Membros nelsonpef Postado Janeiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Pessoal, alguém sabe algo sobre a sp-131 na região norte da Ilhabela? Olhando no Google Earth aparece o traçado num trecho em direção à Praia da Fome (não chega até ela) e depois desvia para o sul até uma bifurcação onde segue até a praia do Poço seguindo o ribeirão de msmo nome. O outro ramo da birfucação continua indo ao sul até as proximidades da Praia da Serraria(não chega até lá). Nunca ouví nada a respeito destes trechos da sp-131, a meu ver são apenas traçados imaginários. Alguém sabe mais alguma coisa, ou esteve caminhando por aquela região? Citar Link para o comentário
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Janeiro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 este trecho muito antigamente era uma estrada !! vc seguindo hoje pela trilha vê nitidamente que existia uma estrada por ali , que foi destruida pelas chuvas !! falow Citar Link para o comentário
Membros tdz Postado Janeiro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Ola a todos, nelsonpef, esse trecho pelo que eu pesquisei era uma antiga rodovia que ligava jabaquara a fome, porém hoje encontra-se abandonada, na verdade virou uma trilha, eu tinha cogitado certa vez fazer essa trilha jabaquara-fome, coletei algumas informações com o Augusto, ele tinha me dito que a trilha deveria estar bem fechada pelo pouco movimento, o que eu também acredito, acabou que eu nem fiz a caminhada, o tempo não ajudou e eu não a re-planajei. Abraços Citar Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 Blz Nelson. O que o Thiago disse é verdade. Essa trilha tá bem fechada. Nem tente fazê-la. Tem esse relato aqui da volta completa da ilha que eu fiz em 2004. http://www.mochileiros.com/contornando-ilhabela-na-caminhada-t2844.html Qdo passei por lá tive que abrir trilha e passei apertado, por isso não é seguro tentar fazer esse trecho até a Praia do Poço. Essa SP-131 existiu sim e era transitavel até essa praia e até bifurcava para a Praia da Serraria, mas se fechou também. Era usada a uns 30 anos atras, mas com o desuso foi se fechando. Hoje em dia, em alguns trechos até é possivel visualizar a antiga estrada que está tomada pela vegetação. O que vc vai conseguir é chegar até a entrada da Praia do Jabaquara. Dali p/ frente o mato tomou conta. Existe uma trilha que leva até a Praia da Fome, que segue próxima ao costão e está bem demarcada. O pessoal que mora próximo pode te passar infos mais precisas. Abcs Pessoal, alguém sabe algo sobre a sp-131 na região norte da Ilhabela? Olhando no Google Earth aparece o traçado num trecho em direção à Praia da Fome (não chega até ela) e depois desvia para o sul até uma bifurcação onde segue até a praia do Poço seguindo o ribeirão de msmo nome. O outro ramo da birfucação continua indo ao sul até as proximidades da Praia da Serraria(não chega até lá). Nunca ouví nada a respeito destes trechos da sp-131, a meu ver são apenas traçados imaginários. Alguém sabe mais alguma coisa, ou esteve caminhando por aquela região? Citar Link para o comentário
Membros nelsonpef Postado Janeiro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Obrigado pessoal pelas informações. Alguém toparia ir lá dar uma "xeretada" na atual situação e eventualmente chegar ao Poço por terra? Eu já andei bastante na Ilha e tenho idéia do que esperar deste trecho. Na verdade, este seria o trecho que falta para dar a minha volta na Ilha. Estou escrevendo o meu relato e em breve vou postá-lo. Abç a todos. Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 oi pessoal, essa praia do Poço q vcs tão falando é tb conhecida por Saco do Poço, uma q fica no norte da ilha? eu tenho interesse em saber da condição dessa trilha, pois tem uma galera querendo ir p/ lá e a gente ia junto... qto a trilha do Bonete é tranquila, demarcada, limpa, nao tem erro, mas é um pouco longa e tem um trechos pedregosos. de resto é trnaquila. fui lá recente/te. assim q der eu posto o relato. Citar Link para o comentário
Membros Ricardo Feres Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Oi Nanci, A Praia do Poço fica no Saco do Poço, no norte da Ilha mesmo. Abraços. Citar Link para o comentário
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 segue videozinho subindo o pico do Baepi_Ilhabela hehe ficou da hora !!! Citar Link para o comentário
Colaboradores RDC Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Fala Bruno!! O vídeo ficou muito bom!! Atiçou minhas lombrigas...KKKK Abraço!! Citar Link para o comentário
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Fevereiro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 ow RDC la é o bixo mesmo heheheh !! pow to com altos videozinhos gravados , ta faltando tempo de editar heheh !!! em 2:30hs 3 hs vc ja ta la em cima , mas tem 2 picos !! vc chegando "acha" que chegou mas é o pico falso , é só descer a outra corda e caminahar 5m que chega no verdadeiro cume !! falow !! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.