carros para poucas vias...

- para Bonete: se for de ônibus, pegue o circular para Borrifos, perto da balsa tem um ponto para embarque. O ponto final dessa linha é, como o nome diz, em Borrifos, onde termina o asfalto. Siga pela estrada de terra por cerca de 2 km até o início da trilha propriamente dita

- para Bonete: de carro, siga até o final do asfalto, na localidade de Borrifos. Depois disso há uma estrada de terra, razoavelmente conservada, que segue por cerca de 2 km até Sepituba, onde há o estacionamento do Maneco (se não me engano, esse é o nome do proprietário), que fica do lado direito da estrada. O dono é muito simpático e receptivo, mas as condições do local são meio precárias. Entretanto, há sanitários e um pequeno bar com venda de bebidas e salgadinhos industrializados. Não perguntei, mas parece que ele cobra R$10,00/dia e R$15,00/pernoite

- Trilha da Praia do Bonete: um bom trecho da trilha é bastante largo, pois trata-se de uma estrada abandonada. Alguns trechos são muito pedregosos e lembram um rio seco, outros estão muito erodidos. Essas partes são mais difíceis para percorrer e mais escorregadios, um cajado vai bem. No total são pouco mais de 11 km de trilha bem demarcada, que são percorridos em cerca de 4h, atravessando dois rios com água na altura da canela. Há mais uns 2 rios estreitos a serem cruzados, mas pontes simples, de troncos de árvores possibilitam a travessia sem molhar os pés. Há alternância de subidas e descidas. Segue a maior parte sombreada, dentro de mata fechada, apenas a parte final segue com sol pleno. Além dos rios e cachoeiras, há uma bica d'água, mais para o final da trilha.

- na trilha, não atravesse os rios depois de uma chuva forte. Observe o volume de água e a correnteza. O pessoal de lá sempre conta a história de uma moça que foi arrastada na Cachoeira da Lage e faleceu em sua lua de mel

- disseram que tem um atalho pela Fazenda Lage, que além de mais curto oferece um mirante, mas pela placa que eu vi, o acesso é cobrado

- para quem não enfrentar a trilha, há barqueiros que fazem o trajeto, mas desaconselho. O atendimento é muito ruim. Não posso dizer de todos os barqueiros, mas o descaso e a grosseria de alguns deles me deixaram decepcionada. Para completar, os barcos não têm colete salva-vidas. Se ficar na dependência deles, terá que pagar o que eles pedirem, sem negociação e ainda espere ouvir um "se não quer pagar o que eu disse, vai a pé"

- não vi muitos borrachudos, não sei se por conta do dia bem ensolarado e limpo. Praticamente não vi borrachudos na trilha, mas havia alguns nas cachoeiras e na praia. Nada que um repelente não resolva, mas é necessário passar muito bem passado, pois o lugar que ficar sem repelente é o lugar que será atacado. Eles atacam os locais mais improváveis como a ponta dos dedos, palma das mãos, sola dos pés, etc. Fiquei a maior parte do tempo de camiseta e calça comprida e não passei muito repelente. Levei algumas picadas apenas, mas teve um ou outro que se banhou com repelente e mesmo assim foi devorado. Acho que os bichinhos têm as suas preferências

- disseram que do Bonete até a Praia Enchovas são 30min e mais 50min até a Praia Indaiatuba.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

::sos::

Gostaria de informações sobre estadia em Ilha Bela. Tenho uma prima que se casará em novembro e quer passar a lua de mel ::love:: por lá, estava indicando a ela para ficar em Hostel, já que a estadia é bem mais barata.

Pelo site do Hostel Brasil, existem dois por lá: o Bonns Ventos e o Albergue Central. Pesquisando por aqui, vi poucos sinalizações sobre os dois.

Alguém tem mais indicações sobre estes hostels ou indicação de outras possibilidades?

Desde já agradeço! :P

Abraços,

Josiane

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ilhabela é sempre cara, mas na alta temporada.

Nos outros meses os valores são bem próximos ao de muitos outros roteiros.

Já fiquei lá na baixa temporada e vc pode encontrar ótimas opções de hospedagem barata próximos da Praia do Perequê, no centro de Ilhabela.

Nas praias ao sul, a hospedagem é bem cara mesmo. Lá eu não recomendo.

E atualmente ficar em Hostel já nem é mais vantajoso. Muitos têm quase o mesmo preço de boas pousadas, principalmente em Ilhabela.

Eu criei um tópico-guia sobre Ilhabela.

Lá vc vai encontrar boas opções de hospedagem baratas no centro da ilha.

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
ow RDC la é o bixo mesmo heheheh !!

pow to com altos videozinhos gravados , ta faltando tempo de editar heheh !!!

em 2:30hs 3 hs vc ja ta la em cima , mas tem 2 picos !! vc chegando "acha" que chegou mas é o pico falso , é só descer a outra corda e caminahar 5m que chega no verdadeiro cume !!

falow !!

Grande Bruno!!!

Posta teus videos no tópico :arrow:http://www.mochileiros.com/videos-sobre-montanhismo-t48337.html

Valeu!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...